terça-feira, 16 de abril de 2013

Novo vírus da gripe aviária já matou 14 na China

A Organização Mundial da Saúde alertou que subiu para 14 o número de mortos na China por causa do novo vírus da gripe aviária, também chamado de AH7N9.

Segundo a OMS, pelo menos 63 pessoas foram infectadas. Mais de mil estão sendo monitoradas pela organização porque tiveram contato com os doentes.

Vírus

Apesar do controle, as autoridades de saúde disseram que não há, até agora, nenhuma confirmação de que o vírus tenha passado de pessoa para pessoa.

A OMS declarou que a origem do AH7N9 é desconhecida, mas exames iniciais feitos em alguns pássaros e galinhas deram positivo.

Especialistas

O porta-voz da OMS, Glenn Thomas afirmou que uma equipe de cientistas internacionais está sendo esperada na China, ainda nesta semana. Eles irão avaliar a situação no país e sugerir as medidas que devem ser tomadas para prevenir e combater o vírus.

Thomas disse que o convite feito aos cientistas partiu do próprio governo chinês. Farão parte do grupo, especialistas americanos, europeus e australianos. Como também, autoridades de saúde chinesas e da OMS.
...
Fonte - ONU
Related Posts with Thumbnails