terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Adote um aluno na África


Um projeto desenvolvido por professores voluntários, em parceria com a Rádio Novo Tempo, quer incluir mais crianças africanas na escola. As crianças provenientes de famílias carentes da cidade da Beira, em Moçambique, precisam de apenas R$ 10 por mês para se manterem no Colégio Adventista de Chamba durante um ano.

 Além de alfabetizar os alunos, a ajuda financeira dá direito a um uniforme e a um lanche por dia. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a brasileira Érica Batista, esta é a única refeição diária de maioria dos alunos.” As crianças sofrem as conseqüências de um sistema educacional precário no país que foi destruído pela guerra e que carrega marcas da escravidão”, explica.

Atualmente, o Colégio Adventista de Chamba possui 80 alunos e depende totalmente de doações para se manter. O projeto “Adote um aluno na África” quer alcançar até 200 doadores. As aulas começam no dia 17 de janeiro, porém as matrículas estão abertas até o final do mês de fevereiro.

Quem participar da campanha poderá acompanhar o desempenho do aluno através de fotos, vídeos e relatórios que estarão disponíveis no Blog do projeto. Participe da campanha “Adote um aluno na África” acessando o seguinte endereço: www.cacmocambique.blogspot.com

Dúvidas serão esclarecidas pelo email: contato@novotempo.org.br

Veja vídeos e fotos da campanha e de alunos do Colégio Adventista de Chamba:

Degelo acelerado dos Andes ameaça América do Sul

Desaparecimento das geleiras em países como o Peru, que dependem delas para o fornecimento de água, já preocupa e pode resultar em milhões de refugiados climáticos e na desestabilização de todo o continente.

O Peru possui 70% de todas as geleiras existentes na zona tropical do planeta, que são fundamentais para o fornecimento de água e para o próprio clima de diversos países. Porém o aumento da temperatura está provocando o degelo dessas regiões em um ritmo mais rápido que o previsto por cientistas e existe o risco de que nos próximos 10 anos geleiras inteiras deixem de existir.

Se esse cenário se confirmar, uma grande crise econômica e social pode desestabilizar todo o continente, fazendo surgir mais conflitos entre os países.

“Imagine o que pode acontecer se as geleiras andinas se forem e milhões de pessoas famintas tiverem que migrar para outras regiões”, explicou ao jornal Washington Post o ex-diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), James Woolsey.

Dados dos últimos 40 anos do governo peruano já mostram o impacto do degelo na agricultura e no modo de vida das pessoas que moram nas zonas mais próximas às geleiras.

“Antes eu caminhava duas horas e já alcançava a geleira. Mas agora, eu ando cinco, seis horas para chegar à ela. Nós pegamos toda a nossa água de lá, se o gelo desaparecer simplesmente não teremos mais água”, disse Maximo Juan Malpaso Carranza, agricultor da comunidade andina de Utupampa.

Mais de dois milhões de peruanos dependem diretamente da água coletada na chamada Cordilheira Branca. Porém, pesquisadores afirmam que essas montanhas já perderam 30% de suas geleiras desde 1970.

O próprio governo do país reconhece que precisa de ajuda para lidar com a situação, seja com a construção de reservatórios e represas ou com investimentos que melhorem a produção agrícola.

“Se o Peru e seus aliados não criarem projetos para conservar água, melhorar a infraestrutura e controlar o degelo nos próximos cinco anos, o desaparecimento das geleiras podem levar a um desastre social e econômico”, afirmou Alberto Hart, conselheiro de mudanças climáticas do Ministério de Relações Exteriores do Peru.

Para minimizar esse quadro, o governo peruano está tentando arrecadar junto à comunidade internacional US$ 350 milhões por ano até 2030.

No ano passado, o Peru recebeu US$ 30 milhões dos Estados Unidos em ajuda para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. Porém, a maior parte desses recursos acabou destinada para as áreas de florestas do país.

O Banco Mundial já vem trabalhando com o Peru para monitorar o suprimento de água e implementar modificações na agricultura. Japão, Austrália e Suiça também ofereceram ajuda.

Mas o degelo dos Andes não afetará apenas o Peru, pois terá sérias consequências de forma direta na Bolívia e no Equador, onde cidades já convivem com a ameaça de enchentes relâmpago e seca. Os rios que formam a Bacia Amazônica também deverão sofrer, já que nascem na cordilheira. Todos os impactos do degelo ainda não estão claros e mais estudos deveriam ser incentivados pelos governos sul-americanos.

A Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC) identifica a América do Sul como uma das áreas mais vulneráveis às mudanças climáticas. Além do degelo dos Andes, praticamente todo o litoral do continente está sujeito a fortes tempestades e enchentes, fenômenos extremos que põe em risco milhões de pessoas devido à densidade populacional e a ocupação desordenada nas cidades.

