sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nervos à flor da pele

Os investidores estão outra vez nervosos. O único motivo: vou perder dinheiro? As bolsas do mundo estão caindo outra vez, no dia de hoje. Há temor de que se forme uma recessão mundial. Os EUA estão demonstrando que sua economia vai parando. Na Europa, a Alemanha que puxava a economia, está dando sinais de recessão. Os outros países há mais tempo assim sinalizam. As quedas nas cotações, nesse momento, no mundo, estão por volta de 5%.

Para refletir: a economia do mundo, de onde se ganha o pão de cada dia, anda como em cima de estreita ponte, tentando o equilíbrio para não cair. Quando a ponte balança, como nesse momento, há temor ao redor do mundo, por parte de quem tem muito capital. Ele pode evaporar, não valer nada, em questão de horas. E o pior, pode não mais se recuperar em questão de anos. A recessão pode transformar-se, como alguns acham, em depressão. E esse está sendo o caminho, se bem que ainda não dessa vez.

Quando os quatro anjos de Apoc. 7 soltarem os ventos, então é que o temor e o medo se transformarão e desmaios de terror, por parte dos poderosos e gananciosos. Mas os salvos sabem que esse é o indicativo de que a volta de JESUS será uma questão de meses.

Prepara-te para um bom futuro, mas não nesse mundo. Invista a tua vida no reino de DEUS. (Correio do Brasil)

Fonte - Cristo Voltará

Nota DDP: Veja também "Crise é pior na Europa; há risco de colapso em vários países" e "Bento XVI pede que jovens digam 'não' ao consumismo e à corrupção".

Apenas duas considerações: os problemas aparentam ser bem maiores do que parecem. Quando aqueles que têm a obrigação de fazer o papel de otimistas, começam a anunciar os problemas, é porque não há mais muito a esconder. O outro lado da questão é que a igreja de Roma já havia usado a crise anterior para pregar seus pontos de vista, vide a questão da Encíclica lançada à época. Em algum momento se admitirá que os problemas do mundo derivam de uma crise moral, o que é verdade, mas as soluções propostas (doutrina social da igreja) divergem desta realidade.
Related Posts with Thumbnails