quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Globalização

"A globalização constitui assim uma imensa ruptura econômica, política e cultural. Ela submete os cidadãos a uma regra única: “adaptar-se”. Abdicar de qualquer vontade, para obedecer mais às injunções anônimas dos mercados. Ela constitui o ponto de chegada final do economicismo: construir um homem “mundial”, esvaziado de cultura, de sentido e de consciência do outro. E impor a ideologia neoliberal em todo o planeta"."

(Publicado em “Les dossiers de la mondialisation”, Manière de voir de Le Monde Diplomatique – janeiro-fevereiro de 1007-
(Tradução de Emir Sader)

Fonte - Carta Maior

Mateus 24:12-13
... e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

"Toda alma unida a Cristo será um missionário vivo junto a todos os que o rodeiam. Trabalhará pelos que estão perto dele e pelos de longe. Seu sentimento não será regional, nem seu interesse meramente o construir um ramo da obra sobre o qual preside, terminando aí o seu zelo. Todos trabalharão com interesse para tornar forte cada ramo. Não haverá amor-próprio, nem interesse egoísta. A causa é uma, a verdade um grande todo. Bem se pode perguntar com coração sincero, ansioso: "É a inveja nutrida, é permitido ao ciúme ter lugar em meu coração?" Se assim é, Cristo não tem lugar aí. "Amo eu a lei de Deus, está o amor de Jesus Cristo em meu coração?" Caso nos amemos uns aos outros como Cristo nos amou, então estamos nos aprontando para o bendito Céu de paz e descanso. Ali não haverá nenhuma luta para ser o primeiro, para ter a supremacia; todos amarão ao próximo como a si mesmos. Oh! que Deus abrisse o entendimento e falasse ao coração de nossas igrejas mediante o despertamento de nossos membros, individualmente. ..." (Mensagens Escolhidas - Vol. 2 - EGW - Pág. 381/382)

Nota DDP:
Interessante como o caminho trilhado pelo mundo é exatamente contrário ao que Jesus pregou quando aqui esteve. A globalização é idealizada pela alienação e controle generalizado do ser humano, não para o seu próprio bem , mas para o implemento dos interesses de uma minoria. Maranata!
Related Posts with Thumbnails