quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Plataformas de gelo no Canadá perderam 23% da área

Área de 214km² corresponde a três vezes o tamanho da ilha de Manhattan.

As plataformas de gelo localizadas na costa norte da ilha Ellesmere, no Ártico canadense, perderam 23% de sua área apenas neste ano, segundo informações da Universidade de Trent, no Canadá.

Os desprendimentos de blocos de gelo que ocorreram neste ano totalizaram uma perda de 214 km² da área das plataformas - mais do que o triplo da área da ilha de Manhattan.

A plataforma de Ward Hunt, a maior do Canadá, perdeu 40% de sua área, enquanto a geleira Markham, de 50km², se desprendeu completamente da ilha e está à deriva no Oceano Ártico. Dois blocos de gelo também se desprenderam da plataforma Serson, reduzindo sua área em 60% (122km²).

Para o pesquisador Derek Mueller, essas perdas ressaltam a rapidez das mudanças que estão ocorrendo no Ártico e alerta para o impacto do clima na região.

"Essas mudanças são irreversíveis nas condições climáticas atuais e indicam que as condições ambientais que mantiveram essas geleiras em equilíbrio durante anos já não estão mais presentes", disse Mueller.
...
Fonte - MSN Notícias

O crescimento das montanhas de lixo


O mundo produziu mais de 2,1 bilhões de toneladas de lixo no ano passado. Os países ricos são os mais desregrados, com cada pessoa respondendo por 1,4 kg de lixo sólido todos os dias.

Mas esta situação vem se estabilizando nos últimos anos, à medida em que os países ricos tentam gerar menos lixo e reciclar mais.

Em 2004, a China ultrapassou os EUA como o país onde mais se produz lixo em todo o mundo. A previsão é que em 2030 os chineses serão responsáveis por cerca de 500 milhões de toneladas de lixo por ano.

Fonte - Opinião e Notícia

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Gráficos Proféticos

Seguem dois gráficos proféticos extremamente interessantes para se obter uma visão periférica do cumprimento dos fatos previstos nas Escrituras Sagradas, notadamente nos Livros de Daniel e Apocalipse. Os arquivos podem ser baixados para melhor visualização clicando-se nas figuras respectivas, o que conduzirá os interessados a um site de armazenamento, onde os mesmos se encontram em formato pdf.


A sucessão dos reinos


O Grande Conflito

Crise alimentar põe em risco de pobreza 1 bilhão

O Banco Mundial (Bird) indicou que a crise alimentar global porá um bilhão de pessoas na pobreza a menos que haja uma intervenção anual de 696 bilhões de nairas (cerca de US$ 60 bilhões).

Segundo a Agência de Notícias da Nigéria, a diretora administrativa do Banco Mundial, Okonjo-Iweala, pediu na segunda-feira em Accra, Gana, contribuições da comunidade internacional para o Programa Mundial de Alimentos, cuja necessidade financeira quase duplicou este ano.

"Não podemos permitir que diminua a atenção do mundo. As pessoas continuam sendo prejudicadas pelos elevados preços", disse Okonjo-Iweala na véspera do Fórum de Alto Nível sobre Efetividade de Ajuda do Banco Mundial.

Okonjo-Iweala, que foi a primeira mulher ministra das Finanças da Nigéria, disse que existe uma necessidade imediata em eliminar todas as restrições à ajuda alimentar para os pobres.

"Terminar as restrições ajudará a levar ajuda a milhões de pessaos que sofrem com os elevados preços dos alimentos e será um sinal correto o compromisso da comunidade internacional para tornar a ajuda mais efetiva", disse.

"Não há tempo a perder. As condições onerosas sobre a ajuda alimentar devem ser eliminadas para garantir que os alimentos cheguem rapidamente aos mais necessitados", declarou.
...
Fonte - Terra

Tempestade Hanna deixa ao menos 14 mortos no Haiti

Um dia depois de causar chuvas e inundações no Haiti --e deixar ao menos 14 mortos no país--, a tempestade tropical Hanna perdeu força e segue para as Bahamas nesta quarta-feira em uma das piores temporadas de furacões do Atlântico nos últimos anos.

Hanna chegou à região só alguns dias após a passagem do furacão Gustav, que deixou um rastro de destruição pelo Caribe e pela costa americana. No total, o Gustav matou 103 pessoas.

