segunda-feira, 22 de março de 2010

"A Visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo"

"Hoje, porém, cada vez mais esses escarnecedores encontram-se dentro do adventismo. Parece que estão cansados de esperar a 'breve' volta de Jesus.
...
O cenário bíblico para o mundo não apresenta um futuro calmo e tranquilo, mas prefigura a crise e um descontinuísmo radical em um curto espaço de tempo como prenúncio da crise final.
...
Que crise poderia ser essa? Pergunte-me durante o milênio e então poderei dar mais informações. Por enquanto, o que posso dizer é que, embora os adventistas quase não toquem mais no assunto, as manchetes que tomam conta das capas de revistas ressoam como trombetas a um volume cada vez mais apocalíptico.
...
Como não sou profeta, não sei muito sobre o futuro. Mas posso perceber que a multidão de fatos atuais pode sacudir o planeta Terra e criar uma crise político-social mundial.
...
Sem dúvida, sei que ler esse tipo de conteúdo está um pouco fora de moda no adventismo, que está se acomodando a uma existência terrestre confortável. Mas faça a experiência e provavelmente descobrirá porque é adventista.
...
Diante de certa crise, as coisas podem mudar 'em uma hora'" (A visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo - George R. Knight - CPB - p. 82/86)

FAQ


Related Posts with Thumbnails