MONTEVIDÉU, 31 Mai. 08 / 07:00 pm (ACI).- Os representantes das diocese de fronteira da Argentina, Paraguai, Brasil e Uruguai expressaram a necessidade de "assumir em nossos planos pastorais compromissos diretos ligados à questão ecológica e o meio ambiente" para preservar o Aqüífero Guarani.
...
Diante disso, manifestaram a necessidade de legislações que amparem o cuidado da criação e o apoio àquelas pessoas que sofrem "as conseqüências mortais da privação, a contaminação e a mercantilização da água".
...
Fonte - ACI
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Lutar contra fome respeitando criação é um dever, adverte Papa
CIDADE DO VATICANO, domingo, 1º de junho de 2008 (ZENIT.org).- É um dever ético lutar contra a fome, especialmente entre as crianças, respeitando a criação, assegurou Bento XVI ao expor os desafios mais urgentes que a Guatemala enfrenta.
...
Segundo o bispo de Roma, «o objetivo de erradicar a fome e, ao mesmo tempo, contar com uma alimentação saudável e suficiente, requer também métodos e ações específicas que permitam uma exploração dos recursos que respeite o patrimônio da criação».
Trabalhar nessa direção, indicou, «é uma prioridade que exige não somente beneficiar-se dos resultados da ciência, da pesquisa e das tecnologias, mas levar também em consideração os ciclos e o ritmo da natureza, conhecidos pelas pessoas de zonas rurais, assim como proteger os usos tradicionais das comunidades indígenas, deixando de lado razões egoístas e exclusivamente econômicas».
...
Fonte - Zenit
Nota DDP:
Invocar-se o respeito à criação, como já vinha sendo realizado, recebe agora um novo ingrediente: considerarem-se os "ciclos e ritmos da natureza". Neste sentido declarações anteriores do papa: "o sentido ecológico do domingo".
...
Segundo o bispo de Roma, «o objetivo de erradicar a fome e, ao mesmo tempo, contar com uma alimentação saudável e suficiente, requer também métodos e ações específicas que permitam uma exploração dos recursos que respeite o patrimônio da criação».
Trabalhar nessa direção, indicou, «é uma prioridade que exige não somente beneficiar-se dos resultados da ciência, da pesquisa e das tecnologias, mas levar também em consideração os ciclos e o ritmo da natureza, conhecidos pelas pessoas de zonas rurais, assim como proteger os usos tradicionais das comunidades indígenas, deixando de lado razões egoístas e exclusivamente econômicas».
...
Fonte - Zenit
Nota DDP:
Invocar-se o respeito à criação, como já vinha sendo realizado, recebe agora um novo ingrediente: considerarem-se os "ciclos e ritmos da natureza". Neste sentido declarações anteriores do papa: "o sentido ecológico do domingo".
EUA: cientistas querem menos emissões de gases causadores do efeito estufa
WASHINGTON (AFP) — Cientistas pediram, nesta quinta-feira, aos legisladores americanos que imponham a redução das emissões de gases provocadores do efeito estufa, enquanto o Senado se dispõe a debater o projeto de lei contra o aquecimento global, ao qual a Casa Branca se opõe.
Destacando o fracasso americano na hora de promulgar leis que reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa, a União de Cientistas Comprometidos (UCC) divulgou um comunicado assinado por 1.700 especialistas, pedindo "cortes rápidos e profundos".
"Quanto mais esperarmos, mais difícil e custoso será limitar a mudança climática", diz a nota, que pede que se reduza em 80% as emissões desses gases até 2050, em relação aos níveis de 2000.
"O primeiro passo nessa direção seria uma redução de 15% a 20% em relação a 2000 para 2020", acrescenta o texto.
O comunicado antecede o debate previsto para a próxima semana, no Senado, sobre legislação ambiental, conhecido como o projeto de lei Lieberman-Warner, ao qual o presidente George W. Bush se opõe.
"Até a data, as iniciativas voluntárias provaram ser insuficientes", alega o texto da UCC.
"É essencial um forte compromisso para reduzir as emissões por parte dos Estados Unidos para dirigir o progresso climático internacional", acrescenta a associação, referindo-se ao pedido do presidente Bush, no mês passado, para se estabelecer objetivos voluntários para conter o crescimento dessas emissões.
A nota explica que a UCC não defende medidas legais específicas para alcançar as metas estabelecidas, e sim, que "devem ser aprovadas políticas para pôr os Estados Unidos, um dos maiores poluidores do mundo, no caminho certo".
Fonte - AFP
Nota DDP:
Mais sobre o avanço da legislação sobre ambientalismo e o ativismo e cenários possíveis por trás de tais iniciativas em "Mais uma vez o Senador Joseph Lieberman".
O esverdeamento radical

Radical greeening. Este é o nome dado por recente estudo da consultoria Ernst & Young a uma tendência observada em todo o mundo de aumento das preocupações ambientais entre os consumidores e os governos.
Segundo a pesquisa, denominada Riscos Estratégicos Empresariais, o “esverdeamento radical” constitui hoje, segundo os 70 analistas entrevistados, uma das dez maiores próximas ameaças aos negócios. Junto com outras tendências, integra um conjunto de riscos setoriais, tirando o sono especialmente dos segmentos de petróleo e gás, seguros, energia e saneamento e a indústria automobilística, que já começam a trabalhar com a perspectiva de que consumidores ambientalmente engajados e regulamentações mais severas venham a exercer pressão cada vez maior sobre as suas atividades.
De acordo com o estudo, a tendência transformou-se em risco estratégico por força do aquecimento global. O receio de que a humanidade venha a sofrer na pele os impactos das mudanças climáticas – ressaltado depois do relatório do IPCC da ONU – inseriu o tema meio ambiente na agenda pública. E passou a mobilizar consumidores e governos. Antes indiferentes ao debate, os consumidores começam a usar o seu poder para influenciar mudanças de comportamento em empresas. Pressionados pela sociedade, os governos demonstram crescente interesse por regular os mercados, tornando-os menos emissores de carbono e menos agressores ao meio ambiente. Ainda segundo o estudo, as atuais previsões climáticas baseiam-se em cenários cientificamente conservadores. É possível, portanto, que o perigo seja maior do que o divulgado. Eventuais catástrofes de natureza ecológica podem estimular uma resposta ainda mais dura de consumidores e governos, o que significa, na prática, que as empresas terão de se preparar para um gerenciamento permanente de seus riscos ambientais.
...
Não é possível arriscar o nível com que o radical greening evoluirá nos próximos anos. Mas ele está em curso e é irreversível.
...
Fonte - Envolverde
Em 20 anos, 60% da água do mundo serão impróprias
Cerca de 60% da água do planeta estará sem condições para consumo dentro de 20 anos. Esse quadro faz o importante recurso se tornar mais valioso que o petróleo em diferentes regiões mundiais.
