quarta-feira, 15 de maio de 2013

Católicos e budistas devem se unir pela vida


Ecumenismo: cristianismo globalizado como uma só forma de adoração
Cidade do Vaticano, 02 mai 2013 (Ecclesia) – A Santa Sé enviou hoje uma mensagem aos budistas de todo o mundo, por ocasião da sua principal festividade, o Vesakh/Hanamatsuri, apelando à união dos crentes em volta da “profunda reverência pela vida”.

“É urgente que budistas e cristãos criem um clima de paz para amar, defender e promover a vida humana, com base no património genuíno das nossas tradições religiosas”, realça.

O documento destaca o respeito da Igreja Católica pelas “nobres tradições religiosas” dos budistas e a “consonância” com os valores que expressam, como “o respeito pela vida, a contemplação, o silêncio, a simplicidade”.

A mensagem deseja um “renascimento espiritual e moral” da sociedade para que haja “verdadeiros construtores da paz que amem, defendam e promovam a vida humana em todas as suas dimensões”.

O presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso deixa votos de que esta festa anual promova o “diálogo amigável e a colaboração próxima” entre católicos e budistas.

“Continuemos a colaborar com uma renovada compaixão e fraternidade para aliviar os sofrimentos da família humana, acolhendo a sacralidade da vida humana”, conlcui.

Matéria completa aqui.

Comentário Cristo Voltará: há uma prioridade no Diálogo Inter-religioso. É a unificação das três grandes religiões monoteístas, os cristãos, os judeus e os budistas. Juntos formam uma massa de perto de 4 bilhões de pessoas. Em seu interior, haveria poder suficiente para influenciar a política em quase todos os países do mundo. O grande entrave é a unificação interna, entre os cristãos, que se chama Ecumenismo.
Related Posts with Thumbnails