sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Igreja proíbe que se pronuncie o nome de Deus


O Vaticano emitiu uma nota na qual reafirma que os católicos não devem pronunciar a palavra “Javé” durante as liturgias.

A regra pretende reaproximar o culto actual daquele que se fazia durante os primeiros anos da Igreja. Os cristãos do primeiro século seguiam as regras em vigor na comunidade judaica, para quem o nome de Deus, revelado a Moisés como YHWH e pronunciado Javé, em Português, nunca devia ser verbalizado.

Em alternativa as comunidades usavam a palavra Adonai, que significa Senhor.

Em termos práticos, para além de relembrar os fiéis desta tradição milenar, a medida terá poucos efeitos, uma vez que na liturgia Católica o nome não é utilizado. Contudo, a nota pastoral poderá afectar algumas músicas e hinos utilizados em missas e outros actos litúrgicos, onde a referência a Javé é feita de forma explícita.

Fonte - Renascença

Nota DDP:
A volta ao passado continua...

Obama diz que já escolheu vice

Mas não revelou quem é. "Não comentarei mais nada até que eu apresente nosso companheiro de campanha ao mundo", disse o candidato democrata.

Obama disse que foi uma decisão difícil, que o partido Democrata tinha grandes opções, e que escolheu alguém "preparado para ser presidente".

O candidato democrata disse ainda que estava procurando alguém independente e capaz de confrontá-lo em suas noções pré-concebidas.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP:
Aqui um pouco de teoria da conspiração. Obama já está antevendo sua substituição?

Governo dos EUA registra dados de cidadãos que cruzam fronteiras terrestres

Washington, 20 ago (EFE).- O Governo dos Estados Unidos começou a recolher informações sobre os cidadãos americanos que cruzam suas fronteiras por terra, que ficarão guardadas por até 15 anos, afirmou hoje o diário "The Washington Post".

"O Governo federal usou seu sistema de controles nos postos de cruzamento de fronteira para ampliar enormemente sua base de dados sobre os viajantes que entram no país", indicou o artigo, que cita como fonte funcionários não identificados.

A coleta de fundos inclui os dados de todos os cidadãos dos Estados Unidos que cruzam a fronteira por terra, e os dados recolhidos serão guardados por 15 anos, e poderão ser usados em investigações criminais e de inteligência, segundo o diário.

O sistema faz parte de "um esforço mais amplo para proteger o país de ameaças terroristas", segundo a publicação.

"Também reflete um crescente número de sistemas do Governo que contêm informações pessoais sobre os americanos, que podem ser acessadas para uma ampla gama de propósitos policiais e de espionagem", acrescentou.

Greg Nojeim, advogado do Centro para Democracia e Tecnologia, disse ao "Post" que "o povo espera que o Governo controle a entrada no país e determine se é admissível ou não".

"O que não se espera é que o Governo guarde um registro de suas entradas no país durante 15 anos", criticou.

Russ Knocke, um porta-voz do Departamento de Segurança Nacional, indicou que o período de conservação das fichas se justifica, segundo assinalou o "Post".

"A história mostrou que, seja no caso de atividades criminosas ou políticas, a conspiração, o planejamento ou ainda as relações entre os conspiradores podem durar vários anos", explicou o funcionário.

"Os registros básicos de viagens podem, literalmente, ajudar os investigadores a conectar os dados", disse Knocke.

Fonte - Último Segundo

Haverá uma escassez mundial?

"A água é o petróleo do século XXI", disse o executivo-chefe da empresa química Dow. Assim como o petróleo, a água é um lubrificante importante da economia global, e sua oferta -- pelo menos a da água potável -- também vem sofrendo uma enorme pressão.

Isto se deve ao crescimento da população mundial e a uma classe média emergente na Ásia, que demanda um outro padrão de utilização da água. O Goldman Sachs estima que o consumo mundial esteja duplicando a cada 20 anos. Segundo o banco, trata-se de um ritmo de crescimento insustentável.

