domingo, 21 de março de 2010

Lição da Escola Sabatina

Estamos chegando ao final de mais um trimestre de estudo da Palavra de Deus através deste maravilhoso programa chamado "Lição da Escola Sabatina". Nesta semana, para o fechamento do tema "O Fruto do Espírito", o estudo estará focado em "A essência do caráter cristão". Incentivamos aos frequentadores deste espaço que renovem seu compromisso diligente de conhecer a Deus através de Sua Revelação, avaliando o último assunto deste trimestre e já se preparando para o próximo, que terá como título "Saúde e Cura".

Acrescentamos por fim que na Seção de Comentários da Lição, foi adicionado um link para o blog do irmão Gilberto Theiss, como mais uma fonte de aprofundamento de estudo. 

A essência do caráter cristão
Lição 1312010


Sábado à tarde
Ano Bíblico: Jz 17–19

VERSO PARA MEMORIZAR: “A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória” (Colossenses 1:27, NVI).

Leituras para esta semana: Mt 6:33; Jo 15:8; Rm 3:20-26; 14:17; 1Tm 6:11; 1Jo 2:15

Quando Moisés pediu que Deus lhe mostrasse Sua glória, o Senhor lhe revelou que Seu caráter é compassivo, misericordioso, paciente e cheio de amor e de fidelidade (Êx 34:6, NVI). O mesmo se dá quando “todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2Co 3:18, NVI).

“Pela crença em Cristo, a humanidade caída que Ele redimiu pode alcançar aquela fé que atua por amor e purifica de toda contaminação. Aparecem os atributos semelhantes aos de Cristo: porque pela contemplação de Cristo os homens se transformam na própria imagem de glória em glória, de grau em grau. O bom fruto é produzido. O caráter é moldado à semelhança divina, e a integridade, justiça e verdadeira benevolência são manifestadas. ...” (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje [MM 1989], p. 54).

Continua . . .


Related Posts with Thumbnails