terça-feira, 18 de novembro de 2014
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Mundo tem 35,8 milhões de escravos
Um novo levantamento mostra que 35,8 milhões vivem como escravos no mundo. O total chega a 0,5% da população mundial, segundo a fundação Walk Free, que analisou dados em 167 países.De acordo com o levantamento, o país com o maior número de escravos, proporcionalmente, é a Mauritânia, no noroeste da África, com 4% de sua população de 3,9 milhões submetida à servidão. Em números absolutos, a Índia aparece na frente, com 14 milhões de escravos. Tanto a Ásia quanto a África apresentam os números mais preocupantes, segundo a organização. A prática é menos prevalecente na Europa, mas a Rússia aparece em quinto lugar em números absolutos, com 1,05 milhão de escravos. Juntos os cinco países com mais escravos no mundo respondem por 61% dos números de pessoas submetidas à prática.
O número total revelado no relatório deste ano é 20% mais alto do que o apurado em 2013. Segundo a Walk Free, a explicação é a mudança na metodologia, e não um aumento geral da prática.
Embora ainda existam cativos à moda das antigas sociedades escravagistas, a pesquisa mapeia principalmente o que se convencionou chamar de trabalho escravo contemporâneo ou moderno. São pessoas vítimas de trabalho forçado - por violência ou por dívida -, tráfico humano, exploração sexual e casamentos forçados. Outros levantamentos, como da Organização Internacional do Trabalho, estimam que 21 milhões de pessoas vivem como escravos.
O Brasil tem 155.300 escravos, segundo o levantamento, ou 0,0775% de sua população, aparecendo em 143° lugar entre os países analisados. O número total é mais baixo do que o dado apurado no ano passado, 220.000. O relatório aponta alguns pontos preocupantes no Brasil, como a alta incidência de adolescentes trabalhando em serviços domésticos, mas faz elogios ao Brasil no combate à escravidão, citando o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, que foi assinado por mais de 300 empresas até o ano passado.
Nas conclusões, a Walk Free pede mais esforços da comunidade internacional para combater a escravidão e aumentar as punições por tráfico humano e para as empresas que fazem uso da prática.
Fonte - Veja
Papa anuncia sua 1ª visita aos EUA em 2015
O papa Francisco anunciou nesta segunda-feira (17) que vai visitar os Estados Unidos no ano que vem, sua primeira viagem ao país como chefe da Igreja Católica, que tem 1,2 bilhão de fiéis.
A confirmação oficial da viagem aos Estados Unidos era amplamente esperada depois de meses de especulações.
O papa disse e uma conferência interreligiosa sobre casamento que iria à Filadélfia em setembro, para o Encontro Mundial de Famílias da Igreja Católica.
Espera-se também que a viagem inclua passagens pela Casa Branca e pelo Congresso, em Washington, além da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, mas o pontífice não mencionou esses locais.
O papa deve visitar a Turquia e instituições europeias em Estrasburgo, França, em duas viagens separadas ainda neste mês.
Em janeiro, o papa Francisco vai às Filipinas e Sri Lanka, em sua segunda viagem à Ásia.
A confirmação oficial da viagem aos Estados Unidos era amplamente esperada depois de meses de especulações.
O papa disse e uma conferência interreligiosa sobre casamento que iria à Filadélfia em setembro, para o Encontro Mundial de Famílias da Igreja Católica.
Espera-se também que a viagem inclua passagens pela Casa Branca e pelo Congresso, em Washington, além da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, mas o pontífice não mencionou esses locais.
O papa deve visitar a Turquia e instituições europeias em Estrasburgo, França, em duas viagens separadas ainda neste mês.
Em janeiro, o papa Francisco vai às Filipinas e Sri Lanka, em sua segunda viagem à Ásia.
domingo, 16 de novembro de 2014
Julian Assange diz que estamos todos sob vigilância na Net
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, advertiu, este domingo, para o perigo de a civilização atual caminhar para o totalitarismo, em resultado da centralização de informação, e recomendou aos cibernautas a procura de caminhos alternativos.O aviso foi dado num debate realizado em Lisboa, via teleconferência, emitida da embaixada do Equador em Londres, onde Assange reside há dois anos. O fundador da Wikileaks intervinha no âmbito do fórum "Reagir contra a vigilância de massas: abrir o espaço à sociedade", integrado no Festival de Cinema de Lisboa e Estoril (L&EFFest).
"O avanço da civilização, em termos cada vez mais de tecnologia complexa, pode levar-nos ao totalitarismo, como resultado da centralização de informação? Essa é a verdadeira questão que tem de ser respondida", disse o australiano, que desde meados 2012 está refugiado naquela embaixada, após o Supremo Tribunal britânico ter autorizado a sua extraditado.
Assange salientou que a globalização tende a ter como resultado um líder de mercado, como a Google, e defendeu que "podemos estar a caminhar" para uma situação de centralização em todo o mundo.
"A verdade é que, à medida que os serviços de inteligência [como o SIS e SIED, serviços de informações de Segurança e Estratégicas de Defesa, em Portugal] se tornam mais poderosos e mais secretos, e aumenta o fenómeno generalizado de ligação nas comunicações entre indivíduos, esses serviços tornam-se mais livres e poderosos e não há forma de escapar", avisou.
E Assange foi ainda mais longe nas acusações à Google, defendendo que é uma empresa que está a crescer e é muito ambiciosa, e que essa ambição não acontece só nas ligações que a Google cria com o Governo e o poder norte-americanos, mas também porque a Google chega a qualquer canto do mundo.
"Vigiar cada pessoa, entender onde está, o que cada um de nós está a fazer, a ler, com quem contata", precisou, defendendo que todos os que usam a internet, o facebook, o gmail, devem encontrar caminhos que permitam fugir dessa centralização da informação.