A água, ao contrário do petróleo, não tem substituto. Além do setor agrícola, muitos outros produtos e serviços também dependem deste recurso, como é o caso da geração de energia. O banco JPMorgan calcula que cinco gigantes dos setores de alimentos e bebidas -- Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Anheuser-Busch e Danone -- consomem quase 575 bilhões de litros de água por ano. Seria o suficiente para o consumo em um dia de todas as pessoas do planeta.

Fonte - Opinião e Notícia

Tribunal federal nega se pronunciar sobre escutas do Governo Bush

San Francisco, 21 ago (EFE).- Um tribunal de apelação federal dos Estados Unidos se recusou hoje a opinar se as escutas telefônicas sem ordem judicial ordenadas pelo Governo de George W. Bush são consideradas práticas legais ou podem ser julgadas em uma corte.

Como informou a imprensa local, um painel de três juízes do Tribunal de Apelações do 9º Circuito com sede em San Francisco escutou os argumentos em agosto, e hoje mandou o caso, chamado Hepting contra AT&T, outra vez à corte de distrito que já o tinha estudado.

O processo contra a companhia telefônica AT&T defende que a empresa violou as leis federais ao ajudar o Governo dos EUA a praticar essas escutas, destinadas a identificar supostos terroristas.

Empresas como a própria AT&T e a Verizon enfrentam dezenas de processos, sob acusação de participar de forma imprópria um programa de escutas sem ordem judicial, criado por Bush após os ataques terroristas de 11 de setembro.

Além disso, a União Americana pelas Liberdades Civis (Aclu) apresentou em julho um processo que pretende impedir que o Governo aplique uma nova legislação por meio da qual teria carta branca para interceptar as chamadas internacionais e e-mails da população.

Para a organização, esta nova lei, que reforma a chamada Fisa (Lei de Supervisão de Dados de Inteligência sobre Estrangeiros, em tradução livre) de 1978, seria um abuso de poderes do Governo e viola a Constituição do país.

Na época, Bush argumentou que a modernização dessa lei era necessária para dar aos serviços de inteligência os instrumentos requeridos para proteger os cidadãos e prevenir o país de eventuais atentados terroristas.

Fonte - G1

Terremoto no sudoeste da China deixa 3 mortos e mais de 100 feridos

Tremor chegou a 5,9 graus na escala Richter em Yunnan.
20 feridos estariam em estado grave.


Três pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas - 20 delas em estado grave - em um terremoto de 5,9 graus na escala Richter, que atingiu ontem à noite a província sudoeste chinesa de Yunnan.

O terremoto aconteceu às 20h24 (9h24 de Brasília) no distrito de Yingjiang da Prefeitura de Dehong, muito perto da fronteira com Mianmar (antiga Birmânia) e habitada por várias minorias étnicas (os dai e os jingpo), segundo detalhou a agência "Xinhua".

O terremoto provou o pânico entre a população local, e muitos habitantes deles passaram a noite ao ar livre com medo das réplicas.
...
Fonte - G1

Bush declara estado de emergência na Flórida por causa de tempestade

'Fay' deixou um rastro de destruição no estado.Decisão libera fundos para a reconstrução de áreas afetadas.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou nesta quinta-feira (21) o estado de emergência na Flórida, o que libera fundos federais para os trabalhos de reconstrução, remoção de escombros e limpeza das áreas afetadas pela passagem da tempestade tropical "Fay".

Em comunicado, a Casa Branca explicou que a medida autoriza o Departamento de Segurança Nacional (DHS, na sigla em inglês), e a Agência Federal para a Gestão de Emergências (Fema, também em inglês) a coordenar a ajuda destinada a atenuar os efeitos devastadores de "Fay" e a proporcionar a assistência apropriada para iniciar as medidas de emergência requeridas.
...
Fonte - G1

A vindoura lei dominical




quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Americanos estocam caixões em grande escala

Relato extraído do Blog do Amilton Menezes da Rádio Novo Tempo:

Raramente repasso algum texto ou e-mail desses que circulam pela net. Se for “apocalíptico”, então...