A décima tempestade tropical da temporada, Josephine, já começou a se formar próxima das ilhas de Cabo Verde, no Caribe. Nesta terça-feira o Centro Nacional de Furacões americano (NHC, em inglês) informou que o fenômeno pode se transformar em furacão.

Enquanto isso, a tempestade tropical Ike, que está entre a África e as Pequenas Antilhas, se fortaleceu ligeiramente e apresenta ventos máximos sustentados de 95 km/h. O olho de Ike está a 1.785 quilômetros das ilhas de Sotavento.
...
Fonte - Folha

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Betancourt conta ao papa sobre 'milagre' ocorrido nas selvas

ROMA (Reuters) - Ingrid Betancourt, a franco-colombiana feita refém por guerrilheiros libertada recentemente, abraçou o papa Bento 16 na segunda-feira e narrou-lhe como havia ficado emocionada ao ouvir o apelo do pontífice pela libertação dela, em uma transmissão de rádio feita durante os sete anos que ficou presa em acampamentos na mata.

Betancourt, resgatada pelos militares colombianos em julho das mãos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), ficou com os olhos rasos d'água ao descrever seu encontro a portas fechadas com Bento 16.

"A audiência com o papa foi um sonho para mim, encontrar um ser de luz, de humanidade e de alto grau de compreensão humana", disse em uma entrevista coletiva a ex-refém, ao descrever a conversa tida com o líder da Igreja Católica.

"Eu não segui o protocolo porque, assim que entrei ali, eu abracei o papa. E talvez o correto fosse não abraçar o papa", afirmou Betancourt a respeito de seu encontro, na residência de verão do pontífice, localizada ao sul de Roma.

A ex-refém, 46, capturada por guerrilheiros quando fazia campanha para a Presidência colombiana, disse que Bento 16 havia se transformado em uma fonte de esperança quando, depois de um dia típico de marcha forçada pela floresta, ela o ouviu no rádio.
...
A ex-candidata contou ao papa como havia orado pedindo um milagre, pedindo a Deus não que a libertasse, mas que lhe enviasse um sinal sobre quando ela seria libertada, algo que sentia ser essencial para salvá-la do desespero completo.

Pouco depois disso, um dos responsáveis pelo cativeiro afirmou que alguns reféns poderiam ser libertados para um grupo visitante de uma "comissão internacional". Betancourt foi um dos reféns libertados em uma operação realizada, de fato, pelas forças de segurança colombianas.
...
Fonte - O Globo

Nota DDP:
Um "ser de luz", que virou uma "fonte de esperança", utilizado como "um sinal milagroso", que se tornou em uma rápida libertação...

União Européia e Rússia em uma encruzilhada

Reunidos em Bruxelas para uma cúpula de emergência, os 27 chefes de governo da UE exigiram que nenhum país do bloco se alinhe com a Rússia no reconhecimento da independência da Abecásia e da Ossétia do Sul.

O líderes europeus garantiram apoio à Geórgia, lançaram esforços de mediação com o Kremlin e congelaram as negociações sobre um novo pacto estratégico com a Rússia até que as condições do cessar-fogo no Cáucaso, acordado há três semanas, sejam observadas pelo governo russo.

A cúpula de emergência foi convocada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy, que atualmente exerce também a presidência rotativa da União Européia. Sarkozy disse que, com a crise no Cáucaso, estão em jogo as relação do Ocidente com Moscou.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP:
Reitero os comentários do post "McCain e Obama elogiam envio de ajuda à Geórgia":

