sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mudanças na Igreja? - Ωmega Emergente


Um iceberg de engano; uma olhada debaixo da superfície. Sob o nome de “formação espiritual”, “desenvolvimento espiritual”, e outros nomes que mudam constantemente. O misticismo está entrando em nossa querida IASD. Ore por ela; curta, compartilhe e divulgue este vídeo de advertência que desmascara o plano de Satanás. Veja o pr. Ted Wilson atacando estas heresias em nada menos que seu sermão inaugural em 2010.

“O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia efetuar-se entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que se erguem como pilares de nossa fé, e empenhar-se num processo de reorganização. Se tal reforma se efetuasse, qual seria o resultado? Seriam rejeitados os princípios da verdade, que Deus em Sua sabedoria concedeu à igreja remanescente. Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que têm sustido a obra neste últimos cinqüenta anos, seriam tidos na conta de erros. Estabelecer-se-ia uma nova organização. Escrever-se-iam livros de ordem diferente. Introduzir-se-ia um sistema de filosofia intelectual. Os fundadores deste sistema iriam às cidades, realizando uma obra maravilhosa. O sábado seria, naturalmente, menosprezado, como também o Deus que o criou. Coisa alguma se permitiria opor-se ao novo movimento. Ensinariam os líderes ser a virtude melhor do que o vício, mas, removido Deus, colocariam sua confiança no poder humano, o qual, sem Deus, nada vale. Seus alicerces se fundariam na areia, e os vendavais e tempestades derribariam a estrutura.” {ME1 204.2}

Fred Bischoff justifica etiquetar o movimento emergente com a apostasia Ômega. “Os elementos essenciais do “Alfa” de Kelloggs consistiam na confusão sobre a natureza de Deus, conceitos que W.A.Spicer viu refletido no hinduismo que ele viu na Índia, quando missionário lá. As conexões com filosofias orientais têm que ver com o pensamento dualista, com um “espírito” falso. Isso envolve os aspectos carismático e contemplativo dos emergentes. A mensagem mais parecida com a genuína mensagem da justificação pela fé é a mensagem que envolve filosofia espiritualista, seja o panteismo (Kellogs e de Chardin) ou o espiritualismo (negar a realidade da experência da salvação). Isso não é reconhecido por muitos (a maioria?) envolvidos em atividades emergentes.”

Fonte - Terceiro Anjo
Related Posts with Thumbnails