«Servindo juntos quem precisa, crescemos também na nossa comunhão», disse Francisco a uma delegação do Conselho Metodista Mundial
Cidade do Vaticano, 07 abr 2016 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano um conjunto de representante do Conselho Metodista Mundial, sublinhando “o muito que católicos e metodistas têm a aprender” uns com os outros.
De acordo com a Rádio Vaticano, o encontro desta quinta-feira teve como pano de fundo um documento sobre a “santidade” que está a ser preparado por uma “comissão teológica conjunta de católico e metodistas” e “que deve estar pronto até ao final deste ano”.
Salientando que esta “declaração comum vai encorajar à ajuda mútua, na vida de oração e na devoção”, Francisco destacou a necessidade de colocar diferenças de parte em ordem a um bem maior.
“É verdade que não pensamos da mesma maneira a respeito de muitas questões relativas aos ministérios ordenados e à ética; ainda há muito a fazer, mas nenhuma destas diferenças é obstáculo para amarmos e darmos um testemunho comum diante do mundo”, referiu o Papa, lembrando que uma vida na santidade deve incluir sempre “o serviço de amor ao mundo”.
“Quando servimos juntos quem precisa, crescemos também na nossa comunhão”, complementou.
A comitiva do Conselho Metodista Mundial presente no encontro com Francisco foi liderada pelo presidente do organismo, o bispo brasileiro Paulo Tarso de Oliveira Lockmann.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: Grupos historicamente distanciados da igreja de roma vão se reagrupando em torno do bispo romano. A Bíblia antecipou os fatos.