sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Carros no Brasil deverão ter rastreadores

O governo federal corre contra o tempo para apresentar até dezembro o modelo de rastreador que será obrigatório nos carros no início do ano que vem. O ministro Marcio Fortes (Cidades) tem hoje [06 de outubro] nova rodada de conversa com Denatran, Serpro, operadores de telefonia, Anatel, Anfavea, Abraciclo, Sindipeças - órgãos do governo e associações de fabricantes envolvidos no projeto.

A ideia de Fortes é que os carros saiam de fábrica com os rastreadores a partir de fevereiro de 2011. Caravanas para rodar o país com carros equipados estão previstas. O Denatran cuidará da central, que será operada pelo Serpro (órgão de processamento de dados), o que causa ruídos.

As montadoras, por sua vez, estão receosas porque incluirão o dispositivo nos carros, mas não são nem os fabricantes nem os operadores do equipamento quem vai monitorar toda a sua rota. Para contornar as críticas dos que alegam falta de privacidade, o que já levou a discussão ao âmbito judicial, o ministro Marcio Fortes diz que haverá duas opções: o rastreador e o bloqueador. Este fará o carro parar em determinada situação, como por exemplo, o ladrão parar no sinal de trânsito, e será obrigatório. Já o rastreador será contratado ou não pelo usuário.

Fonte: Folha de São Paulo, 06 de outubro de 2010.

NOTA Minuto Profético: Mesmo o rastreador não sendo obrigatório, o sinal do bloqueador poderá ter sua origem identificada. Qualquer leigo no assunto consegue imaginar isso. É a Nova Ordem Mundial chegando (ou a Babilônia do Apocalipse para quem conhece as profecias)...

Nota DDP: Interessante o comentário deixado no mesmo blog e no mesmo post sobre o tema: "Controlar a humanidade é o mais antigo dos anseios. O filme'Enemy of the State (br: Inimigo do Estado / pt: Perigo Público) é um filme estadunidense de 1998, do gênero ação e espionagem, dirigido por Tony Scott e com roteiro de David Marconi. O filme é sobre um grupo de agentes da NSA que assassinam um congressista e, em seguida, tentam encobrir o assassinato destruindo provas e intimidando testemunhas. O filme foi estrelado por Will Smith , no papel de Robert Clayton Dean e Gene Hackman, como Edward 'Brill' Lyle. Uma curiosidade: os satélites toda vez que aparecem em cena emitem repetidamente a sigla "CQ", uma abreviação de "Seek You" É bom assistir o filme para ver como as pessoas viverão num breve futuro. ".

Pois entrem no site "http://www.vpike.com/" e se surprendam com o que já se pode fazer com o simples endereço da sua casa...
Related Posts with Thumbnails