Assange defendeu ainda que, independentemente da verdade sobre os motivos da criação da Google, o seu modelo básico assenta no mesmo dos sistemas de segurança nacional, arrecadando informação de todo o mundo, tratando-a e organizando-a para cada pessoa.
E rebateu ainda os argumentos dos cibernautas que dizem não temer a Google ou a internet, por não terem nada a esconder: "A minha primeira pergunta é: o que está errado contigo? Deves ser muito aborrecido. Vai imediatamente arranjar algo para esconder", disse, provocando o riso da plateia, na maioria composta por jovens.
"Estamos todos ligados, juntos, a informação viaja de uns para outros, somos amigos uns dos outros, direta ou indiretamente", constatou, explicando que, se alguém usa o gmail para contatar uma pessoa ou "posta" algo sobre ela no facebook, acaba por dar informação sobre essa pessoa e sobre os seus familiares.
Assange defendeu que um dos passos importantes é tomar consciência sobre a centralização de informação e adquirir novos conhecimentos sobre alternativas de fugir a esse controlo, e recomendou: "Vão à pagina da wikileaks e comecem por ler um documento chamado 'Google Is Not What It Seems' (a Google não é o que parece)".
Julian Assange revelou ainda que a WikiLeaks se prepara para libertar mais documentos secretos, mas não deu mais pormenores.
Fonte - Jornal de Noticias
Bíblia é o livro “mais valioso” para humanidade, aponta pesquisa
Qual o livro mais valioso para a Humanidade? Essa era a pergunta da pesquisa realizada pela empresa YouGov, encomendada pela organização Folio Society, do Reino Unido.
Para surpresa de muitos, a Bíblia continua em primeiro lugar. Embora tenha sua história como nação intimamente ligada à questão religiosa, a Inglaterra é também o berço do movimento neoateísta, de Richard Dawkins e Cristopher Hitchens.
Recentemente, a legislação mudou e as escolas inglesas foram proibidas pelo governo de ensinar o criacionismo e passaram a promover desde as primeiras séries “o respeito pelos direitos dos homossexuais”.
O resultado da pesquisa mostra, que embora exista uma forte pressão da sociedade, alguns princípios não mudam tão facilmente. “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin, livro que se tornou obrigatório nas instituições de ensino ficou em segundo lugar, numa disputa apertada.
Os últimos 50 anos trouxeram várias mudanças para a sociedade inglesa. Antigo berço de missões para o mundo, a Inglaterra hoje é considerada uma nação “pós-cristã”. Por causa dos fluxos constantes de imigrantes, o islamismo passou a ter grande influência e dezenas de igrejas cristãs foram fechadas para se tornar mesquitas. Por isso, o Alcorão aparece entre os livros mais citados.
O pastor e teólogo Alessandro Brito, que estudou na Inglaterra acredita que diante do quadro atual, essa é “uma ótima notícia”, mas ressalta que a valorização da Bíblia “deve ser cada vez mais promovida nos filhos pelos pais tementes a Palavra de Deus”.
A lista oficial da pesquisa é:
1) A Bíblia (37%)
2) A Origem das Espécies – Charles Darwin (35%)
3) Uma Breve História do Tempo – Stephen Hawking (17%)
4) Relatividade: A Teoria Especial e Geral – Albert Einstein (15%)
5) 1984 – George Orwell (14%)
6) Principia Mathematica – North Whitehead e Bertrand Russell (12%)
7) O Sol é Para Todos – Harper Lee (10%)
8) O Alcorão (9%)
9) A Riqueza das Nações – Adam Smith (7%)
10) A Dupla Hélice – James Watson (6%)
Ao todo, 30 títulos foram mencionados, mas apenas dois são romances. A maioria são livros científicos ou religiosos. Apareceram menções ao “Dicionário Oxford de Inglês” e ao clássico “O Senhor dos Anéis”, cujo autor é inglês. Nota-se a ausência de livros como “O Capital” e o “Manifesto Comunista”, que mudaram a história do mundo no século passado.
Segundo a pesquisa da YouGov, os entrevistados deveriam justificar suas escolhas não por gosto pessoal, mas pelo reconhecimento de sua importância.
A justificativa para a escolha da Bíblia foi porque “contém princípios/orientações sobre como ser uma boa pessoa”. Já o livro de Darwin foi apontado por “responder às perguntas fundamentais da existência humana”. Curiosamente entre os homens “A Origem” foi mais citada, sendo “A Bíblia” a escolha da maioria das mulheres.
Fonte - Gospel Prime
Para surpresa de muitos, a Bíblia continua em primeiro lugar. Embora tenha sua história como nação intimamente ligada à questão religiosa, a Inglaterra é também o berço do movimento neoateísta, de Richard Dawkins e Cristopher Hitchens.
Recentemente, a legislação mudou e as escolas inglesas foram proibidas pelo governo de ensinar o criacionismo e passaram a promover desde as primeiras séries “o respeito pelos direitos dos homossexuais”.
O resultado da pesquisa mostra, que embora exista uma forte pressão da sociedade, alguns princípios não mudam tão facilmente. “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin, livro que se tornou obrigatório nas instituições de ensino ficou em segundo lugar, numa disputa apertada.
Os últimos 50 anos trouxeram várias mudanças para a sociedade inglesa. Antigo berço de missões para o mundo, a Inglaterra hoje é considerada uma nação “pós-cristã”. Por causa dos fluxos constantes de imigrantes, o islamismo passou a ter grande influência e dezenas de igrejas cristãs foram fechadas para se tornar mesquitas. Por isso, o Alcorão aparece entre os livros mais citados.
