terça-feira, 1 de junho de 2010

Terremoto de magnitude 6,1 atinge a Costa Rica

Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter atingiu a Costa Rica, às 21h26 desta segunda-feira no horário local (0h26 de terça-feira no Brasil). A uma profundidade de 29,3 Km, o tremor aconteceu a 70 Km da capital San Jose, segundo o Centro de Pesquisas Geológica dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês).

Segundo a BNO News, um forte tremor foi sentido em San Jose, mas não há informações sobre danos materiais ou vítimas e não foi emitido alerta de tsunami.

Fonte - Terra

Nota DDP:
Dada a proporção de terremotos notados em nossos dias, este espaço só reproduz relatos referentes a sismos acima de 6 graus na escala Richter. Outro ponto interessante se a considerar neste tema, dada a frequência com que se noticia este tipo de evento, é que muito embora especialistas indiquem que não se tenha uma alteração numérica importante em sua ocorrência, as palavras de Cristo nos fazem pensar se Ele não estava nos advertindo exatamente sobre a realidade de percebermos estes eventos como nunca antes foi possível, dada a velocidade da informação de nossos dias.

Mateus 24:7
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Lucas 21:11
E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
Related Posts with Thumbnails