sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sarah Palin cogita guerra contra Rússia

WASHINGTON - Em sua primeira entrevista como candidata a vice-presidente dos Estados Unidos na chapa republicana, Sarah Palin não descartou que o país entre em guerra com a Rússia. Em um discurso duro, a jovem governadora do Alasca disse, na noite de quinta-feira, que se a Geórgia for admitida na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Washington terá obrigação de defender o país de uma eventual agressão russa.
...
- Talvez tenhamos que ir à guerra contra a Rússia porque este é o acordo que protege os membros da Otan: quando um país é atacado, os outros se levantam em sua defesa. O que eu penso é que os países democráticos pequenos que são invadidos por uma potência maior é algo para nos colocarmos em alerta. - afirmou.

Sobre o Irã, a governadora destacou que seria extremamente perigoso para todo o planeta se obtivesse armas nucleares e prometeu mais pressão sobre seu regime.

- Sob a liderança de Ahmadinejad, armas nucleares nas mãos de seu governo são extremamente perigosas para todos nesse mundo, Precisamos nos certificar que essas armas nucleares não cheguem às mãos de Ahmadinejad, não que ele as usaria, mas ele deixaria terroristas usá-las. Portanto devemos colocar pressão sobre o Irã.
...
Fonte - O Globo

Nota DDP: Importante colocar em perspectiva outros assuntos já tratados neste espaço para análise das possibilidades: "Deus e a candidata", "Fé e política: melhor juntas" e ""União Européia e Rússia em uma encruzilhada"
Related Posts with Thumbnails