Hoje recebi e-mail do Pablo Seidel, webmaster do site da Rede Maranatha, pessoa íntegra e apaixonada pelo que faz. Atualmente mora nos Estados Unidos onde trabalha como missionário.

Talvez você fique chocado ou assustado com o que o Pablo tem presenciado por lá e conta no e-mail que transcrevo aqui, praticamente na íntegra:

Não posso prever o futuro, mas algo muito estranho está acontecendo aqui nos US. Um monte de gente tem falado sobre um possível caos e crise aqui antes da eleição em outubro. Ninguém sabe o que é ao certo. Cada dia uma pessoa diferente chega pra gente e fala coisas sobre algo terrível que está para acontecer. Uns dizem que os estados americanos estão estocando caixões (e tem vídeos no youtube mostrando isso), milhares deles, pois estão esperando algo grande acontecer. Tem caixões que cabem uma família inteira dentro. Eu assisti o vídeo no youtube.

Eu assisti também uma entrevista com o George Bush de 15 minutos sobre o encontro dele com o Papa, onde a última pergunta que o entrevistador faz para ele é: “Quando você olhou para o Papa, o quê você viu?” E a resposta dele imediata é: “God (Deus)”.

Esta última madrugada de ontem para hoje (terça), um rapaz ligou aqui para a instituição, para sua irmã que é estudante aqui, às 3 da matina, pois ele viu um monte de caminhões com caixões chegando aqui no estado vizinho, Alabama. Não são 30 ou 40, são milhares.

Também falam em contaminação de alimentos e até da água, com fins de diminuir a população.

Mas, olha, muita gente aqui só fala dessa crise. E pessoas de vários lugares, não é um povo só aqui ou acolá. Muita gente de outros países está deixando os US com medo dessa tal crise. Sei que no fala-fala sempre tem exageros e coisas enganosas, mas muita gente tá falando nisso, até alguns estudiosos de economia e política.

Eu recebo diariamente o jornal The Wall Street Journal, e ontem estava falando na capa que “Os sete anos de tranqüilidade devem ter terminados.” Hoje, lendo este mesmo jornal sobre os candidatos Obama e McCain, perguntaram a eles por que eles gostariam de ser presidente, e o McCain respondeu mais ou menos assim: “Queremos um povo que esteja interessado num bem maior que o desejo que eles próprios têm.” Isso, para mim, em outras palavras, quer dizer: “Queremos um povo que obedeça o estado acima de suas próprias crenças.”

Então, não sei o que realmente acontecerá aqui. Muitos adventistas têm esperado algo grande e forte aqui em setembro, e outras pessoas não adventistas e mídias seculares tem falado “meio que por baixo dos panos” (mas para um bom entendedor, meia palavra basta), sobre a crise por vir.

Será que foi por coincidência que algo grande está para acontecer no Brasil também em setembro, o Impacto Esperança, como um último alerta para o povo? Para mim tudo isso soa como uma última oportunidade de Deus para ficarmos prontos HOJE para o retorno de Jesus. Nos desapeguemos do dinheiro e das coisas do mundo e nos liguemos inteiramente a Deus.

Mesmo que não aconteça nada grande e grave aqui, em setembro, fiquemos de olho, pois Ele disse que voltaria, e esse dia está chegando.

Fonte - Blog Amilton Menezes

Nota DDP:
Esse assunto não é novidade. Coisas estranhas realmente têm acontecido nos EUA, já não é mais uma questão de especulação, mas de indagação sobre determinadas condições.Vejamos algumas:
- Os tais "caixões" em número elevado;
- "Campos de concentração" por todo o território americano;
- A crise financeira cada vez mais aprofundada;
- Legislação extremamente endurecida sobre as liberdades individuais;
- Aumento do controle sobre a informação e os particulares, bem como dos poderes do presidente para situações de crise;
- Processo eleitoral fortemente permeado por temas religiosos;
- Aproximação do líder do país com o Vaticano.
Vou parar com estas sete, sem nenhum intuito cabalístico, poderia enumerar outras.

