terça-feira, 6 de abril de 2010

Terremoto de magnitude 7,8 atinge Indonésia

WASHINGTON (Reuters) - Um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu a ilha indonésia de Sumatra, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos nesta terça-feira. Um alerta de tsunami local foi emitido para a Indonésia, segundo o Centro de Alertas para Tsunamis no Pacífico.

"Não existe o risco de um tsunami destruidor e abrangente, baseado em dados históricos de terremoto e tsunami", informou o centro.

Mas acrescentou que "há a possibilidade de um tsunami local que pode afetar os litorais" de regiões a 100 quilômetros do epicentro do sismo.

Foram registrados ao menos três tremores secundários na Indonésia, causando pânico e cortes no fornecimento de energia em algumas áreas da província de Aceh, em Sumatra, informaram a agência de meteorologia e uma testemunha da Reuters.

O tremor teve epicentro a 204 quilômetros oeste-noroeste de Sibolga, na Indonésia, e profundidade de 46 quilômetros, disse o Serviço, que havia informado inicialmente magnitude de 7,6.

Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,15 atingiu a costa da província de Aceh, em Sumatra, causando um tsunami no Oceano Índico que matou cerca de 226 mil pessoas na Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia e em outros nove países.

Fonte - Último Segundo


Related Posts with Thumbnails