O pastor e teólogo Alessandro Brito, que estudou na Inglaterra acredita que diante do quadro atual, essa é “uma ótima notícia”, mas ressalta que a valorização da Bíblia “deve ser cada vez mais promovida nos filhos pelos pais tementes a Palavra de Deus”.
A lista oficial da pesquisa é:
1) A Bíblia (37%)
2) A Origem das Espécies – Charles Darwin (35%)
3) Uma Breve História do Tempo – Stephen Hawking (17%)
4) Relatividade: A Teoria Especial e Geral – Albert Einstein (15%)
5) 1984 – George Orwell (14%)
6) Principia Mathematica – North Whitehead e Bertrand Russell (12%)
7) O Sol é Para Todos – Harper Lee (10%)
8) O Alcorão (9%)
9) A Riqueza das Nações – Adam Smith (7%)
10) A Dupla Hélice – James Watson (6%)
Ao todo, 30 títulos foram mencionados, mas apenas dois são romances. A maioria são livros científicos ou religiosos. Apareceram menções ao “Dicionário Oxford de Inglês” e ao clássico “O Senhor dos Anéis”, cujo autor é inglês. Nota-se a ausência de livros como “O Capital” e o “Manifesto Comunista”, que mudaram a história do mundo no século passado.
Segundo a pesquisa da YouGov, os entrevistados deveriam justificar suas escolhas não por gosto pessoal, mas pelo reconhecimento de sua importância.
A justificativa para a escolha da Bíblia foi porque “contém princípios/orientações sobre como ser uma boa pessoa”. Já o livro de Darwin foi apontado por “responder às perguntas fundamentais da existência humana”. Curiosamente entre os homens “A Origem” foi mais citada, sendo “A Bíblia” a escolha da maioria das mulheres.
Fonte - Gospel Prime
Aquecimento global pode provocar uma guerra no mundo?

Convocação para os líderes mundiais
O presidente francês, François Hollande, admitiu hoje em Brisbane, no âmbito da cimeira do G20, que pode haver uma guerra por causa das alterações climáticas. “Vamos nos reunir de novo em Paris para assinar um acordo global que evite que o planeta experimente um aquecimento global de mais três ou quatro graus [celsius], o que podia levar a uma catástrofe, se não a uma guerra”, afirmou o chefe do Estado francês naquela cidade australiana. “Uma maneira de prevenir os conflitos e a as catástrofes é tomar decisões”, sublinhou, dizendo esperar que todos os países se comprometam em assinar um acordo que limite o aquecimento global, durante a conferência, que decorre entre 30 e novembro e 11 de dezembro.
(DN Globo)
Nota Criacionismo: Como já disse aqui algumas vezes, quando o clima de medo é forte, leis restritivas são mais facilmente aprovadas. Do que estarão dispostas as pessoas e seus governantes para impedir a destruição da Terra e uma guerra mundial? Que decisões serão tomadas? É interessante notar que o Vaticano já tem uma proposta para a redução das emissões de carbono: reservar o domingo como dia de descanso. O papa prepara uma encíclica sobre o meio ambiente, que deve ser publicada no ano que vem. E também em 2015 deve ser realizado um encontro com líderes religiosos para tratar do mesmo assunto. Decisões e interesses parecem estar convergindo. Aguardemos os próximos movimentos das “peças nesse tabuleiro”.
sábado, 15 de novembro de 2014
Terremoto sacode leste da Indonésia e gera alerta de tsunami
Tremor atingiu a região das Ilhas Molucas neste sábado (15).
Há risco nas costas dentro de um raio de 300 quilômetros, diz USGS.
Um terremoto de 7,3 graus de magnitude sacudiu neste sábado (15) a região das Ilhas Molucas, no leste da Indonésia, informou o instituto geológico dos Estados Unidos (USGS), acrescentando que o abalo provocou tsunami. O tremor ocorreu às 10h31 local (00h31 Brasília) sob o oceano, a uma profundidade de 46 km, segundo o USGS.
O Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico informou a ocorrência de "vagas nas costas situadas dentro de um raio de 300 quilômetros" do epicentro. Até o momento não há informação sobre vítimas ou danos.
De acordo com o alerta, as ondas poderão chegar a zonas da costa da Indonésia, Filipinas, Japão, Taiwan e as ilhas do Pacífico Sul. "Ondas de 30 cm a 1 metro devem atingir partes do litoral da Indonésia, enquanto ondas de 30 cm estão previstas para a costa das Filipinas", precisou o Centro de Alerta de Tsunami.
"Emitimos rapidamente um alerta de tsunami", disse à AFP um funcionário da agência sismológica indonésia.
Julius Galgiano, sismólogo do governo filipino, informou que seu país também emitiu um alerta de tsunami, mas não há ordem de evacuação diante da perspectiva de vagas menores.
A Indonésia está no 'Cinturão de Fogo' do Pacífico, onde o encontro de placas continentais provocam frequentes abalos sísmicos e vulcões.
Em 2004, um violento terremoto submarino provocou uma gigantesca tsunami que deixou mais de 170 mil mortos na província de Aceh, na ilha indonésia de Sumatra, além de dezenas de milhares de vítimas em outros países em torno do Oceano Índico.
Há risco nas costas dentro de um raio de 300 quilômetros, diz USGS.
Um terremoto de 7,3 graus de magnitude sacudiu neste sábado (15) a região das Ilhas Molucas, no leste da Indonésia, informou o instituto geológico dos Estados Unidos (USGS), acrescentando que o abalo provocou tsunami. O tremor ocorreu às 10h31 local (00h31 Brasília) sob o oceano, a uma profundidade de 46 km, segundo o USGS.
O Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico informou a ocorrência de "vagas nas costas situadas dentro de um raio de 300 quilômetros" do epicentro. Até o momento não há informação sobre vítimas ou danos.
De acordo com o alerta, as ondas poderão chegar a zonas da costa da Indonésia, Filipinas, Japão, Taiwan e as ilhas do Pacífico Sul. "Ondas de 30 cm a 1 metro devem atingir partes do litoral da Indonésia, enquanto ondas de 30 cm estão previstas para a costa das Filipinas", precisou o Centro de Alerta de Tsunami.
"Emitimos rapidamente um alerta de tsunami", disse à AFP um funcionário da agência sismológica indonésia.
Julius Galgiano, sismólogo do governo filipino, informou que seu país também emitiu um alerta de tsunami, mas não há ordem de evacuação diante da perspectiva de vagas menores.
A Indonésia está no 'Cinturão de Fogo' do Pacífico, onde o encontro de placas continentais provocam frequentes abalos sísmicos e vulcões.
Em 2004, um violento terremoto submarino provocou uma gigantesca tsunami que deixou mais de 170 mil mortos na província de Aceh, na ilha indonésia de Sumatra, além de dezenas de milhares de vítimas em outros países em torno do Oceano Índico.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Rússia nega envio de tropas à Ucrânia em meio à crescente tensão
Moscou negou novamente nesta quinta-feira que tenha tropas no leste separatista da Ucrânia, após a Otan confirmar a chegada de soldados russos à região, onde a tensão é crescente."Uma resposta curta: não" - declarou o porta-voz do ministério russo das Relações Exteriores, Alexandre Lukashevich, quando foi perguntado sobre a presença de militares russos na Ucrânia.
"Digo a todos, de forma categórica e oficial, que não há ou houve tropas ou movimento de tropas (russas) na fronteira. Não é possível falar da presença de tropas no território ucraniano".
O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse estar muito preocupado com "a chegada em massa de tropas e armamento pesado procedentes da Rússia", em conversa por telefone com seu homólogo finlandês.
"Segundo nossas estimativas, há atualmente 8.000 soldados russos, talvez mais, em nosso território", disse à AFP um alto oficial ucraniano que pediu para não ser identificado.
A Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), que tem observadores na zona, confirmou a chegada de material militar, e a Otan informou na quarta-feira que trata-se de reforço russo.
A porta-voz do departamento americano de Estado Jen Psaki destacou na véspera que os Estados Unidos "continuam trabalhando" com a União Europeia visando instaurar novas sanções contra a Rússia por seu "comportamento inaceitável".
O governo em Kiev e os ocidentais acusam a Rússia pelo agravamento do conflito no leste da Ucrânia, onde já morreram mais de 4 mil pessoas desde abril. O cessar-fogo decretado em setembro foi violado em várias oportunidades.
"Nos últimos dois dias, observamos a mesma coisa que a OSCE. Vimos colunas de equipamento russo, tanques russos, sistemas de defesa antiaérea russos, artilharia russa e tropas de combate russas entrando na Ucrânia", afirmou o comandante-em-chefe da Otan (Aliança Atlântica), Philip Breedlov.
Na terça-feira, a OSCE alertou para o "aumento do nível de violência no leste da Ucrânia e para o crescente risco de uma nova escalada" na região.
Jens Anders Toyberg-Frandzeno, assistente do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, revelou na quarta-feira que a organização está "profundamente preocupada com a possibilidade de que haja uma guerra total" na Ucrânia.
A Ucrânia afirma que está preparada para o combate contra as tropas russas e as forças separatistas que reforçam suas posições no leste do país.
"Observamos um reforço dos grupos terroristas (como o governo russo chama os rebeldes) e de parte da Rússia. Observamos seus movimentos, sabemos onde se encontram", afirmou o ministro ucraniano da Defesa, Stepan Poltorak, em uma reunião de governo.
"Nossa tarefa principal é nos prepararmos para o combate", acrescentou.
Nas últimas 24 horas, os combates mataram quatro soldados ucranianos e deixaram 18 feridos, segundo as autoridades de Kiev.
"A situação no leste continua sendo tensa. Nas últimas 24 horas, os criminosos atiraram 44 vezes contra posições ucranianas, sobretudo contra uma base nas proximidades do aeroporto de Donetsk, epicentro dos combates violentos".
Na cidade de Donetsk, principal reduto separatista, várias explosões foram ouvidas na quarta-feira à noite. Os insurgentes afirmaram que eram bombardeios ucranianos contra um bairro próximo ao aeroporto.
Os tiroteios prosseguiam durante a manhã na mesma região.
Fonte - Yahoo
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Tortura: EUA "ultrapassaram o limite" após 11 de setembro
terça-feira, 11 de novembro de 2014
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Escolas são proibidas de ensinar o criacionismo e precisam defender direitos dos gays
Novas diretrizes estimulam professores ingleses a “desafiar” crenças religiosas dos alunosEscolas inglesas não poderão mais ensinar sobre o criacionismo e terão de promover desde as primeiras séries “o respeito pelos direitos dos homossexuais”. Caso contrário, poderão ter de fechar suas portas. O movimento liderado pela Secretária de Educação Nicky Morgan fez uma “inspeção” em dezenas de escolas confessionais (cristãs, judias e muçulmanas) e anunciou que se trata de um plano para diminuir o radicalismo religioso na Inglaterra.
A justificativa é que essas escolas não preparam seus alunos “para a vida na Grã-Bretanha moderna”. As instituições que não se adequarem estão sujeitas a multas e a terem suas licenças de funcionamento revogadas.