"Os últimos acontecimentos mundiais nos alertam que as profecias do tempo do fim estão se cumprindo muito rapidamente. Certa profecia tem me despertado interesse, Daniel 11:40-45 'são os únicos em toda a profecia Bíblica sem uma explicação oficial', pelo motivo de não terem se cumprido ainda. O site Criacionistas, traz um estudo detalhado em uma linguagem muito interessante sobre o livro de Daniel e estas últimas profecias. Mas voltando..., em relação a Daniel 11: 40-45 o autor supõe 'que tratam das últimas intervenções americanas no Oriente Médio antes da segunda vinda'. Sendo que 'o verso 40 começou a ser cumprido parcialmente em 1991 com a Guerra do Golfo e em 2003 com a invasão do Iraque'. Já os versos 41-45, ele afirma que 'ainda não existe a situação política descrita que possa cumprir' ou talvez não houvesse na data em que ele escreveu. Pois esta guerra entre Georgia e Russia aponta para o surgimento das primeiras controvérsias entre essas nações. Vejamos o relato: 'Por fim, chegamos ao auge do drama na Terra. O Rei do Norte (EUA) perde a aprovação divina e as nações do oriente (China, India, Japão) e do norte (Rússia) o ameaçam. Então seus exércitos estacionam entre Jerusalem (monte santo = templo ) e o mar mediterrâneo'. Vemos claramente na reportagem acima que os EUA tem apoiado a Georgia e feito recomendação aos países da UE que revisem os acordos com a Rússia, também fez um apelo para expulsar a Russia do G8. Outro fato ainda é o fracasso da rodada de Doha no fim de julho em Genebra, principalmente devido a um desentendimento entre Estados Unidos e Índia. Fica cada vez mais claro o desentendimento entre EUA e as nações do Oriente. Pergunto: o que vem depois desta guerra? em que parte nos encontramos da história profética? Daniel 11:45 diz que esta nação (Rei do Norte -EUA): '...chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra' porque 'NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro'. (Daniel 12:1)"

"O cerco à Rússia e a desestabilização da China são os grandes objectivos estratégicos do imperialismo na hora presente. É neste contexto que se deve situar a agressão militar no Cáucaso e a ânsia de uma guerra contra o Irão. A doutrina oficial geoestratégica dos Estados Unidos e da própria Alemanha dá prioridade a tudo o que possa impedir a constituição de «estados influentes no Leste»....O imperialismo está a atear o fogo. Nunca como hoje a luta pela paz e contra o militarismo foi tão necessária à sobrevivência da humanidade."

EUA devem atacar Irã nas próximas semanas

O serviço de inteligência alemão chamou a atenção para um iminente ataque dos EUA às repúblicas islâmicas, segundo o jornal local De Telegraaf.

A reportagem afirma que a operação do setor de espionagem alemão foi muito bem sucedida nesta empreitada e, paralisou suas atividades por força da possibilidade de os locais onde estava infiltrada fazerem parte do plano de ataque americano.

O Jerusalem Post não conseguiu confirmar a informação.

Fonte - Jerusalem Post

ONU alerta que Etiópia tem a pior crise alimentícia do mundo

Adis-Abeba, 1 set (EFE).- A crise alimentícia mais acentuada do mundo acontece atualmente na Etiópia, disse hoje em Adis-Abeba o sub-secretário-geral da ONU para assuntos humanitários, John Holmes.

"Diante da urgência gerada pela falta de alimentos e do risco de que crianças morram de fome, não acho que haja outra crise como esta", disse Holmes.

O funcionário das Nações Unidas visita à Etiópia para observar os esforços do Governo etíope, das agências da ONU e das organizações internacionais de assistência humanitária em atender às necessidades de mais de dez milhões de pessoas que sofrem com a escassez de alimentos no país africano.
...
Fonte - Últimmo Segundo

IPCC diz que geleiras estão derretendo com velocidade recorde

Genebra, 1 set (EFE).- As geleiras estão derretendo com velocidade recorde desde o início deste século, segundo um relatório apresentado hoje durante a 29ª Sessão do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, em inglês).

Segundo o documento, o ritmo atual de derretimento das geleiras dobrou, e em 2006, o último ano com dados disponíveis, foram registradas perdas de gelo sem precedentes.

"Se esta tendência continuar e os Governos não entrarem em acordo sobre as novas reduções de gás de efeito estufa em Copenhague em 2009, é possível que as geleiras desapareçam de muitas regiões montanhosas durante este século", adverte o relatório.

Apesar de os fenômenos extraordinários do degelo já estarem acontecendo nas duas últimas décadas do século passado, o ritmo tem se acelerado nos oito primeiros anos do atual.
...
Os especialistas destacam que, além das conseqüências globais da perda das geleiras, o fornecimento de água de milhões de pessoas está ameaçado.

"É urgente, precisamos desenvolver e utilizar tecnologias modernas e estender a rede de vigilância para as regiões onde ainda não há sistemas de controle eficazes", afirmou o diretor do Serviço Mundial de Controle das Geleiras (WGMS, em inglês), Wilfrid Haeberli.
...
Fonte - Yahoo

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dados sobre último grande degelo fazem temer um maior aumento do nível do mar

Londres, 31 ago (EFE).- Após obter dados sobre os processos de degelo mais recentes no Pólo Norte, há 9.000 e 7.600 anos, os cientistas temem que o aumento do nível do mar como conseqüência da mudança climática seja maior do que o estimado.

