quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Crise alimentar põe em risco de pobreza 1 bilhão

O Banco Mundial (Bird) indicou que a crise alimentar global porá um bilhão de pessoas na pobreza a menos que haja uma intervenção anual de 696 bilhões de nairas (cerca de US$ 60 bilhões).

Segundo a Agência de Notícias da Nigéria, a diretora administrativa do Banco Mundial, Okonjo-Iweala, pediu na segunda-feira em Accra, Gana, contribuições da comunidade internacional para o Programa Mundial de Alimentos, cuja necessidade financeira quase duplicou este ano.

"Não podemos permitir que diminua a atenção do mundo. As pessoas continuam sendo prejudicadas pelos elevados preços", disse Okonjo-Iweala na véspera do Fórum de Alto Nível sobre Efetividade de Ajuda do Banco Mundial.

Okonjo-Iweala, que foi a primeira mulher ministra das Finanças da Nigéria, disse que existe uma necessidade imediata em eliminar todas as restrições à ajuda alimentar para os pobres.

"Terminar as restrições ajudará a levar ajuda a milhões de pessaos que sofrem com os elevados preços dos alimentos e será um sinal correto o compromisso da comunidade internacional para tornar a ajuda mais efetiva", disse.

"Não há tempo a perder. As condições onerosas sobre a ajuda alimentar devem ser eliminadas para garantir que os alimentos cheguem rapidamente aos mais necessitados", declarou.
...
Fonte - Terra
Related Posts with Thumbnails