terça-feira, 9 de outubro de 2012

EUA x Vaticano

Debate Obama-Romney refletiu a preocupação dos católicos pela economia nos EUA

WASHINGTON DC, 05 Out. 12 / 06:33 pm (ACI/EWTN Noticias).- O tema econômico predominou no primeiro debate eleitoral para as eleições de novembro nos Estados Unidos, refletindo assim a preocupação dos católicos, junto à de outros votantes sobre este importante assunto.

Frank Newport, editor chefe da prestigiosa firma de pesquisas Gallup, disse à agência Catholic News Agency do grupo ACI, que quando aos votantes americanos se pede colocar os diversos temas de interesse em ordem de importância, "a economia varre todo o resto".
...
Fonte - ACI Digital

Liberdade religiosa será pedra angular do governo de Romney

WASHINGTON DC, 08 Out. 12 / 08:00 am (ACI/EWTN Noticias).- Paul Ryan, congressista e candidato a vice-presidência pelo Partido Republicano nos Estados Unidos, realizou uma mensagem especial em vídeo para os votantes católicos, assegurando que a proteção da liberdade religiosa será uma "pedra angular" do possível governo de Mitt Romney.

No vídeo, publicado na página web da campanha de Romney, Ryan assinalou que "necessitamos um presidente que apoie nossos direitos outorgados por Deus, não que trate de burlá-los".
...
Fonte - ACI Digital

Romney ultrapassa Obama após debate nos EUA
 
Washington - O bom desempenho no debate da semana passada do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, o ajudou a ultrapassar o presidente Barack Obama, mostrou uma pesquisa do Pew Research Center nesta segunda-feira.

Entre prováveis eleitores, Romney conseguiu 49 por cento das intenções de voto, enquanto Obama recebeu 45 por cento. Entre os eleitores registrados, os dois candidatos empataram em 46 por cento. Em setembro, Romney estava nove pontos atrás de Obama entre os prováveis eleitores.
...
Fonte - Exame 

Nota DDP: Alguma dúvida sobre quem é o candidato de preferência da cúpula romana?Alguma dúvida sobre o que pode acontecer com a nação americana dirigida por um presidente que tem como um de seus princípios a guarda do domingo? Adicione a realidade da suprema corte formada por seis juízes católicos e três judeus, mas nenhum protestante e uma crise econômica sem precedentes nos bastidores. As possibilidades se potencializam.

Leia também "Presidente do episcopado católico vai dirigir oração conclusiva da Convenção Democrata", "Romney promete restaurar o “sonho americano”", "Domingo é um dia de descanso para Obama e Romney" e principalmente ""Quem ganhar o voto católico pode ganhar as eleições"".

Update: Why we are all Catholics now ("Porque agora somos todos católicos")
Related Posts with Thumbnails