sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Agravamento da crise financeira

PARIS, 26 Set 2008 (AFP) - A crise financeira apresentou novos sinais de agravamento nesta sexta-feira, com o fechamento durante a madrugada, do banco americano Washington Mutual (WaMu), enquanto as preocupações aumentam nos mercados pelo impasse sobre o plano de resgate americano discutido pelos parlamentares democratas e republicanos.

Aumentando o clima de tensão, vários grandes bancos centrais anunciaram simultaneamente na manhã desta sexta-feira novas medidas para trocar liquidez entre eles com mais facilidade e alimentar assim seus sistemas bancários respectivos.

O Washington Mutual, que já estava em dificuldades, foi fechado na madrugada de quinta para sexta-feira pelas autoridades americanas, que decidiram fazer o JP Morgan Chase recomprar uma parte de suas atividades.
...
Fonte - UOL

Nota Cristo Voltará:
A crise financeira não tem precedentes. É o que diz o FMI. É possível que mais bancos fechem. "Estamos diante de uma crise financeira inédita, porque ela nasceu no coração do sistema, os Estados Unidos, e não de sua periferia, e afetou simultaneamente o mundo inteiro", disse Strauss-Kahn no Cairo. A economia mundial vai desacelerar. "O chefe do Fundo se mostrou convencido de que "os atores do mercado desaparecerão, em particular nos Estados Unidos, com a possível extinção progressiva" de bancos de investimentos independentes, como Lehman Brothers ou Merrill Lynch.”

Ao lado disso, há as incertezas. E a economia está globalizada, tudo afeta tudo. Está tudo amarrado. Criamos um monstro de ganhar dinheiro, mas também é um monstro para quebrar financeiramente o planeta todo. Em poucas horas. Onde os investidores irão colocar o seu dinheiro? Em cisternas rotas, onde de um momento para outro, deixa de existir.

É hora de investir na vida eterna, onde a traça e a ferrugem não consomem. Isso é um sinal de que nos aproximamos do maior de todos os eventos da história da humanidade. Da primeira vez, JESUS veio quieto. Dessa vez, vira com todo o Seu exército, em alto clamor. Antes disso, os seus servos na Terra o anunciarão, também em alto clamor.
Related Posts with Thumbnails