A informação, divulgada pela ONU, demonstra a necessidade de ação imediata. Até sábado, quando se comemora o Dia Mundial da Água, o BOM DIA vai apresentar série de reportagens sobre a situação deste recurso e as propostas para sua proteção.
Segundo a ONU a solução está aumento de investimentos em tratamentos adequados e de tecnologias, associado ao trabalho de conscientização.
Hoje, pelo menos 11 países da África e nove do Oriente Médio já sobrevivem quase sem água. No Brasil, a situação de seca que antes atingia só o Nordeste já é percebida em São Paulo, onde há grande concentração humana.
Segundo o diretor da Universidade da Água, Gilmar Altamirano, o início da cobrança pelo fornecimento do recurso comprova a situação de alerta. “A água será o novo ouro. Antes pagávamos apenas pelo serviço de saneamento, agora já pagamos para ter direito a ela”, disse ao BOM DIA.
...
Fonte - Universidade da Água
A informação, divulgada pela ONU, demonstra a necessidade de ação imediata. Até sábado, quando se comemora o Dia Mundial da Água, o BOM DIA vai apresentar série de reportagens sobre a situação deste recurso e as propostas para sua proteção.
Segundo a ONU a solução está aumento de investimentos em tratamentos adequados e de tecnologias, associado ao trabalho de conscientização.
Hoje, pelo menos 11 países da África e nove do Oriente Médio já sobrevivem quase sem água. No Brasil, a situação de seca que antes atingia só o Nordeste já é percebida em São Paulo, onde há grande concentração humana.
Segundo o diretor da Universidade da Água, Gilmar Altamirano, o início da cobrança pelo fornecimento do recurso comprova a situação de alerta. “A água será o novo ouro. Antes pagávamos apenas pelo serviço de saneamento, agora já pagamos para ter direito a ela”, disse ao BOM DIA.
...
Fonte - Universidade da Água
Mensagens de advertência
"Quando os raciocínios da filosofia houverem banido o temor dos juízos de Deus; quando ensinadores religiosos estiverem a apontar no futuro para longas eras de paz e prosperidade, e o mundo estiver absorto em sua rotina de negócios e prazeres, plantando e construindo, banqueteando-se e divertindo-se, rejeitando as advertências de Deus e zombando de Seus mensageiros, então é que súbita destruição lhes sobrevirá, e não escaparão" (Patriarcas e Profetas, p. 101, 102, 104).
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Cristãos devem viver diariamente os mandamentos
LIMA, 26 Mai. 08 / 07:00 pm (ACI).- O Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, chamou os católicos a viver diariamente os mandamentos da lei de Deus, pois "são o caminho para formar uma verdadeira sociedade".
"Eu acredito em cada um dos mandamentos da lei de Deus, acredito que são o caminho para ser feliz, acredito que são o caminho para formar uma verdadeira sociedade", assinalou o Cardeal durante a celebração do Corpus Christi na capital peruana, e a qual assistiram milhares de fiéis para render homenagem e adoração a Jesus Eucaristia.
....
"O mundo de hoje está esquecendo a dimensão moral e ética do desenvolvimento e bem-estar", advertiu, e indicou que acreditar que "tudo vale se tiver êxito" faz mal ao homem e à sociedade.
...
Finalmente, alentou aos católicos a ir ao sacramento da Reconciliação, e convidou "aos sacerdotes a ajudar muito às pessoas, porque todos estão desejando ir a esse sacramento que lhes dá paz, alegria e que os convida a ter a valentia de pedir perdão a Deus".
Fonte - ACI
Vaticano recorda aos religiosos a virtude da obediência
...
O texto de 50 páginas aborda o tema da obediência religiosa, cuja raiz é vista na procura de Deus e de sua vontade, assumida pelos fiéis. A obediência cristã e religiosa – esclarece a Congregação – não se configura simplesmente no cumprimento de leis ou disposições eclesiásticas ou religiosas, mas no momento de um percurso de busca de Deus, que passa através da escuta de sua Palavra, na conscientização sobre seu desígnio de amor, na experiência fundamental de Cristo, obediente por amor até a morte de Cruz.
...
Fonte - Radio Vaticano
"Eu acredito em cada um dos mandamentos da lei de Deus, acredito que são o caminho para ser feliz, acredito que são o caminho para formar uma verdadeira sociedade", assinalou o Cardeal durante a celebração do Corpus Christi na capital peruana, e a qual assistiram milhares de fiéis para render homenagem e adoração a Jesus Eucaristia.
....
"O mundo de hoje está esquecendo a dimensão moral e ética do desenvolvimento e bem-estar", advertiu, e indicou que acreditar que "tudo vale se tiver êxito" faz mal ao homem e à sociedade.
...
Finalmente, alentou aos católicos a ir ao sacramento da Reconciliação, e convidou "aos sacerdotes a ajudar muito às pessoas, porque todos estão desejando ir a esse sacramento que lhes dá paz, alegria e que os convida a ter a valentia de pedir perdão a Deus".
Fonte - ACI
Vaticano recorda aos religiosos a virtude da obediência
...
O texto de 50 páginas aborda o tema da obediência religiosa, cuja raiz é vista na procura de Deus e de sua vontade, assumida pelos fiéis. A obediência cristã e religiosa – esclarece a Congregação – não se configura simplesmente no cumprimento de leis ou disposições eclesiásticas ou religiosas, mas no momento de um percurso de busca de Deus, que passa através da escuta de sua Palavra, na conscientização sobre seu desígnio de amor, na experiência fundamental de Cristo, obediente por amor até a morte de Cruz.
...
Fonte - Radio Vaticano
Ahmadinejad solicitou reunião com Papa
ROMA, 27 MAI (ANSA) - O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, cuja presença é esperada em Roma no começo de junho para a cúpula da FAO sobre emergência alimentar, pediu uma audiência com o Papa Bento XVI, informaram fontes do Vaticano.
Embora a presença de Ahmadinejad na cúpula ainda não tenha sido oficialmente confirmada, ele próprio ordenou que a diplomacia iraniana solicitasse para esse período uma reunão privada com o pontífice Joseph Ratzinger, com quem já se correspondeu no ano de 2006.
...
Muito dos líderes que estarão presentes em Roma solicitaram audiências com o Papa e a Santa Sé poderia se ver em um embaraço diplomático caso atenda a alguns países e exclua outros.
...
(ANSA)
Nota DDP:
E a influência romana vai se elastecendo...
Embora a presença de Ahmadinejad na cúpula ainda não tenha sido oficialmente confirmada, ele próprio ordenou que a diplomacia iraniana solicitasse para esse período uma reunão privada com o pontífice Joseph Ratzinger, com quem já se correspondeu no ano de 2006.
