terça-feira, 25 de outubro de 2011

Países pequenos pedem ação climática imediata

PERTH, Austrália (Reuters) - Países da África, Caribe e Pacífico Sul afirmaram nesta terça-feira que a China e os Estados Unidos, grandes emissores de gases de efeito estufa, estavam caminhando lentamente no combate às alterações climáticas e pediram que os líderes na cúpula da Comunidade Britânica (Commonwealth) esta semana exijam uma ação imediata nas negociações climáticas globais em novembro.

"As evidências científicas disponíveis para nós mostram que devemos agir agora", disse o primeiro-ministro de Samoa, Tuilaepa Malielegaoi, depois de uma reunião de 48 pequenas ilhas e nações em desenvolvimento em Perth.

"Esta é a mensagem que queremos dar ao mundo inteiro, que todos nós somos um", disse ele em entrevista coletiva antes da cúpula do Commonwealth, que começa na sexta-feira.

O aquecimento global deverá ser o foco do Encontro de Chefes de Governo da Commonwealth (CHOGM), antes da conferência sobre mudança climática da ONU na África do Sul a partir de 28 de novembro.
...
Fonte - BOL  

Nota DDP: Percebe-se claramente o tom religioso, ao mesmo tempo ameaçador, em torno das possibilidades sobre o clima. Seguramente um tema catalizador de opiniões e procedimentos para a fixação de condutas ao particular em um futuro próximo.
Related Posts with Thumbnails