De 14 a 19 de dezembro encontra-se de visita à Federação Russa o cardeal Kurt Koch, Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos Será recebido pelo Patriarca Cirilo, de Moscovo, e encontrar-se-á também com o Metropolita Hilarion, Presidente do Departamento para as Relações Eclesiásticas Externas do Patriarcado de Moscovo, que foi recebido, no Vaticano, pelo Papa Francisco, no passado dia 12 de novembro.
A visita do cardeal Kurt à Rússia terá início em São Pietroburgo, onde – na Academia Teológica (Ortodoxa) pronuncia uma conferência sobre o progresso do diálogo ortodoxo-católico. O presidente do Conselho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos visitará também o Mosteiro da Lavra Alexandre Nevski, que celebra este ano o seu terceiro centenário.
A convite de D. Paolo Pezzi, titular da arquidiocese da Mãe de Deus de Moscovo, o cardeal Koch preside às celebrações do jubileu da basílica de Santa Catarina de Alexandria, em São Pietroburgo e encontrar-se com o clero católico, no âmbito dos encontros pastorais dedicados ao Concílio Vaticano II e ao diálogo ecuménico.
Fonte: Rádio Vaticano
Comentário Sikberto Marks: Há um esforço pelo diálogo para a união entre as denominações religiosas. Esse diálogo é liderado pela Igreja Católica, que tem o maior interesse no mesmo. As igrejas do mundo inteiro estão sendo convocadas a se unirem à Católica.