...
Muito dos líderes que estarão presentes em Roma solicitaram audiências com o Papa e a Santa Sé poderia se ver em um embaraço diplomático caso atenda a alguns países e exclua outros.
...
(ANSA)
Nota DDP:
E a influência romana vai se elastecendo...
Papa se encontrará com líderes de outras religiões na Austrália
Bento XVI se encontrará com líderes judeus, muçulmanos, budistas e hindus durante a visita à Austrália em julho, disseram os organizadores. O líder da Igreja Católica Romana falará com cerca de 40 representantes de outras religiões durante o Dia Mundial da Juventude, em Sidney, uma celebração de seis dias da fé católica visando os jovens... (AFP)
Fonte - Minuto Profético
Fonte - Minuto Profético
“Não foi Israel que guardou o sábado, mas o sábado guardou Israel”
O Dr. Jacques Doukhan, diretor do Instituto de Estudos Judaico-Cristãos do Seminário Teológico Adventista da Universidade Andrews, em Berrien Springs, Michigan, perguntou ao presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Israel, pastor Richard Elofer (foto), sobre o assunto da suposta mudança do sábado para o domingo. Eis aqui a resposta:
Queridos amigos, tenho recebido e-mails de alguns de vocês sobre uma suposta mudança na legislação em Israel a respeito do sábado. A última foi de Jacques Doukhan me perguntando se essas notícias são verdadeiras.
É importante difundir esse e-mail entre nosso povo para substituir sua fantasia por uma realidade e pensar que o povo judeu seguirá o papado para mudar o sábado pelo domingo. Os judeus fiéis remanescentes, como os ortodoxos e os do movimento conservador, nunca desistirão do sábado em favor do domingo. Temos que dizer e pregar isso. Se há uma igreja remanescente, há um Israel remanescente que se manterá fiel à lei de Deus, mesmo embora de tempos em tempos pensemos que eles estão mantendo isso demais.
Aqui está minha resposta sobre essa legislação:
Prezado Dr. Doukhan,
Obrigado por me enviar seu e-mail e por sua pergunta sobre esse assunto de “Israel mudando sua legislação do sábado para domingo”. Estou vivendo em Israel e fico feliz por você ter vindo a mim a fim de saber se essa proposta de “Leis Dominicais” é verdadeira ou não.
Primeiro de tudo, de acordo com suas notícias, essa iniciativa viria do PNR, que significa Partido Nacional Religioso em Israel. As pessoas que pensam que essas notícias são verdadeiras realmente não conhecem os judeus religiosos de Israel, do Brooklin e de outras partes do mundo. Eles estão prontos para ser mártires antes de permitir uma mudança na lei do sábado. Há uma máxima em Israel que diz que “não foi Israel que guardou o sábado, mas o sábado guardou Israel”. Os religiosos judeus sabem muito bem que se eles subsistiram até hoje é porque têm sido fiéis a Deus e à Sua Lei, e não é hoje que eles desistirão de sua fidelidade ao sábado.
Algumas pessoas, especialmente adventistas que estão com muita pressa de ver a perseguição chegar, estão prontos mesmo para distorcer quaisquer notícias sobre o sábado e o domingo, para levar o nosso povo a pensar que está cada vez mais perto do fim. Eles estão prontos para tornar suas fantasias em realidade, acreditando que mesmo os judeus passarão as “Leis Dominicais.” Isso não acontecerá.
Eis o assunto exatamente:
Israel é um país que quis, desde a sua criação, seguir a lei de Deus e essa lei especifica que temos que trabalhar seis dias e então descansar um dia, no sábado. É por isso que a semana de cinco dias de trabalho e dois dias de folga não existe em Israel. Mas algumas pessoas religiosas reclamam que não têm tempo para visitar suas famílias, nem de aproveitar alguns entretenimentos saudáveis, nem ir a algum lugar com seus carros durante o dia de folga, porque o dia de folga em Israel é somente o sábado e é proibido para os judeus quebrarem a lei do sábado com todas essas atividades. Em adição a isso, eles argumentam que se tivessem um segundo dia de folga, como os países ocidentais, talvez mais judeus retornassem à observância do sábado e teriam outro dia para ir à praia, e se tornariam mais religiosos.
Mas o governo não está pronto para ir nessa direção de dar um segundo dia de folga oficialmente. Eles calcularam que custaria bilhões de dólares por ano para a economia israelense, caso decidissem dar um segundo dia de folga. E mesmo se o Knesset decidisse tal coisa, não seria obrigatório, porque de acordo com a Bíblia temos que trabalhar seis dias e descansar no sábado; somente o sábado seria obrigatório para companhias que empregam pessoas. Se você tem sua própria companhia e não tem nenhum empregado, então você é livre para fazer o que quiser quando quiser, mesmo abrir no sábado. De fato, muito poucos cafés e armazéns estão abertos no sábado e a maior parte do tempo os empregados são palestinos, assim como a maioria dos empregados de hotéis no sábado.
A discussão é também para decidir se esse segundo dia de folga seria sexta-feira ou domingo. Aqueles que defendem sexta-feira, dizem que sexta-feira já é um “meio dia” de folga. Para algumas administrações e companhias, já é um dia de folga; e os Ministérios já estão fechados na sexta-feira. A consultoria jurídica de nossa organização é fechada na sexta-feira e no sábado. Outros locais de trabalho, como bancos, fecham na sexta-feira ao meio-dia para dar tempo a seus empregados de se prepararem para o sábado. E todas as outras companhias como supermercados, construtoras, etc., fecham por volta das 3h da tarde. Então, eles dizem que uma vez que muitas companhias e escritórios têm meio dia de folga, custaria menos decidir que sexta-feira seja o segundo dia de folga.
Aqueles que defendem o domingo são os banqueiros e pessoas que têm negócios fora do país. Porque na maioria dos países o domingo é um dia de folga, Wall Street e outros mercados de ações estão fechados e os bancos são limitados em suas transações. Toda vez que tenho que fazer câmbio no domingo, meu banco poderia não fazer, porque eles dizem que o mercado de ações está fechado na Europa e eles não sabem quanto será a cotação na segunda-feira de manhã, na abertura do mercado. Finalmente, teve um ano em que nossa agência bancária decidiu fechar no domingo e abrir mais tarde da noite durante a semana, para resolver esse problema (mas muitas outras agências e bancos ainda abrem aos domingos).
Mas tudo isso não tem nada a ver com substituir o sábado pelo domingo.