Fonte - Envolverde

«Testemunho da unidade» é «necessário para dar credibilidade» ao cristianismo

Beja, 18 Jan (Ecclesia) – O bispo de Beja considera que “o testemunho da unidade” dos cristãos é necessário para dar credibilidade” ao cristianismo, pois só assim é possível que ele ganhe “força” numa “sociedade agitada e submersa no materialismo”.

Na nota semanal transmitida aos microfones da Rádio Pax, D. António Vitalino defende que “o caminho de conversão à unidade” exige que os católicos se reconciliem e prestem atenção aos “irmãos” das outras Igrejas cristãs.

“Facilitar esta comunhão profunda é a missão da Igreja através dos séculos” frisa o prelado, referindo-se à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que começa hoje e se prolonga até 25 de Janeiro.

O tema da unidade é retomado por D. António Vitalino na referência ao Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que a Igreja Católica assinalou no último Domingo.

No entender do bispo de Beja, “a humanidade precisa de luz, de guias” e de “libertadores” que a ajudem a “descobrir a grandeza da sua dignidade”, não se resignando “perante um mundo de desigualdades gritantes, como se houvesse seres humanos de primeira, de segunda, de terceira e de muitas mais outras categorias”.

A “unidade da família humana” manifesta-se “no acolhimento e hospitalidade manifestada para com os migrantes, com especial atenção para com os estudantes estrangeiros”, sublinha D. António Vitalino.

O presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana, departamento da Igreja Católica responsável pelo acompanhamento dos migrantes, também acentua o valor da “partilha e ajuda solidária para com os pobres e as vítimas de tragédias”.

Fonte - Ecumenismo

Há propósito nas catástrofes?

Há um século, a escritora Ellen White registrou: “É chegado o tempo em que haverá no mundo tristeza que nenhum bálsamo humano pode curar. O Espírito de Deus está sendo retirado. Catástrofes por mar e por terra seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Quão frequentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo” (Profetas e Reis, p. 277).

Nunca é demais lembrar que não é Deus quem causa as tragédias. Elas são decorrentes de uma combinação de, basicamente, três fatores: (1) habitamos num mundo que agoniza sob os efeitos destrutivos do pecado; (2) o inimigo de Deus, ainda que restringido em suas ações, tem poder sobre os elementos e os usa para causar sofrimento; (3) damos lugar à imprudência e intensificamos, assim, os riscos de calamidades. Deus tem protegido os seres humanos dos males que por certo já os teriam feito desaparecer da face da Terra. Não fossem os anjos de Apocalipse 7, que seguram os “ventos” de destruição, a espécie humana não mais existiria. Mas, à medida que o fim se aproxima (leia-se volta de Jesus), a proteção divina vai aos poucos sendo retirada da Terra (o que não significa que o Espírito de Deus tenha deixado ou vá deixar de trabalhar até o último momento no coração dos humanos sinceros que almejam algo mais do que os prazeres deste mundo).

Note que Ellen White, embora não identifique a Deus como causador das tragédias, afirma que Ele as usa como “instrumentos” para despertar as pessoas da letargia e fazer com que pensem no perigo iminente. Que perigo? O maior de todos: a perda da vida eterna e a destruição deste planeta que, depois, será recriado – e nada mais poderá ser feito pelos impenitentes. Nada é mais urgente ou importante do que isso e as tragédias localizadas têm a capacidade de nos lembrar do que é perene e realmente significativo. Nos últimos anos, tem-se a impressão de que esses “instrumentos” têm sido usados com mais frequência, embora sejam considerados “sinais dos tempos” e não necessariamente do fim. Basta lembrar-se do mortífero tsunami na Ásia, das inundações em Santa Catarina e do devastador terremoto no Haiti, para citar três mais recentes.

Essas tragédias costumam trazer à luz o que há de melhor e pior na humanidade. O pior: pessoas que se aproveitam da situação de caos para saquear os poucos recursos que deveriam ser repartidos entre as vítimas. O melhor: a união de esforços que sobrepuja placas de igreja, etnias e hierarquias. Nessas horas, quem tem coração solidário é tão-somente humano; é irmão que sofre com os que sofrem – lágrimas não têm cor nem religião. Jesus, por certo, também derrama lágrimas, pois é Deus-homem que Se identifica com os sofredores. Ele tem interesse em cada um de Seus filhos, mas visa, sobretudo, à nossa salvação eterna, pois somente lá, na Nova Terra, estaremos finalmente longe de perigo. Enquanto o Céu não vem, Deus deseja que sejamos Seus braços e mãos aqui na Terra e estejamos prontos para aquele grande dia; ou para os dias terríveis nos quais confrontamos a morte.

