sexta-feira, 19 de março de 2010

325 milhões serão vítimas de catástrofes

325 milhões de pessoas vão ser afectada pelos desastres naturais motivados pelas alterações climáticas, em 2015. Um aumento de 40 por cento em relação às que são atingidas actualmente, de acordo com os dados da Oxfam, uma organização não governamental.

«O até agora inexorável avanço do aquecimento global e a má gestão do meio ambiente vão provocar uma proliferação de secas, desabamentos de terras, inundações e outras catástrofes, que darão lugar, em 2015, a um nível sem precedentes de necessidades humanitárias», afirmou a instituição de luta contra a pobreza, num comunicado citado pela «France Press».

A Oxfam considera que este avanço das alterações climáticas provoca por ano desastres naturais que afectam anualmente 230 milhões de pessoas em todo o mundo.

A organização destacou ainda que a União Europeia (UE) tem um programa para prestar ajuda humanitária às vítimas dos desastres naturais, sobretudo às populações vulneráveis dos países em desenvolvimento.

«A Direcção Geral de Ajuda Humanitária da Comissão Europeia trabalha directamente com os organismos que implementam as acções, em particular as agências humanitárias das Nações Unidas, da Cruz Vermelha, de organizações internacionais e de organizações não governamentais», menciona a Oxfam.

Fonte - Diário IOL


Related Posts with Thumbnails