quarta-feira, 16 de junho de 2010

As missas dominicais e a crise econômica

A Ansalatina informa que o papa Bento XVI voltou a pedir aos cistãos que participem das missas dominicais, afirmando serem "momentos fundamentais" do "encontro entre o homem e Deus". Disse ele ainda:

"É muito importante para nós cristãos que nos encontremos com o Renascido no domingo", ainda ao se referir ao tema do Congresso Diocesano deste ano, que "seus olhos se abriram, reconheceram-no e anunciaram-no. A Eucaristia dominical e o testemunho da caridade". Mais:

"Em um tempo como o atual, de crise econômica e social, devemos ser solidários com todos os que vivem na indigência", apontou o líder da Igreja Católica.

Perceba-se que não há de imediato uma vinculação direta entre um tema e outro, mas é o que se conclui quando o líder católico fala sobre "difundir os valores cristãos e da solidariedade" como uma forma de atender à demanda gerada pela crise econômica. Duas frentes portanto: valores e solidariedade.

Eucaristia dominical e testemunho da caridade. Valores cristãos e solidariedade.

Repita-se o quanto dito pelo pontífice no Banco de Desenvolvimento do Conselho Econômico da Europa: “o cristianismo está na fonte dos valores espirituais e morais que são patrimônio comum dos povos europeus”.

A conexão parece de todo factível.
Related Posts with Thumbnails