quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ONU elogia pedido do papa por um dia de jejum e oração pela Síria

Em nota, Secretário-Geral disse que gestos como esse são uma contribuição importante e útil; pontífice convocou vigília global para este sábado, 7 de setembro.

O Secretário-Geral das Nações Unidas elogiou o pedido do papa Francisco pela paz na Síria com base no diálogo e na negociação.

A declaração foi feita pelo porta-voz de Ban Ki-moon após perguntas de jornalistas sobre o assunto, na sede da ONU, nesta quinta-feira.

Jejum

Segundo o porta-voz, Ban Ki-moon também acolheu com apreço a chamada do papa para um dia de oração e jejum a favor da Síria. O pontífice anunciou a realização da vigília global para este sábado 7 de setembro, na Praça São Pedro, no Vaticano.

Segundo o chefe da ONU, gestos como esse são importantes e representam uma contribuição útil.

Ban que está em viagem oficial à Rússia para participar do encontro do G-20, chamou o enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, a São Petersburgo para ajudar na busca de uma solução política para o conflito sírio.

Para o Secretário-Geral é hora de o Conselho de Segurança demonstrar liderança para a resolução da crise síria, que segundo ele se tornou uma "guerra civil catastrófica."

Related Posts with Thumbnails