
No princípio da tarde, após a audiência geral, decorreu um briefing com os jornalistas, na Sala de Imprensa da Santa Sé, com alguns dos participantes do Encontro Internacional que está a decorrer, por estes dias em Roma, numa organização da Universidade Pontifícia Gregoriana.
Destacamos aqui a intervenção do rabino argentino Claudio Epelman, director executivo do Congresso Judeu Latino-Americano que conheceu o cardeal Bergoglio quando era arcebispo de Buenos Aires:
“Today we have been witnesses of something historic: in Saint Peter’s Square…
Hoje fomos testemunhas de um evento histórico: na Praça de S. Pedro, o Papa falou ao público católico da relação com as outras religiões. Penso que a linguagem do Papa consista muito na sua gestualidade, não apenas nas palavras. Vimos como ele se relaciona com as pessoas e connosco, representantes das outras religiões.”
Neste encontro com os jornalistas estiveram também presentes Abdellah Redouane, secretario geral do Centro islâmico cultural de Italia, o rabino David Rosen, diretor internacional para as relações inter-religiosas do Comité Judeu Americano, Swami Chidananda, fundador da Ong indiana Fowai Forum e Samani Pratibha Pragya, da Jain Vishwa Bharati de Londres.
Fonte - Radio Vaticano