sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mitt Romney diz que Deus quer que EUA comandem o mundo

pré-candidato republicano à eleição presidencial de 2012 nos Estados Unidos Mitt Romney declarou nesta sexta-feira que Deus criou os Estados Unidos para que o país liderasse o mundoe acusou o presidente democrata Barack Obama de enfraquecer voluntariamente o país.

Romney buscou fortalecer suas credenciais como potencial comandante-em-chefe das Forças Armadas, no momento em que as pesquisas o colocam em primeiro lugar nas intenções de voto entre os pré-candidatos republicanos e em forte disputa com Obama para a eleição de novembro de 2012.

"Deus não criou este país para que fosse uma nação de seguidores. Os Estados Unidos não estão destinados a ser um dos vários poderes globais em equilíbrio", disse Romney em seu discurso de campanha mais importante sobre política externa.

"Os Estados Unidos devem conduzir o mundo ou outros o farão", acrescentou, afirmando que o planeta seria mais perigoso se Washington não tivesse um papel de liderança. O pré-candidato republicano pronunciou este discurso no aniversário de dez anos do início da intervenção americana no Afeganistão.

"Deixem-me ser claro: como presidente dos Estados Unidos, eu me dedicarei a um século americano", afirmou.

"Nunca, jamais, pedirei perdão em nome dos Estados Unidos", afirmou Romney rodeado por cadetes do Citadel, um colégio militar da Carolina do Sul. (...)

Fonte: Folha (negritos meus para destaque)

Nota O Tempo Final: Mitt Romney mistura acerto com desconhecimento:

a) sim, os Estados Unidos comandam o mundo em várias frentes; não, não necessariamente porque Deus quer, mas porque Ele anunciou que assim seria.

b) sim, os Estados Unidos conduzirão o mundo; não, não apenas por iniciativa própria, masseguindo as instruções de um outro poder.

c) sim, como presidente, pode dedicar-se a um século americano; não, não deve demorar tanto tempo como um século, e não, não será um século americano mas sim um tempo americo-romano.

Caro Mitt, espere para ver.

Nota DDP: Lembraria apenas que Mitt Romney é mormon, guardadores do domingo por princípio...
Related Posts with Thumbnails