A chamada “Lei de Igualdade” foi instituída este ano no Reino Unido, exigindo uma maior aceitação de homossexuais e transgêneros, bem como pessoas de outras religiões e raças. Morgan afirmou à imprensa ser “fundamental” que as escolas “promovam ativamente” em seu currículo os valores britânicos, incluindo o respeito mútuo e a tolerância com pessoas de diferentes crenças.
O debate vai mais longe quando se leva em conta que no mês passado a Secretária de Educação entregou uma declaração ao Parlamento Britânico onde condena a propagação de pontos de vista religiosos dentro das escolas.
Ela mencionou um relatório que indicaria como é “radical” o ensino do criacionismo e comparou-o com o extremismo religioso islâmico. Sendo assim, existe uma pressão para que não se mencione nenhuma outra possibilidade além da teoria da evolução nos livros escolares. A partir deste ano a maioria terá um módulo sobre Evolucionismo no nível primário (5-6 anos).
O anúncio do governo que as escolas que “promoverem pontos de vista extremistas” não mais receberão incentivos financeiros gera uma situação bastante delicada. Historicamente, a maioria das escolas da Inglaterra foram fundadas pelas igrejas, que mantém graus diferentes de influência até hoje.
Pela atual legislação inglesa, isso decretaria o fim de muitas das escolas confessionais cristãs, já que a maioria das igrejas do país não teria condições de sustentá-las. As escolas muçulmanas são bem mais recentes e não dependem do governo, por isso teriam mais independência em seus currículos.
Não está claro que as histórias bíblicas como um todo estão proibidas, mas a situação está causando muito debate na sociedade inglesa. Entre as novas diretrizes, há orientações para que “em nome da igualdade” os professores “desafiem” as crenças religiosas dos alunos, além da proibição da comemoração na escola de festas religiosas como Natal e Páscoa.
Embora muitos celebrem as medidas como um avanço, a maioria ainda se mostra contrária a que o governo interfira na maneira como as escolas religiosas ensinem seus alunos. Em 2012, uma pesquisa realizada com profissionais do ensino fundamental e médio do país mostrou que cerca de 30% dos professores de ciências da Grã-Bretanha acreditava que o criacionismo deveria ser ensinado juntamente com a Teoria da Evolução.
Fonte - Gospel Prime
Nota DDP: O debate deve se acelerar neste tema. A intervenção do estado em busca de tolerância, não tolera a manifestação religiosa, ao menos a manifestação religiosa que não se abra para a perspectiva secular, como o Vaticano vem fazendo questão de se posicionar nos últimos tempos. Curioso, mas profeticamente previsto.
Nota DDP: O debate deve se acelerar neste tema. A intervenção do estado em busca de tolerância, não tolera a manifestação religiosa, ao menos a manifestação religiosa que não se abra para a perspectiva secular, como o Vaticano vem fazendo questão de se posicionar nos últimos tempos. Curioso, mas profeticamente previsto.
Espiritismo e mediunidade são temas de nova novela da Globo
Uma menina fantasma será a responsável por unir o casal principal em "Alto Astral"A nova novela “Alto Astral”, estreia da Rede Globo, vai tratar de temas espíritas, mostrando um dos personagens principais tendo experiências sobrenaturais.
O personagem Caíque (Sérgio Guizé) recebe orientações espirituais de Castilho (Marcelo Médici) e terá como guia uma menina fantasma (Nathalia Costa) como revelou uma reportagem do UOL.
A novela é de autoria de Daniel Ortiz com supervisão de Silvio de Abreu, uma comédia romântica que irá mostrar o triângulo amoroso entre Laura (Nathália Dill), Marcos (Thiago Lacerda) e Caíque. Laura é noiva de Marcos, mas está indecisa se quer mesmo casar com ele. Em uma viagem ela conhece Caíque e a atração entre eles é imediata.
“Novela sempre vai ser novela, com romance, com comédia. Nesta teremos os espíritos, mas mesmo quem não acredita vai se interessar a ver”, afirmou Jorge Fernando, diretor da novela.
O amor entre Laura e Sérgio será retratado como obra do destino, a menina fantasma será a responsável por trazer Laura, por quem Sérgio é apaixonado desde criança – antes mesmo de conhecê-la – e por uni-los.
“Alto Astral” é uma obra idealizada por Andréa Maltarolli, falecida em 2009. A ideia do Projac era lançar a novela em 2011, mas novelas com temas semelhantes já estavam agendadas.
O diretor acredita em destino e em tudo o que a novela vai retratar sobre o espiritismo. “Não estamos aqui sem motivo. E tudo que a novela retrata eu acredito. Tenho certeza que a própria Andrea Maltarolli está enviando uma energia incrível, já que ela está in loco lá”, disse.
Daniel Ortiz não conheceu Andrea, mas sente que ela está enviando energia para a produção que já tem 25 capítulos, dos 165 escritos, gravados. “Não a conheci pessoalmente, mas sinto que já a conheço há anos. Sinto a Andrea perto de mim. Nas primeiras cenas gravadas, eu fiz um brinde a ela”.
Fonte - Gospel Prime
Nota DDP: Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final a fim de enganar o mundo. O fundamento de sua obra foi posto na declaração feita a Eva no Éden: "Certamente não morreres". "No dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal". Gên. 3:4 e 5. Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua obra-mestra de engano - o desenvolvimento do espiritismo. Até agora não logrou realizar completamente seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim dos últimos tempos. Diz o profeta, "Vi ... três espíritos imundos semelhantes a rãs....São espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus todo -poderoso". Apoc. 16:13 e 14, tom exceção dos que são guardados pelo poder de Deus, pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano. O povo está rapidamente adormecendo, acalentado por uma segurança fatal, para unicamente despertar com o derramamento da ira de Deus. GC, 560 e 561.
Nota DDP: Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final a fim de enganar o mundo. O fundamento de sua obra foi posto na declaração feita a Eva no Éden: "Certamente não morreres". "No dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal". Gên. 3:4 e 5. Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua obra-mestra de engano - o desenvolvimento do espiritismo. Até agora não logrou realizar completamente seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim dos últimos tempos. Diz o profeta, "Vi ... três espíritos imundos semelhantes a rãs....São espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus todo -poderoso". Apoc. 16:13 e 14, tom exceção dos que são guardados pelo poder de Deus, pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano. O povo está rapidamente adormecendo, acalentado por uma segurança fatal, para unicamente despertar com o derramamento da ira de Deus. GC, 560 e 561.
Muçulmanos estão capturando cristãos para roubar seus órgãos
Conheça o horror dos “matadouros humanos”Segundos dados do governo, oficialmente a Albânia tem cerca de 60% de muçulmanos e menos de 20% de cristãos. Historicamente, os albaneses vivem uma guerra étnica e religiosa com seus vizinhos da Sérvia, que chamou atenção do mundo na década de 1990 no conflito pelo Kosovo, que fez dezenas de milhares de vítimas e ajudou na desintegração da antiga Iugoslávia.
O país recebeu a visita do papa Francisco em setembro e ouviu o pontífice criticar os grupos extremistas, afirmando que eles “desnaturalizam o autêntico sentido religioso, distorcem e instrumentalizam” as diferenças, transformando isso em um “fator perigoso de conflito e violência”.
Cerca de 40 dias após esse pronunciamento, uma denúncia grave mostra que isso foi levado ao extremo. Embora com pouca repercussão na mídia do Brasil, está comprovado que muçulmanos albaneses estão sequestrando cristãos, dissecando-os vivos, retirando seus órgãos e vendendo-os para a Arábia Saudita e Turquia.
As denúncias não são novas. Há registros que esse tipo de operação ocorria cerca de 15 anos atrás. Porém, eram considerados apenas “crimes de guerra”, por causa da situação vivida na região.
Agora, um cristão, oficial aposentado das forças armadas da Albânia, chamado Lazar veio a público denunciar que isso continua acontecendo. São verdadeiros açougues humanos, onde as pessoas são mortas para ter seus órgãos vendidos no “mercado negro”. As vítimas são na sua maioria cristãos sérvios, “homens, jovens mulheres e crianças”.
Para comprovar suas acusações, Lazar lembra que um documentário produzido pela rede de TV alemã Deutsche Welle, alguns anos atrás já mostrou que isso realmente ocorre na Albânia. As Nações Unidas nunca investigaram oficialmente a situação.
O oficial albanês afirma que essa prática bárbara está ligada ao que o Estado Islâmico está fazendo com cristãos na Síria e no Iraque e que existe um amplo mercado para os órgãos dos cristãos no Oriente Médio.
O site americano Shoebat, escrito por um cristão conservador foi o primeiro a relatar a existência desses “matadouros humanos” e divulgou um vídeo estarrecedor (cenas fortes, cuidado).
Esse mesmo site havia revelado em março a existência de “matadouros de cristãos” nos distritos de Siba e Bayyada, na região de Homs, na Síria. Os sacrifícios são feitos por um açougueiro acostumado com o abate de ovelhas.
Fonte - Gospel Prime
Papa se encontrará com Rick Warren e Russel Moore
Warren é um famoso líder evangélico Dois líderes evangélicos se encontrarão com o papa Francisco no Vaticano durante a Conferência sobre o Matrimônio e a Vida Familiar, que pretende abordar temas inerentes à família tradicional. O famoso pastor Rick Warren, líder da megaigreja Saddleback, e o pastor Russel Moore, teólogo especialista em ética do Seminário Batista do Sul, se encontrarão com o pontífice católico no evento, que contará ainda com representantes judeus e muçulmanos que debaterão o tema proposto. O portal Christian Headlines destacou que a conferência sobre casamento e vida familiar vem em sequência da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, realizada recentemente pelo Vaticano. Na ocasião, uma teóloga evangélica francesa foi convidada a participar das discussões.
Durante a assembleia do Sínodo, foi ensaiada uma abertura maior aos homossexuais na comunidade católica, mas a pressão dos conservadores terminou por ressaltar a ênfase na família tradicional.
Os organizadores dizem que a nova conferência vai mostrar que, embora a hierarquia católica esteja dividida sobre como lidar com os desafios contemporâneos para a vida matrimonial e familiar, a igreja ainda pode buscar um terreno comum com os líderes religiosos fora do Vaticano.
“Estou disposto a ir a qualquer lugar, quando solicitado a dar testemunho de que nós, como protestantes evangélicos, acreditamos no casamento e no Evangelho, especialmente em tempos em que o casamento é culturalmente colocado em risco”, disse Moore, que lidera a Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul.
O encontro será promovido pela Congregação para a Doutrina da Fé, com apoio dos conselhos Pontifício para a Família, o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, e do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
(Gospel Mais)
Nota Criacionismo: O ecumenismo avança sob as simpáticas bandeiras da família, da justiça social e do meio ambiente.
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
Cristianismo, ‘ópio do povo’, ameaça o Partido Comunista
A cidade costeira de Wenzhou é às vezes chamada de Jerusalém da China. Rodeada por montanhas e longe da capital, Pequim, Wenzhou tem sido um refúgio para uma religião que os líderes comunistas veem com profunda inquietação: o cristianismo.
