sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mais uma crise se forma

Como as ondas do mar, que vem e vão contra a rocha, assim as crises econômicas vem e vão, mas sempre voltam. Outra crise está chegando, e vem com força. Em setembro de 2008 uma crise assustadora, que custou aos cofres públicos perto de 12 trilhões de dólares para não se tornar em colapso global, veio dos Estados Unidos, a nação economicamente mais poderosa do mundo. Agora, 2010, um grupo de nações ricas vem ameaçando o mundo, com outra crise que se forma. É o super endividamento dos países ricos. Entre eles, os Estados Unidos, o Canadá, o Japão e a diversas nações da Europa, além de outras nações espalhadas pelo mundo. O Japão é o mais endividado de todos. O Brasil também está bem endividado, mais que a Argentina. A tendência é uma sucessão de grandes calotes, vindo de países poderosos. Será que o mundo vai agüentar? Preparem-se para um grande desemprego no mundo.

Conhecemos as características da última crise. Ela virá dos Estados Unidos, mas as nações em geral estarão em grave situação econômica e em agitação. Na última crise vai haver um forte envolvimento religioso, e pressão por leis dominicais. Esses são dois pontos muito importantes para sabermos se é ou não a crise final. Estejam todos atentos a essas características.

A Grécia, que está economicamente sem dinheiro, é uma espécie de ponta do iceberg. Assim como esse país, também países grandes se perderam nas contas, e seus governos fizeram dívidas demais. Agora vem a cobrança da conta, e das grandes. É pela primeira vez, em tempos de paz, que países, ricos se endividam tanto. Vamos ver como essa situação irá se desenrolar.


Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails