segunda-feira, 21 de março de 2011

Khadafi promete ‘uma longa guerra’ contra forças ocidentais

Um dia depois de forças norte-americanas e europeias iniciarem uma ampla campanha militar contra o governo de Muammar Khadafi, o líder líbio fez neste domingo, 20, um discurso desafiador, prometendo “vingança e uma longa guerra até a vitória”.

Khadafi falava por telefone à televisão estatal, que, por razões de segurança, não revelou seu paradeiro. O coronel líbio não é visto em público desde que os Estados Unidos e países europeus deram sinais de que iniciariam a maior intervenção militar no mundo árabe desde a guerra do Iraque. No domingo, bombardeiros norte-americanos B-2 atingiram um dos principais campo de pouso do país.

Em seu pronunciamento de domingo, Khadafi garantiu que suas forças sairão vitoriosas. Repetiu também uma afirmação feita no sábado de que postos militares haviam sido abertos para seus simpatizantes e de que o povo líbio agora estava armado. Em vez de uma imagem do líder líbio, a televisão estatal mostrou uma estátua de um punho de ouro segurando um avião de combate norte-americano — um monumento a um ataque norte-americano a um dos palácios de Khadafi em 1986.
Antecipando uma “longa guerra”, Kadafi declarou: “Não deixaremos a nossa terra. Vamos libertá-la”

“Vamos lutar se vocês continuarem seus ataques contra nós. Aqueles que estão no solo ganharão a batalha”, declarou. “O petróleo líbio não será deixado para os Estados Unidos, França e Grã-Bretanha.”

No sábado, Khadafi disse que a ação internacional foi injustificada, e a chamou de “uma agressiva cruzada colonial que pode dar início a outra guerra dos cruzados em grande escala.”
...
Fonte - Opinião e Notícia

Mateus 24:7-8
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores."
Related Posts with Thumbnails