Acredito que as pessoas que estão por trás desses rumores poderiam ser anti-semitas ou mesmo partidárias da “Teologia da Substituição”, e estão felizes em dizer: “Veja, Israel realmente tem sido rejeitado por Deus; eles têm até rejeitado a lei de Deus e o sábado.” Deixe-me dizer a essas pessoas que isso jamais acontecerá. Talvez judeus reformados que não acreditam na inspiração da Bíblia possam ir por esse caminho de dizer que não importa se é sábado ou domingo, mas os judeus conservadores e ortodoxos, jamais. Eles darão a vida, se necessário (como têm feito durante os últimos 4 mil anos), mas não desistirão da lei de Deus e do sábado.
Como pastores e ministros adventistas do sétimo dia, temos que ter cuidado com o que pregamos. Lembro-me que estava em uma convenção da ASI, em agosto, e alguém veio até mim dizer que G. Edward Reid, diretor de Mordomia da NAD, fez uma pregação e falou sobre essa nova legislação. Ele me perguntou se era verdadeiro ou não. Eu disse a ele que não é verdadeiro. E mais tarde, em setembro, eu estava em um conselho pastoral na Holanda, onde conheci o irmão Reid, e lhe disse que temos que ter cuidado com o que pregamos ou dizemos, porque com nossa autoridade, enquanto pastores e líderes, temos grande influência sobre nosso povo e não podemos espalhar notícias falsas.
No entanto, de fato, a lei em Israel não mudou e duvido que mudará algum dia (enquanto Israel for um país judeu). Mas, mesmo que uma nova legislação venha a dar um segundo dia de folga, nunca será no lugar do sábado que Deus santificou no sétimo dia da semana da Criação.
Espero que minha resposta seja útil para elucidar a situação atual em Israel nas mentes de muitos membros e amigos.
Richard Elofer, presidente da IASD em Israel
Fonte - Michelson Borges
Nota DDP:
Tenho uma pequena observação: Realmente não haveríamos de esperar que TODO Israel aceitasse uma legislação "substitutiva" do Sábado. Mais: sequer a notícia veiculada sugeria somente esta nuance. Sugeria na verdade exatamente o que defendido neste post: a inserção de um segundo dia por interesses múltiplos. Os limites de como isso se daria é outra discussão. Outra coisa, a fonte da notícia não é adventista.
Neste quadro, lembro apenas que a controvérsia do Sábado/Domingo no seio da Igreja Cristã iniciou-se de forma extremamente parecida...
Queridos amigos, tenho recebido e-mails de alguns de vocês sobre uma suposta mudança na legislação em Israel a respeito do sábado. A última foi de Jacques Doukhan me perguntando se essas notícias são verdadeiras.
É importante difundir esse e-mail entre nosso povo para substituir sua fantasia por uma realidade e pensar que o povo judeu seguirá o papado para mudar o sábado pelo domingo. Os judeus fiéis remanescentes, como os ortodoxos e os do movimento conservador, nunca desistirão do sábado em favor do domingo. Temos que dizer e pregar isso. Se há uma igreja remanescente, há um Israel remanescente que se manterá fiel à lei de Deus, mesmo embora de tempos em tempos pensemos que eles estão mantendo isso demais.
Aqui está minha resposta sobre essa legislação:
Prezado Dr. Doukhan,
Obrigado por me enviar seu e-mail e por sua pergunta sobre esse assunto de “Israel mudando sua legislação do sábado para domingo”. Estou vivendo em Israel e fico feliz por você ter vindo a mim a fim de saber se essa proposta de “Leis Dominicais” é verdadeira ou não.
Primeiro de tudo, de acordo com suas notícias, essa iniciativa viria do PNR, que significa Partido Nacional Religioso em Israel. As pessoas que pensam que essas notícias são verdadeiras realmente não conhecem os judeus religiosos de Israel, do Brooklin e de outras partes do mundo. Eles estão prontos para ser mártires antes de permitir uma mudança na lei do sábado. Há uma máxima em Israel que diz que “não foi Israel que guardou o sábado, mas o sábado guardou Israel”. Os religiosos judeus sabem muito bem que se eles subsistiram até hoje é porque têm sido fiéis a Deus e à Sua Lei, e não é hoje que eles desistirão de sua fidelidade ao sábado.
Algumas pessoas, especialmente adventistas que estão com muita pressa de ver a perseguição chegar, estão prontos mesmo para distorcer quaisquer notícias sobre o sábado e o domingo, para levar o nosso povo a pensar que está cada vez mais perto do fim. Eles estão prontos para tornar suas fantasias em realidade, acreditando que mesmo os judeus passarão as “Leis Dominicais.” Isso não acontecerá.
Eis o assunto exatamente:
Israel é um país que quis, desde a sua criação, seguir a lei de Deus e essa lei especifica que temos que trabalhar seis dias e então descansar um dia, no sábado. É por isso que a semana de cinco dias de trabalho e dois dias de folga não existe em Israel. Mas algumas pessoas religiosas reclamam que não têm tempo para visitar suas famílias, nem de aproveitar alguns entretenimentos saudáveis, nem ir a algum lugar com seus carros durante o dia de folga, porque o dia de folga em Israel é somente o sábado e é proibido para os judeus quebrarem a lei do sábado com todas essas atividades. Em adição a isso, eles argumentam que se tivessem um segundo dia de folga, como os países ocidentais, talvez mais judeus retornassem à observância do sábado e teriam outro dia para ir à praia, e se tornariam mais religiosos.
Mas o governo não está pronto para ir nessa direção de dar um segundo dia de folga oficialmente. Eles calcularam que custaria bilhões de dólares por ano para a economia israelense, caso decidissem dar um segundo dia de folga. E mesmo se o Knesset decidisse tal coisa, não seria obrigatório, porque de acordo com a Bíblia temos que trabalhar seis dias e descansar no sábado; somente o sábado seria obrigatório para companhias que empregam pessoas. Se você tem sua própria companhia e não tem nenhum empregado, então você é livre para fazer o que quiser quando quiser, mesmo abrir no sábado. De fato, muito poucos cafés e armazéns estão abertos no sábado e a maior parte do tempo os empregados são palestinos, assim como a maioria dos empregados de hotéis no sábado.
A discussão é também para decidir se esse segundo dia de folga seria sexta-feira ou domingo. Aqueles que defendem sexta-feira, dizem que sexta-feira já é um “meio dia” de folga. Para algumas administrações e companhias, já é um dia de folga; e os Ministérios já estão fechados na sexta-feira. A consultoria jurídica de nossa organização é fechada na sexta-feira e no sábado. Outros locais de trabalho, como bancos, fecham na sexta-feira ao meio-dia para dar tempo a seus empregados de se prepararem para o sábado. E todas as outras companhias como supermercados, construtoras, etc., fecham por volta das 3h da tarde. Então, eles dizem que uma vez que muitas companhias e escritórios têm meio dia de folga, custaria menos decidir que sexta-feira seja o segundo dia de folga.