Em artigo publicado na revista britânica "Nature Geoscience", pesquisadores da Universidade de Wisconsin (EUA) explicam as causas e conseqüências da rápida fusão dos enormes camadas de gelo de Laurentide, uma região situada no atual Canadá e norte dos Estados Unidos.

A causa deste rápido degelo, que aconteceu em dois períodos no começo do Holoceno - atual época do quaternário, que começou há mais de 11.700 anos -, foi o aumento das temperaturas de verão e da radiação solar.

A fusão desta grande massa de gelo em dois períodos separados por 1.400 anos, fez com que o nível do mar aumentasse 0,7 e 1,3 centímetros por ano em um e outro processo.

A equipe de pesquisadores liderada por Anders Carlson chegou a estas conclusões após fazer uma reconstrução destes degelos a partir de evidências marinhas e terrestres.

A radiação solar que chegava à superfície terrestre era duas vezes mais intensa naquela época que a que, segundo os cientistas, causará o efeito estufa no ano 2100.

No entanto, advertem que o aumento da temperatura que aconteceu então é similar à registrada na Groenlândia nas últimas décadas.

Por isso, consideram que o aumento do nível do mar poderia ser muito maior do que o previsto até agora.

Fonte - Yahoo

EUA: estado intervencionista

NOTA: Na edição de ontem, a FOLHA reproduziu a matéria de Robert Kagan publicada recentemente no Washington Post, no qual afirma: "Os Estados Unidos devem 'liderar o mundo na batalha contra os males imediatos e na promoção do bem último'. Com essas palavras, Barack Obama pôs fim à idéia de que o suposto idealismo exuberante e a soberba 'americanocêntrica' dos anos Bush estariam prestes a abrir caminho para um realismo novo, uma visão mais restrita e modesta dos interesses , capacidades e responsabilidades dos EUA". Parece que qualquer um dos candidatos a presidente que seja eleito nos EUA não trará grandes mudanças ao cenário político mundial. Tão somente aprofundará o plano da Nova Ordem Mundial, o "bem último" de que falou Obama na matéria acima. Puro coletivismo...

Fonte - Minuto Profético

Terremoto matou 32 e feriu 467 na China


Pelo menos 32 pessoas morreram e 467 ficaram feridas em um terremoto que atingiu o sudoeste da China no sábado, de acordo com informações da imprensa oficial chinesa.

O tremor de 6,1 graus na escala Richter abalou as províncias de Sichuan e Yunnan às 16h30 de sábado (3h30 no horário de Brasília).

Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, os esforços de resgate estão sendo prejudicados pela chuva intensa que cai no local.

A imprensa oficial fala em mais de 250 mil casas danificadas ou destruídas pelo terremoto, com várias pessoas soterradas.

Mais de 150 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. A rede de TV estatal CCTV mostrou várias pessoas – inclusive crianças e idosos – dormindo em cima de sacos de plástico no pátio de uma escola em Panzhihua.

"Moradores locais foram para as ruas. Rachaduras apareceram nas paredes das casas e muitas janelas se quebraram", disse uma das autoridades locais.

Tremores secundários continuaram no domingo. Um deles mediu 5,6 na escala Richter.

Parte das regiões atingidas está sem comunicação, o que dificulta a avaliação completa dos danos.

A província de Sichuan ainda está passando por trabalhos de reconstrução, depois que um terremoto no dia 12 de maio deste ano deixou mais de cinco milhões de desabrigados.

Fonte - BBC

Grã-Bretanha tem pior crise em 60 anos


A Grã-Bretanha enfrenta a sua pior crise econômica dos últimos 60 anos, admitiu o ministro da Fazenda, Alistair Darling, em entrevista na edição deste sábado do jornal britânico The Guardian.

Segundo Darling, esta crise econômica poderá ser "mais profunda e duradoura" do que a maioria das pessoas temia e é a pior desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
...
Fonte - BBC

Americanos deixam Louisiana para se proteger de Gustav


Cerca de dois milhões de pessoas deixaram a costa da Louisiana, nos Estados Unidos, para se proteger do furacão Gustav, que deverá chegar à costa americana nesta segunda-feira.
Em Nova Orleans, longas filas de carro se formaram na estradas depois que o prefeito da cidade, Ray Nagin, determinou a evacuação obrigatória da cidade, de 239 mil habitantes.

