quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

A entrada de imigrantes nos EUA e a Marca da Besta

A nóticia "Deus está voltando a Europa?" publicada em 08/11/2007 no UOl e traduzida da Prospect Magazine traz as seguintes informações:

Nas últimas três décadas, os EUA vivenciaram uma mudança mais rápida em sua composição étnica do que em qualquer período desde a virada do século 20. Os hispânicos, que eram uma minoria minúscula, de 1 a 2% em 1960, agora formam 14% da população. Esse fluxo foi nutrido principalmente por imigrantes ilegais que atravessaram a fronteira do Sul dos EUA. Junto com os asiáticos, essa corrente reduziu a população branca americana de 90% para 70% em quatro décadas e vai empurrar para abaixo de 50% até 2050.

Parece que, proibidos de canalizar seu conservadorismo em uma direção etno-nacionalista, os pensadores conservadores americanos voltaram-se cada vez mais para temas morais e religiosos. A guerra ao terror serviu como uma cola em uma nação etnicamente descentralizada. Apesar de ter trazido dor e perda, o confronto com o islamismo político revigorou o sentido americano de missão universal, que parecia mais precário no final da Guerra Fria. Os temores de mudança étnica foram mantidos sob controle por um esforço otimista "missionário" de exportar o credo liberal democrata americano.


Ellen White afirma em suas visões que Princípios Católicos Romanos serão admitidos constitucionalmente nos EUA levando a Crise Final. Seus textos são da década de 1880 quando a população americana era branca e protestante. 80 anos depois (em 1960) 90% da população americana ainda era branca e havia apenas 2% de imigrantes católicos latinos.

Hoje 14% da população de imigrantes dos EUA são latinos de raízes majoritamente católicas. E apenas 70% dos americanos são brancos, tendo crescido não apenas o numero de asiáticos e africanos na sociedade, mas com a vinda deles, o crescimento do budismo, islamismo e cultos pagãos.

Nos próximos 30 anos a sociedade americana estará vivendo seu momento ideial para a promulgação do decreto dominical. Após 2050 se diminui a probablidade de uma lei desta vir a tona pois a sociedade estará religiosamente mais diluída com um peso maior de cultos não cristãos (especialmente islâmicos).

Ellen White afirma que as leis dominicais vem de uma aliança ecumenica entre católicos e protestantes aliados as aparições sobrenaturais espíritas. Isso indica a nossa geração.

Um decreto baseado em crenças católicas, não podia ser imposto até o final dos anos 1980 (com o baixo numero de latinos e católicos na sociedade) e também não poderá ser imposto numa sociedade pós 2050 em que forças islâmicas e multi-religiosas não poderiam ser contidas.

Portanto, considerando que os EUA já está no oriente medio conforme Daniel 11:40-45, com tropas no Iraque e Afeganistão. Considerando que o alvo atual de preocupações é o Irã, faltam poucos anos para que a resistência às forças do ocidente se centralizem no Egito, como indica o profeta Daniel e possamos presenciar a segunda vinda.

Colaboração Alexandro José Barbosa
Related Posts with Thumbnails