O dia 15 de outubro gente de todo o mundo tomará as ruas e praças. Da América à Asia, da África à Europa, as pessoas estão-se levantando para reclamar seus direitos e pedir uma autêntica democracia. Agora chegou o momento de nos unirmos todos em um protesto mundial não-violento.
Os poderes estabelecidos atuam em beneficio de uns poucos, ignorando a vontade da grande maioria sem que se importem do custo humano ou ecológico que tenhamos que pagar. Esta intolerável situação deve terminar.
Unidos em uma só voz, faremos saber aos políticos, e as elites financeiras a quem eles servem, que agora somos nós, as pessoas, quem decidiremos nosso futuro. Não somos mercadorias nas mãos de políticos e banqueiros que não nos representam.
O 15 de outubro nos encontraremos nas ruas para botar em ação a mudança global que queremos. Nos manifestaremos pacificamente, debateremos e nos organizaremos até o conseguir.
É a hora de nos unirmos. É a hora de nos ouvirem.
Fonte - http://15october.net/pt/
Nota DDP: O mundo parece estar em convulsão cada vez mais permanente. Quais as consequências desta movimentação toda, o tempo dirá. Em relação ao tema do post, afastados inclusive eventuais paradigmas filosóficos, sociológicos ou políticos, chama a atenção o mote veiculado no movimento: "É necessária uma revolução ética".
Não por acaso, o BXVI tem seguidamente pregado sobre esta necessidade. Religião e política apresentarão seus caminhos cruzados em algum momento. Esperemos que esteja o mais próximo possível.