As autoridades locais ajudam os que não têm como deixar a cidade por conta própria. Segundo a agência de notícias Reuters, apenas 10 mil pessoas teriam ficado na cidade.

Gustav trouxe de volta as memórias do furacão Katrina, em 2005, quando 80% de Nova Orleans ficou embaixo d'água. Cerca de 1,5 mil pessoas morreram e os prejuízos causadas foram estimados em US$ 80 bilhões.

Desta vez, a indústria do petróleo da região fechou quase todas as plataformas e refinarias próximas à rota do furacão.
...
Fonte - BBC

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

«Sobriedade para habitar a terra»

Segunda-feira, 1 de Setembro, celebra-se a 3ª Jornada para a Salvaguarda da Criação. Tem como tema: "Uma nova sobriedade para habitar a terra"

A Comissão episcopal para os Problemas Sociais e Trabalho, Justiça e Paz, e a Comissão para o Ecumenismo e Diálogo, de Itália, redigiram uma mensagem para assinalar a celebração. “Hoje a terra está ameaçada por uma degradação ambiental muito vasta”, escrevem os bispos.

E acrescentam: “Estamos conscientes que tal situação depende de numerosos factores históricos e culturais. Todavia está indiscutivelmente ligada a comportamentos e estilos de vida já típicos dos países industrializados e que gradualmente se vão difundindo noutras áreas”. Pelo que os bispos convidam a “uma conversão ecológica”.

Segundo os prelados italianos, “uma renovação eficaz das práticas – pessoais, familiares e comunitárias – não poderá realizar-se” sem uma verdadeira e própria “conversão ecológica”. Isto significa sem um olhar renovado sobre as nossas existências e sobre os bens que as caracterizam”.

Fonte - Fátima Missionária

[Pesquisa: Blog Resta Uma Esperança]

Nota DDP:
A questão já foi exaustivamente tratada neste espaço, com suas implicações de cunho político-religioso. A leitura de "Nós quem, cara pálida?" torna-se obrigatória sobre como esta questão certamente afetará nossas vidas no que concerne às liberdades individuais e, como isso se derá, pode ser vislumbrado em "Defesa do meio ambiente supõe uma mudança moral, diz o Papa"

A tempestade perfeita de uma recessão global

É cada vez maior a probabilidade de a economia a nível mundial e não apenas os Estados Unidos viver uma grave recessão. Os recentes desenvolvimentos sugerem que todas as economias do G7 estão já em recessão ou perto de mergulhar nela. Outras economias avançadas ou mercados emergentes (a restante Zona Euro, Nova Zelândia, Islândia, Estónia, Letónia e algumas economias do Sudeste da Europa) estão, também, prestes a cair numa forte recessão.

Quando isso acontecer, registar-se-á um forte abrandamento do crescimento nos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e em outros mercados emergentes.
...
Esta recessão dos países do G7 vai levar a uma forte desaceleração do crescimento nos mercados emergentes e poderá arrastar as economias de todo o mundo para uma recessão. As economias que estão dependentes das exportações para os Estados Unidos e para a Europa e que apresentam fortes excedentes das suas contas correntes (China, grande parte da Ásia e a maioria dos restantes mercados emergentes) vão ser penalizadas com a recessão no G7.
...
Sem dúvida, todos os bancos centrais do G7 estão preocupados com o aumento temporário da inflação geral e todos ameaçam subir as taxas de juro. No entanto, o risco de uma grave recessão – e de uma grave crise bancária e financeira – acabará por obrigar todos os bancos centrais do G7 a cortarem as taxas de juro. O problema é que, especialmente fora dos Estados Unidos, esta flexibilização monetária só acontecerá quando a recessão no G7 e a nível global já estiver bastante entrincheirada. Assim, a resposta política terá pouca força e surgirá demasiado tarde para evitar essa situação.

Fonte - Jornal de Negócios

[Pesquisa: Blog Resta Uma Esperança]

“Sob a liderança de Satanás, há homens hoje em dia que estão fazendo tudo o que podem para mergulhar o mundo num conflito comercial. Assim, Satanás está procurando suscitar um estado de coisas que fará com que o mundo se torne incivilizado. Ele deseja ver a realização de coisas estranhas que Deus, O qual é demasiado sábio para errar, não ordenou. ... ... No futuro ocorrerão coisas estranhas. Digo isso para não se surpreendam quando acontecer.” (Este Dia Com Deus, pág. 307)

Nós quem, cara pálida?

