quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Santa Sé oferece chaves de leitura da mensagem do Papa pela Jornada Mundial da Paz


VATICANO, 11 Dez. 07 / 12:00 am (ACI).- Ao apresentar esta manhã no Vaticano a Mensagem do Papa Bento XVI por ocasião da Jornada Mundial da Paz 2008, o Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Renato Raffaele Martino, ofereceu algumas crave para a leitura do documento que leva por título "Família humana, comunidade de paz".
...
Segundo o Cardeal Martino, o Papa "destaca que a família é titular de direitos específicos" que são "expressão da lei natural e universal presente na mente e o coração de todos os seres humanos" e apresenta algumas de suas preocupações, "porque a principal agencia de paz, a família, não pode desempenhar a fundo sua própria tarefa".
...
Mais adiante, o Cardeal comentou a segunda parte do texto, nas que o Papa aborda algumas das "exigências particulares da família" como o meio ambiente, a economia, a moral e a superação dos conflitos.
...
Fonte - ACI
Nota DDP:
A verdadeira chave para entendimento da mensagem papal foi aplicada antes de sua divulgação e pode ser lida em Abertura do comércio ao Domingo perturba vida familiar.
Related Posts with Thumbnails