O cristianismo está se espalhando rapidamente pelo país e convertendo até mesmo pessoas ligadas ao partido. Novas igrejas estão surgindo por toda parte, preocupando o alto escalão do governo, para quem a religião não é apenas “o ópio do povo” como pregava Marx, mas também uma perigosa perversão da lealdade ao partido e ao Estado.
É difícil estimar o número de cristão na China hoje. Pesquisas oficiais procuram jogar para baixo os números, ignorando os fiéis que frequentam igrejas domésticas informais. Por outro lado, os grupos cristãos no exterior muitas vezes inflam os números. Havia talvez 3 milhões de católicos e 1 milhão de protestantes quando o partido comunista chegou ao poder em 1949. Autoridades dizem agora que existem entre 23 milhões e 40 milhões de cristãos.
Muitos especialistas, estrangeiros e chineses, concordam que há provavelmente mais cristãos na China do que membros do Partido Comunista, atualmente em 87 milhões. A maioria é evangélica protestante.
Fonte - Opinião e Notícia
Nota DDP: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14
Vaticano: Papa espera «nova etapa» de diálogo nas relações entre católicos e evangélicos
Francisco recebeu delegação da Aliança Evangélica MundialCidade do Vaticano, 06 nov 2014 (Ecclesia) - O Papa recebeu hoje no Vaticano uma delegação da Aliança Evangélica Mundial, perante a qual deixou votos de que surja uma “nova etapa” nas relações entre católicos e evangélicos para a promoção da unidade entre os cristãos.
“Confio que o Espírito Santo, que infunde na Igreja com o seu sopro poderoso a coragem de perseverar e de procurar novos métodos de evangelização, possa inaugurar uma nova etapa nas relações entre católicos e evangélicos, uma etapa que permita realizar de maneira cada vez mais plena a vontade do Senhor de levar o Evangelho até aos confins da terra”, declarou.
Francisco disse que o “mistério da unidade da Igreja” precede as divisões, lamentando que persistam “rivalidades e conflitos” entre as várias comunidades cristãs.
Esta situação, precisou, “enfraquece” a capacidade de dar um testemunho comum da fé “em todas as nações”.
“A realidade das nossas divisões deturpa a beleza da única túnica de Cristo, mas não destrói completamente a profunda unidade gerada pela graça em todos os batizados”, assinalou Francisco.
Neste sentido, o Papa sustentou que “a eficácia do anúncio cristão” seria maior se os cristãos “superassem as suas divisões” e pudessem celebrar juntos os sacramentos, “difundir a Palavra de Deus e testemunhar a caridade”.
A Aliança Evangélica Mundial é uma rede de igrejas presentes em 129 países, congregando mais de 600 milhões de pessoas.
Francisco mostrou-se satisfeito pelo estabelecimento de “relações de fraternidade e de colaboração” entre católicos e evangélicos em vários países, elogiando o diálogo bilateral ao mais alto nível que permitiu encontrar “caminhos para superar preconceitos”.
“Asseguro-vos a minha oração e peço-vos que rezeis por mim e pelo meu ministério”, concluiu.
Fonte - Ecclesia
terça-feira, 4 de novembro de 2014
"O tempo do fim e o Armagedom" - Pr. Dílson Bezerra
Programação "O Tempo do Fim e o Armagedom", realizada na IASD Juvevê - Curitiba/PR, no período de 02 a 09 de Novembro de 2.013, dirigida pelo Pr. Dílson Bezerra. Agora disponível também em vídeo através de nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/DiariodaProfecia
Os materiais em áudio deste programa podem ser obtidos aqui:
13.11.02 - SÁBADO: O Tempo do Fim e a Igreja de Laodicéia
13.11.03 - DOMINGO: O Tempo do Fim e a Justificação Pela Fé
13.11.04 - SEGUNDA: O Tempo do Fim e a Sacudidura
13.11.05 - TERÇA: O Tempo do Fim e o Selamento
13.11.06 - QUARTA O Tempo do Fim e o Alto Clamor
13.11.07 - QUINTA: O Tempo do Fim e a Perseguição
13.11.08 - SEXTA: O Tempo do Fim e a Angustia de Jacó
13.11.09 - SÁBADO: O Tempo do Fim e o Armagedom
13.11.03 - DOMINGO: O Tempo do Fim e a Justificação Pela Fé
13.11.04 - SEGUNDA: O Tempo do Fim e a Sacudidura
13.11.05 - TERÇA: O Tempo do Fim e o Selamento
13.11.06 - QUARTA O Tempo do Fim e o Alto Clamor
13.11.07 - QUINTA: O Tempo do Fim e a Perseguição
13.11.08 - SEXTA: O Tempo do Fim e a Angustia de Jacó
13.11.09 - SÁBADO: O Tempo do Fim e o Armagedom
Papa fará reunião sobre relações entre homens e mulheres
Representantes de diferentes religiões vão se reunir no Vaticano em meados de novembro para discutir os desafios do casamento e a relação complementar entre homem e mulher, informaram fontes do Vaticano nesta terça-feira.
A reunião, que será realizada entre os dias 17 e 19 de novembro, vai envolver 14 líderes de várias tradições religiosas de 23 países.
"A reunião foi convocada para examinar e propor mais uma vez a beleza do relacionamento entre homem e mulher, a fim de apoiar e revitalizar o casamento e a vida familiar para o florescimento da sociedade humana", diz o convite.
Um mês após a conclusão do Sínodo dos Bispos sobre a família, durante o qual foram abordados temas tabus para a Igreja Católica, como o casamento gay, a comunhão para divorciados que voltaram a casar e a convivência fora do casamento, a Igreja Católica convocou representantes de outras religiões para ouvir as suas opiniões sobre o casamento.