Aqueles que defendem o domingo são os banqueiros e pessoas que têm negócios fora do país. Porque na maioria dos países o domingo é um dia de folga, Wall Street e outros mercados de ações estão fechados e os bancos são limitados em suas transações. Toda vez que tenho que fazer câmbio no domingo, meu banco poderia não fazer, porque eles dizem que o mercado de ações está fechado na Europa e eles não sabem quanto será a cotação na segunda-feira de manhã, na abertura do mercado. Finalmente, teve um ano em que nossa agência bancária decidiu fechar no domingo e abrir mais tarde da noite durante a semana, para resolver esse problema (mas muitas outras agências e bancos ainda abrem aos domingos).
Mas tudo isso não tem nada a ver com substituir o sábado pelo domingo.
Acredito que as pessoas que estão por trás desses rumores poderiam ser anti-semitas ou mesmo partidárias da “Teologia da Substituição”, e estão felizes em dizer: “Veja, Israel realmente tem sido rejeitado por Deus; eles têm até rejeitado a lei de Deus e o sábado.” Deixe-me dizer a essas pessoas que isso jamais acontecerá. Talvez judeus reformados que não acreditam na inspiração da Bíblia possam ir por esse caminho de dizer que não importa se é sábado ou domingo, mas os judeus conservadores e ortodoxos, jamais. Eles darão a vida, se necessário (como têm feito durante os últimos 4 mil anos), mas não desistirão da lei de Deus e do sábado.
Como pastores e ministros adventistas do sétimo dia, temos que ter cuidado com o que pregamos. Lembro-me que estava em uma convenção da ASI, em agosto, e alguém veio até mim dizer que G. Edward Reid, diretor de Mordomia da NAD, fez uma pregação e falou sobre essa nova legislação. Ele me perguntou se era verdadeiro ou não. Eu disse a ele que não é verdadeiro. E mais tarde, em setembro, eu estava em um conselho pastoral na Holanda, onde conheci o irmão Reid, e lhe disse que temos que ter cuidado com o que pregamos ou dizemos, porque com nossa autoridade, enquanto pastores e líderes, temos grande influência sobre nosso povo e não podemos espalhar notícias falsas.
No entanto, de fato, a lei em Israel não mudou e duvido que mudará algum dia (enquanto Israel for um país judeu). Mas, mesmo que uma nova legislação venha a dar um segundo dia de folga, nunca será no lugar do sábado que Deus santificou no sétimo dia da semana da Criação.
Espero que minha resposta seja útil para elucidar a situação atual em Israel nas mentes de muitos membros e amigos.
Richard Elofer, presidente da IASD em Israel
Fonte - Michelson Borges
Nota DDP:
Tenho uma pequena observação: Realmente não haveríamos de esperar que TODO Israel aceitasse uma legislação "substitutiva" do Sábado. Mais: sequer a notícia veiculada sugeria somente esta nuance. Sugeria na verdade exatamente o que defendido neste post: a inserção de um segundo dia por interesses múltiplos. Os limites de como isso se daria é outra discussão. Outra coisa, a fonte da notícia não é adventista.
Neste quadro, lembro apenas que a controvérsia do Sábado/Domingo no seio da Igreja Cristã iniciou-se de forma extremamente parecida...
Papa e imprensa norte-americana
DETROIT, terça-feira, 27 de maio de 2008 (ZENIT.org).- Olhando e lendo as resenhas de vários meios de comunicação antes que o Santo Padre chegasse para sua histórica visita no mês passado a Washington e Nova York, era fácil ter a impressão de que não ia acontecer nada além de mais preconceitos e escassa representação da própria mídia.
Esperava-se que os meios de comunicação girassem em torno das usuais suspeitas, dos autores não ortodoxos, dos chamados estudiosos e comentaristas que são católicos somente de nome e não podem aceitar o ensinamento da Igreja sobre o aborto, a contracepção e o sacerdócio masculino, e os questionam ou os citam na imprensa de maneira que podem mais uma vez atacar a Igreja por não seguir os caprichos da cultura americana.
...
Isto foi assim até que o próprio Santo Padre impressionou a mídia.
...
Wheeler acrescenta que viu um giro notável no tipo de especialistas dos principais meios de comunicação que representavam o ponto de vista da Igreja.
...
«Meus sentimentos, baseados nas reações que ouvi por trás do cenário de membros dos meios de comunicação são que o Papa Bento XVI realmente surpreendeu a mídia leiga», disse Wheeler. Acharam-no autêntico, aberto e inexorável em seu candor sobre temas que afetam o país e o mundo.
«Minha esperança é que, se muitos membros leigos da mídia que cobriram esta visita leram e escreveram sobre os discursos do Santo Padre, seus corações se transformem de maneira que possa dar-se uma renovação da mídia.»
Fonte - Zenit
"Aquele 'eu me envergonho', com o qual assumiu a humilhação e a dor de toda a Igreja pelo escândalo causado por sacerdotes acusados de pedofilia, foi como o início do renascimento, a retomada de um caminho novo", disse o cardeal. (BF)
Fonte - Radio Vaticano
Nota DDP:
E a ferida havida, parece cada vez mais coisa do passado...
Esperava-se que os meios de comunicação girassem em torno das usuais suspeitas, dos autores não ortodoxos, dos chamados estudiosos e comentaristas que são católicos somente de nome e não podem aceitar o ensinamento da Igreja sobre o aborto, a contracepção e o sacerdócio masculino, e os questionam ou os citam na imprensa de maneira que podem mais uma vez atacar a Igreja por não seguir os caprichos da cultura americana.
...
Isto foi assim até que o próprio Santo Padre impressionou a mídia.
...
Wheeler acrescenta que viu um giro notável no tipo de especialistas dos principais meios de comunicação que representavam o ponto de vista da Igreja.
...
«Meus sentimentos, baseados nas reações que ouvi por trás do cenário de membros dos meios de comunicação são que o Papa Bento XVI realmente surpreendeu a mídia leiga», disse Wheeler. Acharam-no autêntico, aberto e inexorável em seu candor sobre temas que afetam o país e o mundo.
«Minha esperança é que, se muitos membros leigos da mídia que cobriram esta visita leram e escreveram sobre os discursos do Santo Padre, seus corações se transformem de maneira que possa dar-se uma renovação da mídia.»
Fonte - Zenit
"Aquele 'eu me envergonho', com o qual assumiu a humilhação e a dor de toda a Igreja pelo escândalo causado por sacerdotes acusados de pedofilia, foi como o início do renascimento, a retomada de um caminho novo", disse o cardeal. (BF)
Fonte - Radio Vaticano
Nota DDP:
E a ferida havida, parece cada vez mais coisa do passado...
