Temor de recessão aproxima S&P 500 de zona perigosa
A probabilidade cada vez maior de recessão nos Estados Unidos e o temor com a saúde dos bancos europeus e norte-americanos devem empurrar o índice Standard & Poor's 500 (S&P 500) oficialmente para o "bear market" - uma zona perigosa psicologicamente para os investidores, quando a queda no preço das ações supera a barreira de 20% em relação ao pico do ano. As ações brasileiras e europeias já entraram tecnicamente nesse ciclo mais agudo de queda das cotações.
França e Alemanha podem ter o rating rebaixado
A Cairn Capital, companhia britânica administradora de hedge funds, prevê que a França pode ter seu rating AAA rebaixado em breve, e que a Alemanha deve seguir o mesmo caminho, principalmente caso as duas nações elevem suas dívidas para ajudar as economias que necessitam de socorro na Europa.
Moody's rebaixa nota da dívida do Japão
A agência de classificação de risco Moody’s reduziu, nesta quarta-feira (horário local), a nota da dívida soberana do Japão, de Aa2 para Aa3, com perspectiva estável, citando como justificativa o grande déficit orçamentário do país e as dívidas acumuladas pelo governo japonês desde a recessão mundial em 2009. Com isso, a Moody's afirmou ter concluído a revisão do rating do Japão, iniciada em 31 de maio, quando foi colocado em revisão para rebaixamento.