“No grande conflito entre o bem e o mal, era neces¬sário dar a Satanás toda a oportunidade de mostrar seu verdadeiro caráter, para que o universo celestial e a raça pela qual Cristo estava oferecendo Sua vida vissem a justiça dos desígnios de Deus. Aos que estão sob o controle do inimigo deve ser permitido revelar os princípios do seu governo” (Ellen White, The Seventh-day Adventist Bible Commentary, v. 5, p. 1.107). Creio que já houve tempo suficiente para termos certeza de que este mundo não é um lugar seguro para se viver e que precisamos aceitar o plano de Deus para nossa vida.

Enquanto Jesus não traz a solução definitiva (em Sua vinda), oremos e trabalhemos para minorar a dor do semelhante e ajudá-lo a olhar para frente e para o alto, de onde vem nossa esperança real e definitiva.

Michelson Borges

P.S.: Acesse o site http://novotempo.com/solidariedade e veja como você pode ajudar as vítimas dessa que está sendo considerada a maior tragédia ambiental da história do Brasil.

Conta corrente da ADRA Rio
Banco: Bradesco
Agência: 1125-8
Conta corrente: 43493-0
Títular: Instituição Adventista Este Brasileira de Educação e Assistência Social



II Coríntios 8:1-5
Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia;
Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.
Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.
Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.
E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Momento Profético #9

Não é a vontade de Deus que Seu povo fixe residência nas cidades, onde há constante agitação e confusão. Deveriam poupar a seus filhos tal coisa; pois todo organismo é prejudicado pela correria, precipitação e barulho.

(Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 357)

sábado, 15 de janeiro de 2011

ONU: deslizamento no RJ está entre 10 piores do mundo

O drama que assola a região serrana do Rio de Janeiro já está entre os dez piores deslizamentos do mundo nos últimos 111 anos. O número de vítimas do desastre ultrapassou o de uma tragédia na China que até então ocupava a décima posição no ranking da Organização das Nações Unidas (ONU) - ainda não atualizado. Além disso, o deslizamento desta semana já é o segundo maior do mundo no último ano e o terceiro maior da década.

Os dados fazem parte do banco de estatísticas do Centro para a Pesquisa da Epidemiologia de Desastres. A entidade com sede na Bélgica fornece os números oficiais da ONU para avaliar respostas a desastres naturais pelo mundo. Para especialistas, problemas semelhantes ao do Rio já vêm sendo registrados no Brasil há anos e as explicações estão na falta de vontade política e de investimentos.
...
Fonte - O Estado de Minas

Nota Cristo Voltará: A maior tragédia natural do Brasil. Fortes chuvas atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de janeiro, e provocaram enchentes inéditas, com tremendos deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são: Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. O Inmet informa que choveu 300mm em 24 horas. O número de vítimas até o momento (são agora 16:30) é de 520 pessoas. No Rio de Janeiro um empresário viveu o pior pesadelo de sua vida, ele teve que enterrar 11 familiares. Ele está em estado de choque. O que aconteceu ali é indescritível e o que sentem as pessoas que sobreviveram é impossível de avaliar. Há tensão e medo por toda parte. Em Nova Friburgo rompeu uma caixa d’água e pessoas correram como puderam para fugir de outra avalanche. Felizmente foi só uma caixa d’água. Uma criança gritava na rua dizendo: “é o fim do mundo”. Só de ver na televisão as fotos e filmagens dá uma sensação ruim, um sentimento de impotência, e de respeito para com a natureza.

Os seres humanos abusaram da natureza, ela não tem culpa. E também que não se culpe a DEUS, pois Ele nos deu a natureza para que dela cuidássemos, não que dela só tirássemos. Constroem-se casas desde nas várzeas dos rios, à beira-mar e até nas encostas dos morros e montanhas. Amontoam-se prédios, asfaltam-se ruas e calçam-se terrenos. Nunca se pensou sobre se isso é prudente. Agora já está feito, é esperar os efeitos, e eles estão aí para se ver, e sofrer. E não só no Brasil, mas em muitos lugares do mundo. A tecnologicamente desenvolvida sociedade humana deveria ter umas aulas com os primitivos índios, para aprender como respeitar a natureza. Essas aulas deveriam ter ocorrido há uns 150 anos atrás, agora já é tarde. O ser humano está em guerra com a natureza, e ela aceitou a declaração de guerra, e está se defendendo e também atacando. Nessa tremenda luta, como em todas as guerras, morrem muitos inocentes.

Esse é o mundo, a tecnologia se desenvolvendo cada vez mais, porém, as condições de vida, só piorando. Para arrematar, a água nem ainda secou nessas cidades, as pessoas caminhando na lama, contudo, outros seres humanos, assaltando residências e comércios, aproveitando-se da situação para levar o que ainda sobrou.