Mais destruição na China

Enquanto a China se recupera do terremoto que atingiu Sichuan há duas semanas, e réplicas de menor magnitude que vêm acontecendo desde então, o país sofre agora com chuvas torrenciais, que já deixaram pelo menos 50 mortos e 4 mil isolados na região sudoeste.
A área mais atingida foi a região de Guizhou onde 36 pessoas morreram. Outras 14 estão mortas em outras quatro províncias e pelo menos 26 estão desaparecidas. Calcula-se que mais de 500 mil pessoas, em 17 cidades foram afetadas e 6.700 casas foram danificadas.
Autoridades chinesas esperam chuvas muito intensas nos três próximos dias, com alto risco de inundações.
Fonte - Opinião e Notícia
Dois tremores secundários voltaram a abalar a região na China devastada por um terremoto há 15 dias e provocaram o desabamento de 420 mil casas nesta terça-feira, de acordo com a agência estatal de notícia Xinhua.
A área mais atingida foi a região de Guizhou onde 36 pessoas morreram. Outras 14 estão mortas em outras quatro províncias e pelo menos 26 estão desaparecidas. Calcula-se que mais de 500 mil pessoas, em 17 cidades foram afetadas e 6.700 casas foram danificadas.
Autoridades chinesas esperam chuvas muito intensas nos três próximos dias, com alto risco de inundações.
Fonte - Opinião e Notícia
Dois tremores secundários voltaram a abalar a região na China devastada por um terremoto há 15 dias e provocaram o desabamento de 420 mil casas nesta terça-feira, de acordo com a agência estatal de notícia Xinhua.
Segundo as informações da agência, um dos tremores, no condado de Qinchuan, atingiu 5,7 graus na escala Richter. A Xinhua acrescentou que ainda não há relatos de mortos.
No domingo, tremores secundários já haviam destruído 300 mil construções.
Fonte - BBC
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Pr. Gambetta e seu encontro com o Pr. Fine
Os vídeos a seguir são um testemunho do Pr. Gambetta de seu encontro com o Pr. Fine, ratificando todos os termos do sermão da KTF Ministry, assim como o Pr. Meyer também já havia feito, como declinamos em recente post.
Segue para apreciação dos amigos deste espaço. As advertências são as de praxe...
Segue para apreciação dos amigos deste espaço. As advertências são as de praxe...
Igreja contra comércio no domingo para proteger a família
Leiria, 01 Mai (Lusa) - A Liga Operária Católica (LOC) e o bispo das Forças Armadas contestam a abertura dos hipermercados aos domingos, considerando que esse dia deve ser vocacionado para a família.
Fátima Almeida, coordenadora nacional da LOC, defende que os domingos devem ser dias "dedicados ao encontro das famílias", limitando-se ao máximo qualquer actividade laboral.
Os funcionários dos hipermercados "também têm famílias", recordou Fátima Almeida, que aponta a excessiva precariedade laboral, os turnos rotativos e a falta de emprego como motivos para a perda da estabilidade familiar.
"Perdeu-se o domingo como espaço de encontro das famílias" e embora "esses espaços comerciais sejam uma espécie de centros de culto" para os agregados familiares modernos, têm de se encontrar outras "soluções e novos espaços de diálogo, de partilha e de entreajuda" diferentes.
Posição semelhante tem D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas e antigo porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) quando esta polémica se verificou.
"O domingo é o dia da família" em que deve haver o "cumprimento de valores sociais como é o descanso e a tranquilidade que um trabalhador merece", afirmou D. Januário Torgal Ferreira, rejeitando que a posição da Igreja se deva à realização das eucaristias dominicais.
"Não renegamos os aspectos religiosos" mas o que motiva esta posição é a necessidade de "encontro das famílias", considerou o bispo, que admite a abertura de hipermercados apenas em "circunstâncias ou lugares" em que não exista opção à satisfação das "necessidades básicas".
"O supermercado deve estar ao serviço das necessidades das pessoas mas, até aos fins-de-semana, as famílias têm de se encontrar", considerou D. Januário Torgal Ferreira.
"Com bom senso e grande sensatez, as pessoas deveriam abrir os olhos" até porque "não é uma questão religiosa" mas sim o respeito da "dignidade humana".
"É importante que um trabalhador tenha direito ao domingo" até porque "há uma razão história e social para o fim-de-semana ser um espaço de legítimo descanso", acrescentou.
Fonte - Rádio e Televisão Portugal
Nota DDP:
Mais em "Igreja lusa critica abertura de supermercados aos domingos" e "Igreja opõe-se à abertura de hipermercados ao domingo para proteger a família". Discussão recente em outro país em "Querem que os domingos sejam "sagrados"".
Fátima Almeida, coordenadora nacional da LOC, defende que os domingos devem ser dias "dedicados ao encontro das famílias", limitando-se ao máximo qualquer actividade laboral.
Os funcionários dos hipermercados "também têm famílias", recordou Fátima Almeida, que aponta a excessiva precariedade laboral, os turnos rotativos e a falta de emprego como motivos para a perda da estabilidade familiar.
"Perdeu-se o domingo como espaço de encontro das famílias" e embora "esses espaços comerciais sejam uma espécie de centros de culto" para os agregados familiares modernos, têm de se encontrar outras "soluções e novos espaços de diálogo, de partilha e de entreajuda" diferentes.
Posição semelhante tem D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas e antigo porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) quando esta polémica se verificou.
"O domingo é o dia da família" em que deve haver o "cumprimento de valores sociais como é o descanso e a tranquilidade que um trabalhador merece", afirmou D. Januário Torgal Ferreira, rejeitando que a posição da Igreja se deva à realização das eucaristias dominicais.
"Não renegamos os aspectos religiosos" mas o que motiva esta posição é a necessidade de "encontro das famílias", considerou o bispo, que admite a abertura de hipermercados apenas em "circunstâncias ou lugares" em que não exista opção à satisfação das "necessidades básicas".
"O supermercado deve estar ao serviço das necessidades das pessoas mas, até aos fins-de-semana, as famílias têm de se encontrar", considerou D. Januário Torgal Ferreira.
"Com bom senso e grande sensatez, as pessoas deveriam abrir os olhos" até porque "não é uma questão religiosa" mas sim o respeito da "dignidade humana".
"É importante que um trabalhador tenha direito ao domingo" até porque "há uma razão história e social para o fim-de-semana ser um espaço de legítimo descanso", acrescentou.
Fonte - Rádio e Televisão Portugal
Nota DDP:
Mais em "Igreja lusa critica abertura de supermercados aos domingos" e "Igreja opõe-se à abertura de hipermercados ao domingo para proteger a família". Discussão recente em outro país em "Querem que os domingos sejam "sagrados"".
