Um tremor de 6,4 graus de magnitude na escala Richter, segundo dados do Instituto Sismológico Nacional, sacudiu no início da madrugada desta terça-feira a região central do Chile, sem que até o momento se tenha constância de danos materiais ou vítimas fatais.
O terremoto, que aconteceu à 0h50 local, fez com que o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) decretasse a evacuação preventiva da população desde a localidade litorânea de Tongoy, na região de Coquimbo, até a de Constitución, na de El Maule, em uma faixa litorânea de 800 quilômetros.
Apesar disso, o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile (SHOA) já descartou a possibilidade de um tsunami atingir o litoral do país. O epicentro do sismo, que durou aproximadamente um minuto, foi detectado 56 quilômetros ao oeste da localidade da Ligua, na região central de Valparaíso.
Segundo a Onemi, o tremor foi percebido em uma ampla zona do território, desde a região de Atacama, no norte, até a de Bío-Bío, 1.500 quilômetros ao sul. Em Santiago, muitas pessoas abandonaram os edifícios e saíram às ruas, e em alguns imóveis o serviço elétrico ficou interrompido, segundo pôde comprovar a Agência Efe.
...
Fonte - iG
Nota DDP: Veja também "Terremoto de 7 graus atinge o leste de Papua Nova Guiné" e "Something is wrong! There are too many strong earthquakes".