DEUS tenha misericórdia de nós. Mesmo o ser humano sendo assim, JESUS morreu por todos nós.

Os segredos de Daniel: Vitória de Babel

Momento Profético #8

Durante anos me foi ministrada revelação especial acerca do nosso dever de não centralizar a nossa obra nas cidades. O bulício e confusão que enchem essas cidades, as condições que nelas criam as uniões trabalhistas e as greves, tornar-se-ão grande desvantagem para a nossa obra.

(Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 115)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mídia, religião e ódio

Sarah Palin não é a única responsável pela reativação da histeria política nos EUA. Nem os seus fiéis seguidores do Tea Party & adjacências. A mídia, especialmente as emissoras de rádio dominadas pelos evangélicos de diversas origens, é a vocalizadora desse novo delírio americano.

Palin, Tea Party e a mídia religiosa fundamentalista são francamente direitistas. Quase fascistas. Não defendem golpes de Estado, querem eleições para chegar ao poder, não estão preocupados em manter a sociedade tolerante que empolgou os patriarcas da independência. Refugiam-se nas aparências da Constituição, mas não se preocupam em respeitar os seus fundamentos.

Tal como Hitler e Goebbels, 80 anos atrás, apostam todas as fichas no poder do rádio como propagador de chavões, simplificações e fanatismo. As emissoras de TV regionais entraram no jogo. Ódio segura audiências. Ódio e religião mais ainda. O mix audiovisual é imbatível em matéria de rancor.

A mídia liberal, progressista ou apenas analítica, é impressa. E ao assumir-se como moribunda, em vias de extinção ante o avanço digital, torna-se ainda mais frágil, perde convicções, veemência e credibilidade.
...
Fonte - Observatório da Imprensa

Nota DDP:  De se observar que os contornos trazidos com a análise são exatamente aqueles que permitem se verificar a viabilidade dos eventos proféticos que devem se consumar na América.

FEM afirma que mundo não suporta uma nova crise global

Londres, 12 jan (EFE).- O mundo não está em condições de resistir uma nova crise global, porque o colapso do sistema financeiro em 2008 esvaziou os cofres públicos e deixou os cidadãos sem economias, advertiu nesta quarta-feira o Fórum Econômico Mundial (FEM).

O FEM apresentou em Londres o relatório "Riscos Globais 2011", que insiste que o aumento da tensão geopolítica e a crescente falta de coesão social situaram os Governos e as sociedades em uma situação "especialmente vulnerável".

"Cada vez é maior a preocupação pelos riscos globais, as probabilidades de uma propagação rápida das crises através de sistemas cada vez mais relacionados e a ameaça de efeitos catastróficos", afirmou Robert Greenhill, diretor-gerente do FEM.
...
No terreno econômico, o FEM alertou também sobre a crescente volatilidade cambial, as crises fiscais, a derrubada dos preços dos ativos, os desequilíbrios das balanças comerciais e os níveis de endividamento dos países ricos.

No mesmo peso, estão as atividades ilegais, incluindo o narcotráfico, o tráfico de armas e a corrupção, que movimentam 10% da economia mundial e estão em "franco crescimento".

Outro foco de preocupação é o que o Fórum Econômico Mundial engloba no triângulo "água-alimentos-energia".

O rápido crescimento demográfico do mundo e a crescente prosperidade econômica estão exercendo pressões insustentáveis sobre os recursos, e o FME prevê que a demanda de água, energia e alimentos cresça entre 30% e 50% nos próximos 20 anos.

"Esperamos volatilidade no preço dos alimentos e de outras matérias-primas nas próximas décadas, algo que terá graves consequências dentro de um clima extremo crescente", afirmou John Drzik, diretor da empresa de consultoria Oliver Wyman Group.

Fonte - BOL 

Nota DDP: A que distância estamos da derradeira crise? Seria ela desencadeada por fatores de ordem econômica, ecológica, alimentar, tecnológica ou talvez bélica? Ou uma mistura de todos ou muitos destes?

O tempo dirá, mas o palco montado é propício.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Momento Profético #7

Deve-se fazer o trabalho nas cidades partindo dos postos avançados. Disse o mensageiro de Deus: "Não serão advertidas as cidades? Sim; não por o povo de Deus nelas morar, mas por visitá-las, para adverti-las do que está para sobrevir à Terra."

(Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 358)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Brasileiro ganha documento de identidade com chip

Em 2011, 2 milhões de brasileiros poderão substituir a cédula do Registro Geral (RG) pelo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC). Com a chegada do RIC, cada cidadão passa a ser reconhecido nacionalmente por um único número, vinculado diretamente às suas impressões digitais e registrado em um chip presente no cartão. O novo documento foi lançado [no dia 30 de dezembro], em Brasília, pelo [então] presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Segundo Barreto, a nova identidade é um dos mais modernos documentos de identificação do mundo. “Com o RIC, o Brasil ingressa no século 21. A identidade atual completou 27 anos sem muitas mudanças. O novo RIC é mais moderno, traz tecnologia de ponta, é mais seguro e mais prático. No futuro, esse documento também integrará o CPF, o título de eleitor e muitos outros documentos. Além disso, há possibilidade de fazer transações bancárias com o novo cartão.”

A nova identidade é um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico, incluirá nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade.

De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowsky, o novo documento de identificação é a prova de fraudes e evita que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número de registro em diferentes estados da Federação ou que o cidadão seja confundido com uma pessoa de mesmo nome.

“Os resultados [do RIC] são de extrema relevância. Essas vantagens poderão contribuir para mitigar os graves prejuízos para o Estado e para os cofres públicos, pois evita crimes”, afirmou. [...]

A emissão do RIC em 2011 será custeada pelo Ministério da Justiça, o cidadão não precisará pagar pela troca. Segundo o ministério, o investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões. Para os próximos anos, o comitê gestor do RIC vai definir a origem dos recursos que vão custear as emissões, sendo possível, inclusive, parcerias público-privadas e financiamentos internacionais.

(Valor Online)

Nota Michelson Borges: À primeira vista, o RIC é uma boa coisa – e não se pode deixar de admitir que tenha lá suas vantagens. Mas não podemos passar por alto, também, as possíveis implicações proféticas. O livro do Apocalipse fala de uma época em que as pessoas serão controladas a tal ponto que os que se recusarem a adorar o poder representado pela besta não poderão sequer comprar e vender. O RIC ou qualquer outro tipo de documento, ou chip, ou coisas afins não constitui a marca da besta. A marca da besta é a contrafação da marca ou selo de Deus, portanto, deve ser oposta, mas semelhante ao selo divino. O selo de Deus é o sábado, memorial da Criação (Is 8:16; Ez 20:20), que aplicado na testa representa a aceitação consciente do poder criador de Deus e de Seu direito de legislador, cuja lei ainda vigora (Ap 7:3; 14:12). Assim, essas novas tecnologias por certo serão usadas para controlar as pessoas e levá-las à falsa adoração (consciente ou conveniente), mas a marca da besta é algo bem mais sutil e espiritualmente significativo.[MB]

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Momento Profético #6

O Senhor recomenda que Seu povo fixe residência longe das cidades, pois à hora em que não cuidais, fogo e enxofre cairão do céu sobre essas cidades. A sua punição será proporcional a seus pecados. Quando é destruída uma cidade, nosso povo não deve considerar esta questão como algo sem importância, e pensar que, se surgir uma ocasião favorável, poderão construir casas para si nessa mesma cidade destruída. ... 


Que todos os que desejam compreender o significado destas coisas leiam o capítulo onze do Apocalipse. Lede cada um dos versos e aprendei o que ainda está para ocorrer nas cidades. Lede também as cenas descritas no capítulo dezoito do mesmo livro.


(Manuscript Release, pág. 1.518)

"Obediência = vida"

Pregando para mais de 7.000 fiéis em St. Louis no sábado, o Pe. John Corapi avisou: “Acabaram-se os dias de ficar sentado em cima do muro; os dias para ser católico morno estão rapidamente chegando ao fim”.

Em discurso abrangente, patrocinado pela organização internacional de homens de negócios católicos Legatus, Corapi repreendeu os cristãos por cometerem erros e perderem a cultura para elementos “neo-pagãos”. Para neutralizar o paganismo, o Padre chamou a atenção dos presentes para Escrituras, ao Catecismo da Igreja Católica e para a vida dos santos.

“O desenrolar do Cristianismo levou ao desenrolar do mundo”, ele explicou. “Estamos em guerra [pelas almas]. Por isso, não temos o luxo de sentar em nossos traseiros complacentes”.

A biografia do Pe. Corapi em seu site declara que suas experiências de vida foram “de um menino de cidade pequena ao Exército dos EUA na era do Vietnã, de um bem-sucedido homem de negócios em Las Vegas e Hollywood a viciado em drogas e morador de rua, à vida religiosa e ordenação ao sacerdócio pelo Papa João Paulo 2, a uma vida de pregador do Evangelho que está alcançando milhões”. Corapi regularmente aparece na rede de televisão EWTN.

Fonte - Legatus

Nota DDP: De fato, os dias de "muro", se não acabaram, estão se acabando. De fato, a cultura do mundo tem impregnado o cristianismo em todas as suas vertentes. De fato, estamos em uma guerra pelas almas.

