terça-feira, 17 de abril de 2012

Forte terremoto atinge região central no Chile

Um tremor de 6,4 graus de magnitude na escala Richter, segundo dados do Instituto Sismológico Nacional, sacudiu no início da madrugada desta terça-feira a região central do Chile, sem que até o momento se tenha constância de danos materiais ou vítimas fatais.

O terremoto, que aconteceu à 0h50 local, fez com que o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) decretasse a evacuação preventiva da população desde a localidade litorânea de Tongoy, na região de Coquimbo, até a de Constitución, na de El Maule, em uma faixa litorânea de 800 quilômetros.

Apesar disso, o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile (SHOA) já descartou a possibilidade de um tsunami atingir o litoral do país. O epicentro do sismo, que durou aproximadamente um minuto, foi detectado 56 quilômetros ao oeste da localidade da Ligua, na região central de Valparaíso.

Segundo a Onemi, o tremor foi percebido em uma ampla zona do território, desde a região de Atacama, no norte, até a de Bío-Bío, 1.500 quilômetros ao sul. Em Santiago, muitas pessoas abandonaram os edifícios e saíram às ruas, e em alguns imóveis o serviço elétrico ficou interrompido, segundo pôde comprovar a Agência Efe.
...
Fonte - iG

Nota DDP: Veja também "Terremoto de 7 graus atinge o leste de Papua Nova Guiné" e "Something is wrong! There are too many strong earthquakes".
Related Posts with Thumbnails