segunda-feira, 26 de março de 2012

Terremoto de magnitude 7.2 atinge Chile

Um terremoto de magnitude 7.2 atingiu o centro do Chile neste domingo (25), chacoalhando prédios da capital Santiago. A agência de emergência governamental, Onemi, afirmou que não há risco de tsunami, mas decretou a evacuação de algumas áreas da costa do país como medida preventiva. O epicentro do sismo é próximo à área atingida em 2010 pelo terremoto de magnitude 8.8, que gerou tsunamis que mataram 500 pessoas.

"O evento não produziu e não vai produzir um tsunami na costa do Chile", afirmou o ministro do Interior Rodrigo Hinzpeter. No entanto, um representante do governo disse anteriormente que havia sinais de que o mar tinha retraído um pouco e o escritório de emergência voltou a ordenar uma evacuação da costa na área de Mauler, como medida preventiva.

"Até agora, não foram reportadas fatalidades. Existe evidência de que algumas pessoas ficaram feridas, mas não gravemente", completou Hinzpeter. A Onemi informou que duas pessoas ficaram feridas após o teto de uma igreja de Santiago ter cedido com os tremores. Outra pessoa ficou ferida em um acidente de carro.

O terremoto ocorreu a 103 km ao oeste da cidade de Talca, segundo o instituto geológico americano (USGS).

Fonte - G1
Related Posts with Thumbnails