Merkel reafirma sua fé cristã durante evento católico
Berlim, 22 mai (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, reafirmou hoje sua fé cristã durante o Congresso da Igreja Católica do país, que está sendo realizado em Osnabrück (oeste).
"Temos um Deus, temos Jesus, que nos mostra como podemos viver e isso é algo que a mim também me dá força", disse Merkel, filha de um pastor protestante e membro da Igreja Evangélica.
Ainda assim, Merkel comemorou a ampla participação de protestantes durante o Congresso da Igreja Católica.
"Isso é algo que dá esperanças ao ecumenismo", disse a chanceler.
O presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Kurt Beck, também compareceu hoje ao encontro e assistiu, junto com Merkel, a uma missa ao ar livre.
Fonte - Último Segundo
Nota DDP:
Para quem não se lembra, Merkel era até pouco tempo a Presidenta da União Européia e esteve diretamente atrelada à discussão da Constituição continental, onde se pretendia a inserção das raízes cristãs da Europa, conforme pretendia o Papa BXVI.
"Temos um Deus, temos Jesus, que nos mostra como podemos viver e isso é algo que a mim também me dá força", disse Merkel, filha de um pastor protestante e membro da Igreja Evangélica.
Ainda assim, Merkel comemorou a ampla participação de protestantes durante o Congresso da Igreja Católica.
"Isso é algo que dá esperanças ao ecumenismo", disse a chanceler.
O presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Kurt Beck, também compareceu hoje ao encontro e assistiu, junto com Merkel, a uma missa ao ar livre.
Fonte - Último Segundo
Nota DDP:
Para quem não se lembra, Merkel era até pouco tempo a Presidenta da União Européia e esteve diretamente atrelada à discussão da Constituição continental, onde se pretendia a inserção das raízes cristãs da Europa, conforme pretendia o Papa BXVI.
Pelo menos oito pessoas morrem em onda de tornados nos EUA
.jpg)
WASHINGTON - Pelo menos oito pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas hoje durante um onda de tornados e de fortes tempestades que assolaram o meio oeste dos Estados Unidos, segundo dados divulgados pela rede de televisão CNN.
Os fenômenos meteorológicos causaram também várias dezenas de feridos e graves danos materiais em casas e várias estruturas dos povoados. A tempestade destruiu, além disso, cerca de 50 casas e provocou graves danos em outras 150 no município de Hugo, a 40 quilômetros da capital do estado.
A maioria das vítimas mortais aconteceu no nordeste do estado de Iowa, onde sete pessoas perderam a vida como conseqüência de um tornado que castigou as localidades de Parkersburg e New Hartford. Cinco pessoas morreram em Parkersburg depois que o tornado tocou solo e outras duas morreram na localidade vizinha de New Hartford, para onde se deslocou a tempestade.
No Estado de Minnesota uma criança de dois anos morreu e outra ficou gravemente ferida junto a outras oito pessoas em uma localidade próxima a Mineápolis.
Fonte - Estado
Os fenômenos meteorológicos causaram também várias dezenas de feridos e graves danos materiais em casas e várias estruturas dos povoados. A tempestade destruiu, além disso, cerca de 50 casas e provocou graves danos em outras 150 no município de Hugo, a 40 quilômetros da capital do estado.
A maioria das vítimas mortais aconteceu no nordeste do estado de Iowa, onde sete pessoas perderam a vida como conseqüência de um tornado que castigou as localidades de Parkersburg e New Hartford. Cinco pessoas morreram em Parkersburg depois que o tornado tocou solo e outras duas morreram na localidade vizinha de New Hartford, para onde se deslocou a tempestade.
No Estado de Minnesota uma criança de dois anos morreu e outra ficou gravemente ferida junto a outras oito pessoas em uma localidade próxima a Mineápolis.
Fonte - Estado
Crescem as ameaças à liberdade na internet
As iniciativas de controle da internet por governos aumentam em todo o mundo. A OpenNet Initiative - uma parceria entre a Universidade de Toronto, Harvard, Cambridge e Oxford - identificou que pelo menos 24 países praticam hoje algum tipo de filtragem da rede mundial, bloqueando conteúdo considerado inadequado. Em 2002, eram somente dois.
"A internet é uma força para a abertura da sociedade", afirmou Karin Karlekar, editora da Freedom of the Press, pesquisa anual da Freedom House sobre liberdade de imprensa. "Por causa disso, vários governos estão expandindo seus métodos para controlar e monitorar a internet." Karin participou ontem do evento Computers, Freedom, and Privacy 2008.
...
Fonte - Estado
"A internet é uma força para a abertura da sociedade", afirmou Karin Karlekar, editora da Freedom of the Press, pesquisa anual da Freedom House sobre liberdade de imprensa. "Por causa disso, vários governos estão expandindo seus métodos para controlar e monitorar a internet." Karin participou ontem do evento Computers, Freedom, and Privacy 2008.
...
Fonte - Estado
Eucaristia revoluciona a história
Bento VXI vem enfatizando na importância da Eucaristia para a solução dos grandes problemas da humanidade. Faz parte do plano de santificação do domingo, em todos os lugares do mundo, por todas as pessoas.
Nessa quinta-feira, (22-05-2008) ao presidir a celebração do Corpus Cristi, o papa enfatizou a Eucaristia declarando que ela “...trouxe a maior revolução da história da humanidade. Uma revolução social, pois perante a Eucaristia os fiéis reúnem-se deixando de lado sua condição social, suas convicções políticas e até suas preferências mútuas.” Citando Paulo, o papa disse que “‘já não há judeu nem grego; nem escravo nem livre; nem homem nem mulher, já que todos vós sois um em Cristo Jesus.’”
Agrega que “percebe-se a verdade e a força da revolução cristã, a revolução mais profunda da história humana, que se experimenta precisamente ao redor da Eucaristia...” E o papa conclui que “estamos unidos para além de nossas diferenças de nacionalidade, de profissão, de classe social, de idéias políticas: nos abrimos uns aos outros para nos convertermos em uma só coisa a partir d´Ele” reforçando que “esta, desde o início, foi uma característica do cristianismo realizada visivelmente em torno da Eucaristia, e é bom sempre velar para que as recorrentes tentações de particularismo, ainda que de boa fé, não vão, de fato, no sentido oposto”.
O plano do Vaticano que vem sendo divulgado pelo mundo tem a seguinte orientação básica: “Domingo: dia da família, dia do Senhor”. Ou seja, para ajudar na solução dos grandes problemas sociais do mundo, há que se levar todas as pessoas a santificar o domingo. Ele assim torna-se no dia da família, para que esta obtenha mais união, e nela formem-se cidadãos de bem. Agora o papa expande a importância do domingo e da Eucaristia, sugerindo que por meio dela unem-se povos e culturas diferentes. Foi isso que ele propôs na ONU no mês passado: unir os povos mediante o Ecumenismo e o diálogo inter-religioso. São expectativas proféticas que se cumprem, sinalizando cada vez mais a breve volta de JESUS.