A pergunta decisiva do índio Tonto, que de tonto não tinha nada, vem irresistivelmente à minha memória sempre que me vejo exposto àquela retórica global e retumbante, tão usual hoje em dia, que, tomando da palavra na primeira pessoa do plural, fala em nome da platéia universal sem ter-lhe pedido a mínima autorização para isso.
...
Vejam por exemplo esta definição da “tarefa do jornalismo”, produzida por Washington Novaes e encarregada de inspirar o painel sobre “Imprensa”:

“Sem ampliar o acesso à informação, a sociedade não terá como construir formatos de viver ‘sustentáveis’, que enfrentem as duas grandes questões do nosso tempo: mudanças climáticas e padrões de produção e consumo insustentáveis, incompatíveis com a capacidade de reposição da biosfera planetária... É preciso ver quais são ou serão os impactos; como evitá-los ou minimizá-los; como atribuir os custos a quem os gera. Essa é a tarefa do jornalismo.”

Traduzido do seu estilo alusivo e escorregadio para o português claro, o parágrafo diz o seguinte:

1) O clima da Terra está mudando catastroficamente por culpa da ação humana.

2) O principal vilão é o maldito capitalismo americano (“padrões de produção e consumo insustentáveis”).

3) A solução é, naturalmente, o imposto global obamiano (“atribuir os custos a quem os gera”), que estrangulará a economia americana e, mediante mera decisão burocrática, transferirá o poder dos EUA para o governo mundial instalado na ONU.

4) A tarefa do jornalismo consiste em lutar para que isso aconteça.

É uma maravilha. A maneira mais óbvia e tradicional de sonegar uma informação é fazer de conta que ela não existe e saltar direto para a conclusão que ela impugna, fingindo que essa conclusão jamais foi contestada por ninguém. Washington Novaes só inova ao dizer que isso é “ampliar o acesso à informação”. Normalmente, onde há uma questão controversa, cabe aos jornalistas informar ao público a substância das opiniões em confronto, para que ele as julgue por si. Para Washington Novaes, ampliar o acesso à informação consiste em dar sumiço à controvérsia, fazendo como se uma das idéias imperasse sozinha sobre o horizonte do pensamento humano. Por mais que Novaes aprecie a explicação do aquecimento global inventada pelo IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change), resta o fato incontornável de que ela foi subscrita por 2.500 indivíduos, muitos deles meros funcionários da ONU alheios a estudos climatológicos, e imediatamente rebatida por um abaixo-assinado de 17.000 cientistas de profissão, em nada se assemelhando portanto a um consenso científico universal, diante do qual não restasse aos jornalistas senão sacramentá-lo com um unânime e altissonante “Amém”.

Pelo menos dois documentários ilustram o que estou dizendo: “The Great Global Warming Swindle” (“A Grande Patifaria do Aquecimento Global”), produzido pelo Canal 4 da TV inglesa, e “Global Warming or Global Governance?” (“Aquecimento Global ou Governança Global?”), da Sovereignity International. Em ambos a tese da origem humana do aquecimento global é não só contestada, mas denunciada como uma fraude proposital. Uma das provas mais eloqüentes é que o ex-presidente americano Al Gore exibe por toda parte um gráfico da evolução comparativa das emissões de CO2 e do aumento da temperatura global ao longo de 400 mil anos, daí concluindo triunfalmente que o primeiro desses fenômenos causa o segundo. Toda a credibilidade dessa conclusão advém de um pequeno detalhe: Gore mostra as duas curvas separadamente. Quando as superpomos, verificamos que as elevações de temperatura não se seguem aos aumentos emissões de CO2, mas os antecedem. O espertinho simplesmente trocou a causa pelo efeito.

Esconder a controvérsia e ao mesmo tempo fazer-se de bem intencionado apóstolo da “ampliação do acesso à informação” é trapaça, evidentemente. Mas as fraudes cientificas seriam impotentes se não secundadas pelas fraudes jornalísticas que lhes dão credibilidade popular. Essa é a missão do jornalismo segundo Washington Novaes.

