sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Papa das «surpresas tranqüilas» chega à França

...
Com relação ao futuro da Igreja na França, Weigel destacou alguns sinais positivos: «Há muita energia em vários movimentos renovadores. A França é também o lar de muitos grandes intelectuais católicos. Há vários bispos franceses impressionantes».

«Mas – acrescentou – não posso dizer que esteja vendo os sinais de uma vibrante renovação católica na França, como os estou vendo em outras partes da velha Europa

E a devoção mariana do Papa? «Creio que está claro, levando em conta seu trabalho teológico destes 45 anos, que Joseph Ratzinger tem uma profunda devoção a Nossa Senhora e uma clara visão de seu lugar na história da salvação. A herança bávara de Ratzinger o predispõe também a uma série piedade mariana.»

O Papa viajará a Lourdes no sábado, para participar das celebrações do 150º aniversário das aparições de Nossa Senhora a Bernadete Soubirous. O Santo Padre afirmou que «rezará aos pés de Nossa Senhora pelas intenções de toda a Igreja. Em particular pelos doentes, os abandonados e pela paz no mundo».

Weigel, que chamou Bento XVI de «o Papa das surpresas tranqüilas», acrescentou que crê que «o mundo ainda não compreendeu completamente este Papa alemão, que ainda poderá ter algumas cartas na manga».

Fonte - Zenit

Nota DDP: Certa vez li um artigo do Prof. Azenilto Brito sobre como Maria poderia ser usada de ponte com outros segmentos religiosos.

Partindo desta premissa, e explorando uma visão extremamente particular minha, fico pensando quais poderiam ser as "algumas cartas na manga" que possui o Papa BXVI. A conclusão que chego, mais uma vez, particularmente e na base do "achômetro", se posso assim dizer, é que falta à aceitação da liderança papal em nível mundial os sinais que Cristo profetizou haveriam de enganar as pessoas.

Lendo as notícias de que o Papa tem especial atenção em sua viagem à França, na questão dos 150 anos das "aparições" de Maria em Lurdes, por quem tem "profunda devoção", "clara visão de seu lugar na história da salvação" (sic, sic, sic!) e a quem colocará a "paz do mundo aos pés", não consigo deixar de lembrar dos três "segredos de Fátima" e de como qualquer tipo de manifestação sobrenatural palpável neste contexto pode rebustecer o argumento romano.

Acompanhemos com atenção estas questões. O arquivo sobre os três segredos de Fátima, foi-nos enviado por dois amigos deste blog e, como de costume, pode ser baixado em nosso disco virtual.
Related Posts with Thumbnails