Mas neste ponto acabam os fatos e se torna importante observar como eles influem nas demais considerações da notícia.

Padre católico, nos EUA, com boa penetração de mídia, patrocinado por empresários, pregando os mandamentos do catecismo. É de se esperar onde se pretende chegar, ou onde certamente se chegará, com esse tipo de mistura.

Ouvir música provoca liberação de dopamina e dá prazer

Cientistas identificaram que substância é secretada em dois momentos durante a audição

O intenso prazer que se sente ao escutar música provoca no cérebro a liberação de dopamina, um neurotransmissor que serve para avaliar ou recompensar prazeres específicos associados à alimentação, drogas ou dinheiro, de acordo com um estudo publicado neste domingo (9).

A dopamina é uma substância química da molécula do "sistema de recompensa", que serve para reforçar alguns comportamentos essenciais à sobrevivência (alimentação), ou que desempenha um papel na motivação (recompensa secundária através do dinheiro).

Então como pode estar envolvida em um prazer abstrato como o de ouvir música, que não parece ser diretamente indispensável para a sobrevivência da espécie?

Para entender isso, pesquisadores da Universidade McGill, em Montreal (Canadá), selecionaram dez voluntários de 19 a 24 anos entre os 217 que responderam a um anúncio solicitando pessoas que sentiram "estremecimentos", sinais de extremo prazer, ao escutar música.

Graças a vários aparelhos de diagnóstico por imagens, a equipe de Salimpoor Valorie e Robert Zatorre mediu a liberação de dopamina e a atividade do cérebro.

Paralelamente, sensores informavam a frequência cardíaca e respiratória dos voluntários, bem como sua temperatura ou sinais de estremecimento de prazer no nível da pele.

Os resultados publicados na revista científica Nature Neuroscience mostram que a dopamina é secretada antes do prazer associado à música ouvida, e durante o próprio "estremecimento" de prazer, ou seja, no auge emocional.

Tratam-se de dois processos fisiológicos distintos que envolvem diferentes regiões no "coração" do cérebro.

Durante o auge do prazer, é ativado o núcleo "accumbens", envolvido na euforia produzida pela ingestão de psicoestimulantes, como a cocaína. Antes, no prazer por antecipação, a atividade da dopamina é observada em outra área do cérebro.

O nível de liberação da dopamina varia com a intensidade da emoção e do prazer, em comparação com as medições realizadas ao escutar uma música "neutra", isto é, indiferente aos voluntários.

"Nossos resultados ajudam a explicar porque a música tem esse valor em todas as sociedades humanas", concluem os pesquisadores. Permitem compreender "porque a música pode ser utilizada de forma eficaz em rituais, pelo marketing ou em filmes para induzir estados de humor", acrescentam.

Como um prazer abstrato, a música contribuiria, graças à dopamina, para um fortalecimento das emoções, ao estimular noções de espera (da próxima nota, de um ritmo preferido), de surpresa, de expectativa.

Fonte - iG

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"O apocalipse de pássaros e peixes"

Alguns dizem que foram os fogos de artifício. Outros acreditam que o mau tempo pode ser o culpado. Surgem especulações a todo momento. O único fato é que a morte de cerca de cinco mil pássaros melros na cidade de Beebe, no Arkansas (EUA), na sexta-feira 31, continua sem uma explicação. Moradores contam que as aves caíram como se fosse uma verdadeira chuva sobre a cidade. A lenda urbana aumenta a cada dia porque há pouco tempo cerca de 83 mil peixes apareceram boiando no rio Arkansas. Há os que aumentam o alarme: seria o início do apocalipse.

Fonte - Isto É

Nota Cristo Voltará: Mortes em massa de insetos, aves e outros animais se sucedem pelo mundo. O que isso está querendo dizer? Será a natureza não suportando mais as atividades do ser humano? Normais, tais coisas é que não são. O mundo está se tornando hostil à vida?

Nos Estados Unidos, desde alguns anos abelhas desaparecem em grandes proporções. Há temor de ameaçar a produção de alimentos, que necessitam da polinização. Nos últimos dias, desde a virada do ano de 2010 para 2011, os pássaros caem do céu, mortos, em grande quantidade, e ao mesmo tempo e uns próximos dos outros. Se fossem seres humanos, se suporia suicídio coletivo. Mas são animais, irracionais, não planejam essas coisas. Portanto, um fenômeno pior está ocorrendo. Alguma explicação científica certamente deverá aparecer, pois tudo o que acontece, só é misterioso se não for encontrada a explicação. Tudo tem causa, e toda causa gera efeitos. Estão fazendo autópsias para saber o que se passa com esses pássaros negros que morrem, ao que parece, durante o vôo.

