quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Diálogo inter-religioso prossegue

Babilônia redobra os esforços para se unificar. Aparentemente pretende ir em direção a uma única forma de adoração. Para isto existem dois grandes movimentos gerais de unificação, o dos cristãos entre si chamado ecumenismo, e o dos cristãos com as outras grandes religiões, chamado diálogo inter-religioso. Na verdade, a tentativa é levar a todas as religiões se conformarem com a Igreja Católica. Isso não é exatamente um diálogo, mas algo como fazer que todas as formas de adoração se moldem a uma única.

Nesse sentido, vai em estado adiantado o diálogo com os judeus, por incrível que pareça, e avança o diálogo com os muçulmanos, o maior grupo religioso do mundo. Entre os cristãos está bem avançado o ecumenismo com luteranos, mas não todos eles, com os anglicanos e muitas das igrejas dos Estados Unidos, até com os metodistas, igrejas do Presidente Bush e de onde veio Ellen G. White. Também prossegue nesses últimos dias o ecumenismo com os ortodoxos.

Mas há um porém em tudo isso. Esse grupo de igrejas nunca deixará de ser babilônia, ou seja, eles nunca se ligarão por completo. Eles se ajuntarão no final, na sexta praga, para executar o decreto de morte. Isso preparará o secamento do Rio Eufrates, ou seja, a articulação de todos os poderes da Terra contra o povo remanescente. Uma vez formados sob um único comando, DEUS lhes mostrará a Lei que desobedeceram, e eles, sentindo-se enganados pelos falsos líderes religiosos, voltar-se-ão contra a besta e seus líderes, assim como foi a invasão da antiga Babilônia de Belsazar, por Ciro, secando parte do Rio Eufrates.

O ecumenismo e o diálogo inter-religioso são, juntos, um sinal evidente do final dos tempos. A sua meta principal nem é exatamente unir todas as igrejas do mundo, mas excluir do mundo a adoração ao verdadeiro DEUS. Mas esse empreendimento não será bem sucedido, embora pareça que sim enquanto DEUS não Se manifestar de Seu trono.

Postado em: 12-12-2007
Sikberto R. Marks

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails