José Graziano da Silva destaca que a fome também é uma questão moral e fala de projetos em parceria com o líder religioso; Papa Francisco discursa nesta quinta-feira em conferência internacional sobre nutrição.
Leda Letra, enviada especial da Rádio ONU a Roma.
Segundo o diretor da agência da ONU para Agricultura e Alimentação, FAO, líderes religiosos de calibre internacional podem excercer um grande papel no combate à fome e à nutrição inadequada.
Falando a jornalistas na sede da FAO, em Roma, José Graziano da Silva comentou sua expectativa em relação ao discurso do Papa Francisco. O líder da Igreja Católica fala na Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição nesta quinta-feira.
Questão Moral
"Realmente a fome é também um tema moral, um tema que degrada a dignidade do ser humano. E o engajamento do Papa na luta contra a fome, contra o desperdício de alimentos tem sido uma constante. Eu já estive duas vezes com ele e nós sempre falamos de novos projetos e de como nós podemos trabalhar juntos para conseguir alcançar mais rapidamente esses objetivos. De modo que nós temos no Papa um grande aliado, além de um grande conselheiro."
Além de participar do debate geral na plenária da FAO, o Papa Francisco irá falar separadamente com os funcionários da agência da ONU.
Funcionários
Segundo Graziano da Silva, a alta demanda para participar da cerimônia levou a FAO a sortear passes especiais para os funcionários terem acesso ao encontro.
A Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição é uma iniciativa da FAO com a Organização Mundial da Saúde, OMS. O evento segue até sexta-feira.
Fonte - Radio ONU