Fonte: http://www.zenit.org/article-18510?l=portuguese
Em: 23-05-2008
Fonte - Cristo Voltará
Nessa quinta-feira, (22-05-2008) ao presidir a celebração do Corpus Cristi, o papa enfatizou a Eucaristia declarando que ela “...trouxe a maior revolução da história da humanidade. Uma revolução social, pois perante a Eucaristia os fiéis reúnem-se deixando de lado sua condição social, suas convicções políticas e até suas preferências mútuas.” Citando Paulo, o papa disse que “‘já não há judeu nem grego; nem escravo nem livre; nem homem nem mulher, já que todos vós sois um em Cristo Jesus.’”
Agrega que “percebe-se a verdade e a força da revolução cristã, a revolução mais profunda da história humana, que se experimenta precisamente ao redor da Eucaristia...” E o papa conclui que “estamos unidos para além de nossas diferenças de nacionalidade, de profissão, de classe social, de idéias políticas: nos abrimos uns aos outros para nos convertermos em uma só coisa a partir d´Ele” reforçando que “esta, desde o início, foi uma característica do cristianismo realizada visivelmente em torno da Eucaristia, e é bom sempre velar para que as recorrentes tentações de particularismo, ainda que de boa fé, não vão, de fato, no sentido oposto”.
O plano do Vaticano que vem sendo divulgado pelo mundo tem a seguinte orientação básica: “Domingo: dia da família, dia do Senhor”. Ou seja, para ajudar na solução dos grandes problemas sociais do mundo, há que se levar todas as pessoas a santificar o domingo. Ele assim torna-se no dia da família, para que esta obtenha mais união, e nela formem-se cidadãos de bem. Agora o papa expande a importância do domingo e da Eucaristia, sugerindo que por meio dela unem-se povos e culturas diferentes. Foi isso que ele propôs na ONU no mês passado: unir os povos mediante o Ecumenismo e o diálogo inter-religioso. São expectativas proféticas que se cumprem, sinalizando cada vez mais a breve volta de JESUS.
Fonte: http://www.zenit.org/article-18510?l=portuguese
Em: 23-05-2008
Fonte - Cristo Voltará
Bush pede a Deus que acelere o fim do sofrimento dos cubanos
WASHINGTON (AFP) — O presidente americano George W. Bush revelou nesta quarta-feira durante um discurso na Casa Branca diante de famílias de dissidentes presos que pediu a Deus para confortar "as pessoas que sofrem sob a ditadura de Castro" e acelere "o fim do sofrimento dos cubanos".
"Neste dia de solidariedade, pedimos especialmente a Deus que conforte as pessoas que sofrem sob a ditadura cubana e que acelere o fim do sofrimento dos cubanos", declarou Bush.
...
Fonte - AFP
Nota DDP:
Cada vez mais uma teocracia...
"Neste dia de solidariedade, pedimos especialmente a Deus que conforte as pessoas que sofrem sob a ditadura cubana e que acelere o fim do sofrimento dos cubanos", declarou Bush.
...
Fonte - AFP
Nota DDP:
Cada vez mais uma teocracia...
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Mais uma vez a KTF e o Decreto Dominical
É a terceira oportunidade que tratamos do assunto. As advertências anteriores ainda são pertinentes, não serão repetidas.
A KTF editou novo sermão onde trata de diversas questões que poderiam se relacionar com a edição na prática do decreto dominical e, trata também de manifestar-se sobre o sermão anterior que editou neste tema. O original do texto que ora comentamos pode ser lido mais uma vez diretamente no site da KTF Ministry.
Para resumir, o sermão trata de analisar as necessárias retificações do texto anterior, com base na busca de elementos que pudessem sustentar as afirmativas feitas, muito embora reitere que tivesse tomado o cuidado de checar cada uma das palavras anteriormente utilizadas com sua fonte. Assume ainda que verificar dados de uma reunião secreta é uma missão inglória, bem como que poderia ter melhor verificado os fatos antes de veicular a notícia.
A partir daí o Pastor passa a reiterar, sob o benefício razoável da dúvida, a possibilidade de que sua fonte seja fidedigna, apontando questões relacionadas com a eventual veracidade dos fatos narrados, inclusive citando links que já consideramos neste espaço quando fizemos a primeira checagem acerca dos termos do sermão em consideração.
Analisa ainda, individualmente, questões relacionadas à presença de personagens citados no sermão anterior (Gore, Pelosi, etc) e o paralelo das questões ambientais, o que, como já inclusive relatado neste espaço, nos parecia o ponto alto do relato, por se alinhar com muito do que tem sido postado aqui.
Finalmente, conclui que é bastante razoável acreditar-se na existência de tal reunião em novembro passado, enumerando cada um dos fatores que litigam a favor da tese, especialmente na possibilidade de se acreditar na pessoa do Pr. Allen Fine.
A KTF editou novo sermão onde trata de diversas questões que poderiam se relacionar com a edição na prática do decreto dominical e, trata também de manifestar-se sobre o sermão anterior que editou neste tema. O original do texto que ora comentamos pode ser lido mais uma vez diretamente no site da KTF Ministry.
Para resumir, o sermão trata de analisar as necessárias retificações do texto anterior, com base na busca de elementos que pudessem sustentar as afirmativas feitas, muito embora reitere que tivesse tomado o cuidado de checar cada uma das palavras anteriormente utilizadas com sua fonte. Assume ainda que verificar dados de uma reunião secreta é uma missão inglória, bem como que poderia ter melhor verificado os fatos antes de veicular a notícia.
A partir daí o Pastor passa a reiterar, sob o benefício razoável da dúvida, a possibilidade de que sua fonte seja fidedigna, apontando questões relacionadas com a eventual veracidade dos fatos narrados, inclusive citando links que já consideramos neste espaço quando fizemos a primeira checagem acerca dos termos do sermão em consideração.
Analisa ainda, individualmente, questões relacionadas à presença de personagens citados no sermão anterior (Gore, Pelosi, etc) e o paralelo das questões ambientais, o que, como já inclusive relatado neste espaço, nos parecia o ponto alto do relato, por se alinhar com muito do que tem sido postado aqui.
Finalmente, conclui que é bastante razoável acreditar-se na existência de tal reunião em novembro passado, enumerando cada um dos fatores que litigam a favor da tese, especialmente na possibilidade de se acreditar na pessoa do Pr. Allen Fine.
Assinar:
Postagens (Atom)