Primeiro, foram uns 3.000 pássaros negros que caíram do céu na cidade de Bibi, no Arkansas, na virada do ano. O motivo ainda é desconhecido. Todos os pássaros apresentavam hemorragia. Também morreram uns 100.000 (estimativa) peixes no Arkansas. Testes estão sendo feitos para saber a causa. Na Lousianna, outros 500 pássaros caíram do céu, alguns com asas e espinhas quebradas. No Brasil, na costa do estado do Paraná, ocorreu a morte por enquanto ainda misteriosa de 100 toneladas de peixes, principalmente sardinhas, mas também bagre e corvina. Aliás, a morte de peixes vem ocorrendo em vários lugares do mundo, com certa freqüência, e se tornou bem comum no Brasil. O fenômeno das mortes coletivas de animais também ocorre na Europa. Foi na Suécia, onde foram encontrados entre 50 a 100 pássaros mortos, perto de Gotemburgo. As aves, uma espécie da família dos corvos, estavam caídas sobre uma estrada junto a Falköping (sudoeste da Suécia) ao longo de dezenas de metros. Esse fenômeno não é inédito, pois já ocorreu nos Estados Unidos durante o ano de 2010.

O que isso significa? Precisamos de mais informações sobre as causas. Mas uma coisa já é certa, o mundo está rapidamente se tornando um lugar difícil para se viver. Basta se atentar para o aumento das doenças. Apesar dos avanços da pesquisa científica para a cura, as doenças desafiam a ciência e consegue, por meio de mortes, desafiá-la com crescente sucesso.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Momento Profético #5

Foi-me mostrado que a reforma de saúde é uma parte da mensagem do terceiro anjo e está tão intimamente ligada a ela como o braço e a mão ao corpo humano.

(Testimonies, vol. 1, pág. 486)

Uma outra dimensão da existência

A ideia de repouso nos é incutida desde os albores da humanidade. Relata o Gênesis: “Deus repousou, no sétimo dia, do trabalho por ele realizado. Abençoou o sétimo dia e santificou-o, visto ter sido nesse dia que Deus repousou de toda a obra da criação” (2,1-2).

A Sagrada Escritura, em muitas ocasiões, ao abordar este tema, apresenta-o sob uma perspectiva religiosa. Além de ser sinal da libertação do cativeiro do Egito, esse “pacto imutável” (Ex 31,16) possui um alto significado: “Entre mim e os filhos de Israel é um sinal externo, testemunho de que o Senhor fez os céus e a terra em seis dias e no sétimo dia terminou a obra e descansou” (Ex 31,17).

Tais prescrições são de caráter espiritual e, naquilo que elas têm de essencial, continuam válidas para o cristianismo. Não se reduzem a uma mera abstenção de ocupações servis, mas incluem, como dever, as atividades decorrentes do relacionamento com Deus.

Trata-se também de uma exigência da constituição de nosso corpo e da estrutura familiar e social. Há um exemplo que ilustra tipicamente a importância de um dia por semana no qual sejam suspensos os trabalhos em obediência ao mandamento do descanso dominical. Na Revolução Francesa, levado pela cegueira do anticlericalismo – infelizmente não de todo superado em nossos dias – La Revellière, membro do Diretório, tentando concretizar o plano de uma nova religião, lançada em 1796, introduziu, em 1798, a substituição da semana de sete dias por outra, de dez, proposta por Dovai. Protegidos pelo governo, empregaram toda sorte de violência para pôr em prática sua ideia (Hubert Jedin, vol. VII, pág..91). O total fracasso veio da reação, nascida da própria natureza humana, que revelou a inviabilidade do plano.

O corpo pede um repouso semanal, como também a vida familiar e social. O lar se edifica com a convivência de seus membros, o que ocorre por ocasião do “dia do descanso”, usufruído por seus integrantes em conjunto. Dada a dimensão espiritual do homem, o dia consagrado ao Senhor goza de grande importância.

O domingo é fundamental também para o bem-estar social. Ele cria condições para um desenvolvimento integral. Sem ele, a formação humana restaria incompleta. Os valores transcendentais, fruto da fé, nos são incutidos de modo particular nessa comunidade. O repouso dominical, pois, deve ocupar um lugar bem acima das vantagens econômicas e financeiras. Sua transgressão acarreta prejuízos, inclusive de ordem material, ao ferir nosso equilíbrio. Para nós, cristãos, o domingo ocupa um lugar sagrado. Diz o Concílio Vaticano II, na constituição Sacrosanctum Concilium: “Devido à tradição apostólica, que tem sua origem no dia mesmo da Ressurreição de Cristo, a Igreja celebra a cada oitavo dia o Mistério Pascal. Esse dia chama-se justamente Dia do Senhor ou domingo” (nº 106).

