domingo, 15 de março de 2015

ONU vai reunir líderes religiosos para discutir medidas contra o EI

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, se propôs a organizar uma reunião global com líderes religiosos de todo o mundo para discutirem uma forma de enviar uma mensagem de tolerância e reconciliação diante dos ataques extremistas do Estado Islâmico.

O encontro deve acontecer nos próximos meses para “promover o entendimento mútuo e a reconciliação”, diante dos casos de violência extrema. O secretário-geral se mostrou bastante preocupado com os ataques do EI e afirmou que os terroristas representam uma “grave ameaça para a paz e a segurança global”.

Segundo ele, os extremistas estão polarizando e aterrorizando o mundo com o objetivo de provocar e dividir a população, enquanto que a maioria das vítimas são muçulmanos, seus próprios irmãos.

“Necessitamos ter a cabeça fria, sentimento comum e não nos deixar levar pelo medo”, disse Ki-Moon diante de representantes de 60 países que discutiam sobre como evitar o recrutamento de jovens adolescentes pelos jihadistas que estão treinando soldados mirins.

A respeito das crianças, o secretário da ONU falou da importância de se ensinar “compaixão e empatia” como forma de combater as ideologias extremistas que são alimentadas pela “opressão, da corrupção e da injustiça”.

Fonte - Gospel Prime
Related Posts with Thumbnails