quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ecumenismo: Papa deseja superação de «desconfianças»

Cidade do Vaticano, 04 set 2014 (Ecclesia) - O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes no XXII Congresso ecuménico internacional de espiritualidade ortodoxa que decorre no mosteiro de Bose, Itália, até este sábado, apelando à superação de “desconfianças” entre cristãos.

O texto, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, assinala que o Papa “faz votos de que os dias de estudo e debate possam favorecer o conhecimento de que é possível viver e testemunhar a paz anunciada por Cristo, mediante atitudes de sincera fraternidade que eliminam as contendas, superam as desconfianças e geram esperança”.

O patriarca de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), Bartolomeu, também enviou uma mensagem na qual recorda que a paz “é adquirida por meio de uma luta tenaz”.

O metropolita Hilário, presidente do departamento para as relações eclesiásticas externas do Patriarcado de Moscovo, observa por sua vez que o momento atual, marcado por vários conflitos armados, “põe diante de todos a tarefa de procurar caminhos cristãos para pôr fim à guerra, que produz inimizade, morte e destruição”.

Fonte - Ecclesia
Related Posts with Thumbnails