Sei do retorno de um grupo de brasileiros, com base em muitos destes fatos supra relacionados. O que me chama atenção nestes grupos é a chamada para o retorno ao início da mensagem adventista, o que incomoda algumas pessoas... adventistas! Isso pode derivar do que já aconteceu no início do movimento ou... do endurecimento dos corações.

Alguns pastores, de fora da organização, têm pregado abertamente sobre o tema da proximidade do fim, enquanto a instituição oficialmente tem se mantido na reserva neste segmento. Por outro lado não vejo como aleatório o avanço evangelístico da Igreja, inclusive no que concerne à sequência da Lição da Escola Sabatina (Discipulado/Mestre/Menageiros/Cruz, ou seja, quem somos/de quem somos/o que devemos fazer/o que devemos falar, percebe? Tem você se dedicado a estudar a Lição???) ou, por exemplo, do programa Impacto Esperança.

Qual o posicionamento a ser tomado? Prudência e sabedoria, tal qual Davi aconselhou a seu filho Salomão. Cuidado com a palavra equilíbrio, ela é perigosa, pode nos tornar mornos, já estamos assim em muitas áreas de nossa vida cristã. Temos que andar com Deus de forma cada vez próxima, observar os sinais e saber distinguí-los segundo a orientação do céu, sem alarmismo é certo, mas sem letargia.

Eu pessoalmente gosto de pensar nas possibilidades. Considerar as possibilidades é uma forma de não ser tomado de surpresa. As condições podem não se consumar como considerado na missiva acima, mas vivamos como se pudessem, nos preparemos como se realmente fossem e proclamemos a volta do Mestre hoje, mesmo que ela ocorra daqui há cem anos.

Maranata.

Venezuela se derrite


El cambio climático es algo que está ya en todas las sobremesas, círculos y foros. O peor, está siendo algo tan usual, que incluso está empezando a dejar de tener interés. La ignorancia no es sabia...

Los termómetros más visibles del calentamiento global están situados en lo alto de las montañas, en lo que se conoce como "Glaciares". De todos esos "termómetros", los más sensibles son los glaciares tropicales. El 12 de agosto en Antena3 TV se emitió un breve reportaje sobre los glaciares tropicales, en concreto de Venezuela. El vídeo puede verse aquí.

La noticia dice que "Los glaciares tropicales venezolanos podrían desaparecer en menos de cinco años debido al calentamiento global. Según los expertos, el más afectado es el del Pico Bolívar, el más alto del país con casi 5.000 metros sobre el nivel del mar.

Debido al cambio climático, el glaciar ha sufrido en los últimos 30 años un deshielo del 70%. Los científicos aseguran que si continúa la emisión de gases invernadero y la deforestación de los bosques, los glaciares tienen los días contados."


¿No se da cuenta el mundo y los que vivimos en él, en qué período de la historia nos encontramos? De momento el hombre confía en la ciencia para "solucionar" estos problemas, pero lo que muchos desconocen es que, de momento, la mayoría de iniciativas (desatendidas por los gobiernos, por cierto), son de simplemente "frenar la emisión" de gases de efecto invernadero.

En otras palabras. No se trata de solucionar sino de ir "estropeando más despacio" el planeta. No son soluciones, lo que pasa es que los políticos disfrazan las cosas con sus palabras de manera que todo el mundo está tranquilo porque "algo" se está haciendo.

No, señores míos, no es así. Y no puedo presumir de predicar con el ejemplo, pero la solución vendrá de otro modo que muchos niegan.

Fonte - Cuenta Atras

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Religião e política nos EUA


A Folha entrevistou o cientista político norte-americano John Green sobre o papel da religião na política americana. Segue alguns comentários sobre essa entrevista:

John Green: "A religião tem um papel mais importante nesta eleição do que em 2004, pelo menos até este ponto da campanha... Tanto o candidato democrata quanto o republicano estão falando de religião. E normalmente só um dos lados falava nisso".
Minuto Profético: Constatação importante essa, a qual demonstra estar a sociedade americana "madura" para o cumprimento final das profecias (leia-se Lei Dominical). Tanto faz um ou outro dos principais candidatos a presidente ganhar a eleição em novembro próximo, a tendência demonstra que o tema "religião" está mais para unir interesses de esquerda e de direita do que para dividí-los. Uns se tornando menos radicais em matéria de religião enquanto outros vem deixando de lado o desinteresse por religião. Um dos principais pontos de convergência entre a esquerda e a direita no atual cenário político americano é o ambientalismo. De repente, os dois lados acharam motivos para agir por uma "causa" única: salvar a Terra do suposto aquecimento global.