Em nossa época, urge “respeitar o domingo, recuperando o seu originário significado religioso de Dia do Senhor pela participação na eucaristia, e a sua relevância social de dia de descanso e do encontro pessoal, pela presença à mesa e diálogo da vida dos seus e, ainda, pelo serviço de comunhão e solidariedade com os doentes e atribulados” (João Paulo II, aos bispos portugueses, em 27/11/1992).

Deus constituiu uma ordem no mundo. Primeiro, os valores espirituais e, a seguir, as necessidades meramente econômicas. Assim, ao se falar de repouso dominical, cabe a primazia ao religioso e não ao financeiro. Não se torna melhor a pessoa, a sociedade, simplesmente aumentando vendas no comércio. Quando os valores são quebrados ou desprezados surge o desequilíbrio, com repercussões na vida social e particular. Ao lado desse dever imposto por Deus, com efeito no campo físico e psicológico, há um outro traço a salientar: as férias.

Nesta época do ano, são milhões os que suspendem suas atividades em busca de um equilíbrio de forças para alcançar a indispensável recuperação na alma e no corpo. “Daqui a exigência de as férias serem efetivamente um período de renovação humana em que, longe do habitual ambiente de vida, é possível encontrar-se a si mesmo e os outros, numa dimensão mais equilibrada e serena” (João Paulo II, Ângelus, 01/08/1999).

Fonte - Jornal do Brasil

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Momento Profético #4

Sou instruída a dizer aos adventistas do sétimo dia em todo o mundo: Deus chamou-nos como um povo para sermos-Lhe particular tesouro. Ele designou que Sua igreja na Terra esteja perfeitamente unida no Espírito e conselho do Senhor dos exércitos até ao fim do tempo.

(Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 397)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EUA: lei para fazer escutas no Facebook e Skype

Os EUA pretendem fazer nos serviços de comunicação através da Internet, como o Facebook e o Skype, o mesmo que já conseguem fazer com telefones ou correios electrónicos: filtrar as mensagens para detectar ameaças de terrorismo e à segurança do país. A lei está a ser preparada pela Administração de Barack Obama e será apresentada em breve ao Congresso, agora dominado pelo Partido Conservador, mas que deverá dar o aval à legislação.

"Estamos a falar de interceptações autorizadas por lei. Não queremos expandir a autoridade, mas preservar a nossa capacitar de executar a autoridade já existente para proteger o público e a segurança nacional", afirmou Valerie Caproni, conselheira-geral do FBI (Federal Bureau of Investigation), um dos organismos de segurança que está a preparar a lei para a Casa Branca.

A Presidência dos Estados Unidos ainda não aprovou qualquer ante-projecto de lei, mas os grupos de defesa das liberdades civis já estão alarmados, que não querem tecnologia com "uma porta das traseiras para a espionagem". É que, além das ameaças à privacidade, uma legislação deste tipo iria obrigar a mudanças na tecnologia usada nos chats de comunidades online, como o Facebook, de programas de comunicação via Internet, como o messenger, ou de software que permite chamadas telefónicas através da 'web', como o Skype.

Estas alterações vão aumentar os riscos de os cibernautas serem alvo de escutas ilegais ou de outros cibercrimes, devido às vulnerabilidades causadas pelas alterações impostas pela lei e pelas limitações que esta irá determinar no desenho e programação do 'software'. "Basicamente querem voltar no tempo e fazer serviços de Internet funcionar como um telefone", explicou à correspondente da Folha de São Paulo o director do programa para liberdade, segurança e tecnologia do Centro para Democracia e Tecnologia, Gregory Nojeim.

Fonte: Diário de Notícias (negritos meus para destaque)

Nota O Tempo Final:
Se bem percebi, trata-se de estender e validar a espionagem a tudo quanto é pessoa. Todas as comunicações devem ser analisadas a fim de, supostamente, garantir a segurança dos cidadãos.

Quer queriam quer não, um efeito colateral existirá sempre: o controle sobre os movimentos, também daqueles que não representam ameaça alguma. Pelo menos, para já; assim que mude o paradigma e a definição do que é ameaça à sociedade e ao tão propalado 'bem comum', logo esta medida se entenderá como justificável de alargar até outros públicos-alvo...

E, será mais do que evidente que, no caso de se achar por bem, os movimentos e ações de eventuais suspeitos serão de imediato condicionados. Com certeza, até ao ponto de restringir o que podem comprar e vender...

Relacionar esta notícia com Apocalipse 13:16 será apenas uma forçada teoria da conspiração? Não, é apenas mais um pequeno passo. Ou um aviso.
Related Posts with Thumbnails