O Papa Francisco abrirá em 17 de novembro a reunião, durante a qual também serão projetadas entrevistas com homens e mulheres de todas as culturas e religiões comentando o desafio que é o casamento.
"Esperamos fortalecer a solidariedade mundial a favor do casamento para o bem dos cônjuges e de seus dependentes", sustentam os organizadores, incluindo a Congregação para a Doutrina da Fé, liderada pelo cardeal alemão Gerhard Ludwig Müller.
O cardeal, que representa a ala mais conservadora da Igreja, contrária à linha do Papa argentino, propôs há um ano a realização desta reunião.
Além de líderes cristãos participarão muçulmanos, judeus, hindus, budistas e outros.
Fonte - Terra
Casal cristão é espancado até a morte no Paquistão por “blasfêmia”
Vários cristãos já foram condenados à morte no Paquistão por blasfêmia
Mais um caso de perseguição religiosa no Paquistão ganha as manchetes mundiais. Neste terça (4) um casal de cristãos foi atacado por uma multidão enfurecida de muçulmanos.
As vítimas eram casadas e foram identificadas pelas autoridades apenas pelo primeiro nome: Shama e Shehzad. Moradores da cidade de Kot Radha Kishan, foram acusados de blasfêmia por ter supostamente profanado uma cópia do Corão. Mesmo sem provas nem julgamento, foram espancados e depois jogados vivos no forno de tijolos da olaria onde trabalhavam.
Embora o governo negue, o Paquistão tem demonstrado que não há tolerância com os que professam outra fé além do Islamismo. As acusações de blasfêmia são consideradas graves e quase sempre resultam em violência física. O Paquistão abriga muitos simpatizantes do regime Talibã, que ainda domina partes do vizinho Afeganistão.
Shahbaz Sharif, representante local do governo, anunciou que uma comissão de investigação foi formada. Também teria ordenado um reforço policial para garantir a segurança dos bairros cristãos da província. O fato de o casal trabalhar nos fornos de tijolos é sintomático. Por serem cristãos, tiveram muitos direitos básicos negados. Existem milhares na mesma situação, recebendo bem menos que os muçulmanos e trabalhando em condições insalubres até 14 horas por dia.
A violência contra a minoria cristã é comum no Paquistão. Igrejas são destruídas, pastores presos e cristãos atacados e mortos. Possivelmente, o caso mais famoso é o de Asia Bibi, mulher que está no corredor da morte desde novembro de 2010, acusada de ter ofendido o profeta Maomé. Os líderes políticos Salman Tasir e Shahbaz Bhatti, que tentaram defender os direitos das minorias, foram assassinados.
As vítimas eram casadas e foram identificadas pelas autoridades apenas pelo primeiro nome: Shama e Shehzad. Moradores da cidade de Kot Radha Kishan, foram acusados de blasfêmia por ter supostamente profanado uma cópia do Corão. Mesmo sem provas nem julgamento, foram espancados e depois jogados vivos no forno de tijolos da olaria onde trabalhavam.
Embora o governo negue, o Paquistão tem demonstrado que não há tolerância com os que professam outra fé além do Islamismo. As acusações de blasfêmia são consideradas graves e quase sempre resultam em violência física. O Paquistão abriga muitos simpatizantes do regime Talibã, que ainda domina partes do vizinho Afeganistão.
Shahbaz Sharif, representante local do governo, anunciou que uma comissão de investigação foi formada. Também teria ordenado um reforço policial para garantir a segurança dos bairros cristãos da província. O fato de o casal trabalhar nos fornos de tijolos é sintomático. Por serem cristãos, tiveram muitos direitos básicos negados. Existem milhares na mesma situação, recebendo bem menos que os muçulmanos e trabalhando em condições insalubres até 14 horas por dia.
A violência contra a minoria cristã é comum no Paquistão. Igrejas são destruídas, pastores presos e cristãos atacados e mortos. Possivelmente, o caso mais famoso é o de Asia Bibi, mulher que está no corredor da morte desde novembro de 2010, acusada de ter ofendido o profeta Maomé. Os líderes políticos Salman Tasir e Shahbaz Bhatti, que tentaram defender os direitos das minorias, foram assassinados.
Juiz pede demissão para não fazer “casamento” gay
Um juiz de 57 anos renunciou ao seu cargo na Carolina do Norte. Gilbert Breedlove, que também é pastor ordenado, trabalhava há 24 anos como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Por causa da nova lei do Estado, seria obrigado a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo a partir deste mês. Como isso vai contra sua fé, decidiu abandonar a função. “Era a minha única opção... a Bíblia inteira ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de atividade sexual é definida como fornicação, não casamento”, declarou Breedlove à imprensa. Ainda sem ter idade para se aposentar, abriu mão de sua principal fonte de renda e passará a viver com um salário oferecido por sua igreja, o qual é bem inferior. Ele afirmou que entende claramente as consequências de sua decisão, mas sabe estar fazendo o que é certo, pois Deus é mais importante em sua vida.Seu desejo é que seu exemplo possa incentivar outros magistrados a se posicionar. Ele não está sozinho. John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou sua renúncia, citando sua fé. Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”. Cerca de 400 cristãos reuniram-se em frente ao tribunal em que ele trabalhava para mostrar apoio. Um juiz do condado de Pasquotank, que não quer se identificar, divulgou à imprensa que após se recusar a fazer um casamento de dois homens, recebeu um aviso do governo do Estado que, segundo a nova lei, se insistir em sua postura será demitido.
(Gospel Prime)
Nota Criacionismo: Quando liberdades entram em choque, a de certas minorias vêm prevalecendo...
Nota DDP: Veja também "Mais 4 juízes pedem demissão por não aceitarem fazer casamento gay".
Assinar:
Postagens (Atom)

