terça-feira, 29 de maio de 2012

Segundo forte terremoto atinge norte da Itália

Um novo forte terremoto de magnitude 5,6 atingiu o norte da Itália nesta terça-feira (29), poucas horas após um abalo de magnitude 5,8 ter atingido a região, deixando mortos, feridos e danos significativos em várias cidades.

Pelo menos dez pessoas morreram, segundo a polícia, mas o número de vítimas deve crescer.

Três pessoas morreram em San Felice de Panaro no desabamento de uma fábrica. Duas pessoas faleceram na cidade de Mirandola, uma em Concordia e outra em Finale, anunciou o capitão Salvatore Iannizzotto, da polícia de Modena.

De acordo com informações ainda não confirmadas, dois padres faleceram nos desabamentos de igrejas: o pároco da cidade de Rovereto di Novi e o sacerdote da catedral de Carpi, entre as cidades mais prósperas e históricas da região.

"Vamos superar este momento", anunciou emocionado o presidente da República, Giorgio Napolitano.

O premiê italiano, Mario Monti, interrompeu uma reunião para tranquilizar o país e garantir que "o Estado está preparado e fará o possível" ante a inédita emergência.

O número de vítimas é provisório e as autoridades locais tentam coordenar os trabalhos.
...
Fonte - G1

Nota DDP: Veja também "Terremoto de 5,9 graus atinge o norte da Itália", "Novo tremor atinge norte da Itália" e "Tremores atingem cidades da Argentina e da China".
Related Posts with Thumbnails