sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mundo ainda vai ficar pior antes de melhorar

A crise europeia poderá fazer de 2012 um ano ainda pior que 2011, quando os problemas dos países endividados na Europa e da economia norte-americana espalharam preocupações por todo o mundo. A opinião é de David Darst, diretor do Morgan Stanley Smith Barney e chefe global de investimentos estratégicos do banco.

“Mas pode ser diferente caso as autoridades façam as coisas certas. De qualquer forma, o mundo vai piorar antes que fique melhor,” afirma.

Na lista de “coisas certas” a serem feitas, Darst inclui reformas tributárias, pesados cortes de gastos e envolvimento de alguns países europeus com o problema de outros.

Atualmente, diz ele, existe uma batalha entre autoridades e mercados. “Os mercados estão pressionando os líderes globais, que estão sendo forçados a tomar atitudes econômicas “amigáveis”,” afirma. No entanto, apesar de as autoridades, primeiros-ministros, secretários do Tesouro, Bancos Centrais, tanto dos Estados Unidos e da Europa, estarem se esforçando para acalmar os ânimos dos mercados globais, Darst acredita que não estão indo no caminho correto.

“O tempo todo falam em mais estímulos e mais dinheiro, e não em uma reforma estrutural. A Europa, os Estados Unidos e o Japão ainda não fizeram grandes reformas, seus líderes acham que isso não é necessário.”
...
Fonte - iG

Nota DDP: A pergunta que fica é se realmente haverá uma espiral positiva no final desta curva negativa que já se estende por anos, como esperado neste noticiário. De toda forma, que ainda piorará muito antes de melhorar, não se tem dúvida, porque a "retirada" do Espírito de Deus dessa terra certamente propiciará ao homem atingir o ápice da maldade que vai em seu coração... A boa notícia é que, quando se atingir esse ponto, o Cristo de Deus colocará um ponto final na história da mazela do pecado para todo o sempre.
Related Posts with Thumbnails