Mas ele não está sozinho nisso. Outra frase inspiradora, no site do seminário [Veja], vem do economista Sérgio Besserman Viana:

"O desenvolvimento atual não é sustentável. As próximas décadas serão de profundas transformações econômicas, sociais, políticas e no pensamento humano, tendo como eixo a construção da sustentabilidade nas relações da humanidade com os limites do planeta.”

Al Gore não diria isso melhor. A quarentona Veja, ao mesmo tempo que desanca o comunismo na educação, parece ter subscrito alegremente o programa do burocratismo ecológico global, o qual nada mais é senão um upgrade pós-soviético do bom e velho plano comunista do Estado mundial controlador de tudo.

Lembro-me de, nos anos 70, ter lido numa revista cultural brasileira um ensaio de Jack Jones com o título “O conservacionismo, uma ideologia pós-marxista?” Naquela época, em que o ecologismo ainda atendia pelo nome de “conservacionismo”, essa transmutação do comunismo já era nítida para qualquer estudioso atento. Entre os atuais “formadores de opinião” no Brasil, ela ainda continua invisível ao ponto de que a mera sugestão da sua existência é repelida como “teoria da conspiração” – objeção ao alcance de qualquer cérebro atrofiado ao qual tenha chegado notícia de um filme com esse título.
...
Fonte - Olavo de Carvalho

"The One"


Assitindo ontem a cobertura promovida pela Record News, que transmitiu ao vivo o evento onde se consumou a aceitação por parte de Barack Obama em relação à indicação realizada pelo Partido Democrata para concorrer a Presidência dos EUA, notei algumas nuances que foram sublinhadas por aquele canal televisivo, que passo aqui a expor.

Primeiramente a questão de seu plano de governo. No mesmo patamar de temas como guerra no Oriente Médio, imigração e impostos, por exemplo, Barack Obama tem o compromisso de cortes de emissões de carbono na ordem de 80% até 2.050. Isso não seria digno de nota se Obama não idealizasse também tornar os EUA líder mundial no combate ao aquecimento global. Lembram-se de quem chamou o Tio Sam à assumir esta condição?

A matéria fez referência ao aspecto "messiânico" da candidatura de Obama, seu background permeado pelos espectro raciais e luta de classes, seu ativismo social e até mesmo a realização do sonho de Martin Luther King, que há exatos 45 anos realizou o famoso disurso "Eu tenho um sonho". Não se perca de vista ainda sua ascenção meteórica no quadro político americano, uma vez que ele se tornou conhecido dentro do Partido Democrata há apenas 4 anos.

Neste aspecto inclusive e, levando-se em consideração que Obama é o primeiro candidato negro à Presidência dos EUA a concorrer por um grande partido, é interessante que ele tenha deixado para trás outras figuras de maior expressão e tradição no meio político americano que, jamais vislumbraram as possibilidades que ora se descortinam no horizonte do democrata.

Por fim, Barack admite expressamente sua admiração e consequente aproximação à figura do ex-presidente Kennedy. Obama, antes de eventualmente se tornar Presidente da maior potência mundial, já conta com problemas de segurança, pousando sobre sua cabeça ameaças de morte.

Enfim, um candidato absolutamente ímpar, ideologicamente alinhado com questões globais, visto como uma espécie de "salvador" por alguns, com raízes paralelas a outros personagens de expressão e de final duvidoso no quadro pólítico americano.

Penso que, dado o entendimento escatológico que temos como adventistas do sétimo dia e, o quadro geral do grande conflito que aos nossos olhos se descortina, cabe o olhar atento sobre este momento da política americana.

Foto - Terra

Derretimento no Ártico atingiu nível crítico


Cientistas americanos advertiram que a área coberta de gelo no Ártico se reduziu a seu segundo menor nível desde o início dos registros por satélite, há 30 anos - o pode indicar que o derretimento chegou a um nível em que seus efeitos começam a se tornar irreversíveis.

O derretimento este ano foi medido mais cedo que o normal. Por isso, os cientistas acreditam que a área pode diminuir ainda mais, para uma superfície menor que a registrada em setembro do ano passado, a menor já registrada.

"Podemos muito bem estar em uma rápida trajetória rumo a superar um ponto sem volta", disse o cientista sênior do Centro Nacional de Monitoramento de Neve e Gelo (NSIDC, sigla em inglês), no Colorado, Mark Serreze. "Estamos passando agora por esse ponto."
...
Fonte - BBC
Related Posts with Thumbnails