John Green: "Hoje uma das principais vozes a expressar esse ponto de vista [religião fora da política] é a das pessoas que não são religiosas - ateus e agnósticos. Mas, se você olhar por uma perspectiva histórica, verá que, antes, muitos dos que achavam que a religião deveria ficar fora da política eram religiosos. Achavam que misturar religião com política era ruim para a religião".
Minuto Profético: Sem dúvida. Por falta de informação, muitos (principalmente ateus e agnósticos) acreditam ser os únicos a defender a separação entre Igreja e Estado. Na verdade, muitos religiosos (conservadores, inclusive) sempre defenderam esse ponto-de-vista. "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Fonte - Minuto Profético

Aliança Ameaçadora

"Aqui estão dois países irmãos, unidos como um único punho", disse o socialista Hugo Chávez durante uma visita à Teerã, novembro passado, na celebração da sua aliança com o islâmico Mahmoud Ahmadinejad. Camilo, filho de Che Guevara que também visitou Teerã no ano passado, declarou que seu pai teria "apoiado seu país na sua atual contenda com os Estados Unidos". Eles seguiram os passos de Fidel Castro que numa visita realizada em 2001 disse aos seus anfitriões "Irã e Cuba, em cooperação entre si, podem fazer com que a América fique de joelhos". Por sua parte, Ilich Ramírez Sánchez ("Carlos o Chacal") escreveu no seu livro L'islam révolutionnaire (" Islã Revolucionário") que somente uma coalizão de marxistas e islâmicos pode destruir os Estados Unidos".
...
Passando da teoria para a realidade, os marxistas vêem nos islâmicos um cumprimento estranho de suas profecias. Marx prevê que os lucros empresariais desmoronariam em países industriais, prontificando os patrões a comprimir os trabalhadores; o proletariado seria empobrecido, se revoltaria e seria estabelecida uma ordem socialista. Mas, ao contrário, o proletariado de países industriais se tornou cada vez mais rico e seu potencial revolucionário esmoreceu. Por um século e meio, o escritor Lee Harris observa, os marxistas esperaram em vão pela crise do capitalismo. Então vieram os islâmicos, começando com a Revolução Iraniana seguindo com o 11 de setembro e outras agressões ao Ocidente. Finalmente, o Terceiro Mundo já tinha começado sua revolta contra o Ocidente, efetivando as previsões marxistas-ainda que sob a bandeira errada e metas viciosas. O esquerdista francês Olivier Besançonneau, vê os islâmicos como "os novos escravos" do capitalismo e pergunta se não é natural que "eles devessem se unir com a classe operária para destruir o sistema capitalista". Numa época em que o movimento comunista está em "decadência", nota o analista Lorenzo Vidino e a jornalista Andréa Morigi, as "Novas Brigadas Vermelhas" da Itália na realidade reconhecem o "papel da liderança dos clérigos reacionários".
...
Escrevendo no Spectator de Londres, Douglas Davis chama a coalizão "uma dádiva de Deus para ambos os lados. A Esquerda, outrora um bando encolhido de comunistas, trotskistas, maoistas e Castristas, agarra-se aos restos de uma causa perdida; os islâmicos podem adicionar fileiras e paixões, mas eles precisaram de um veículo para comprar terreno político. Uma aliança tática se tornou um imperativo operacional. "Posto de forma mais simples, um esquerdista britânico concorda: "Os benefícios práticos de trabalhar em conjunto são o bastante para compensar as diferenças".

A aliança germinando através dos esquerdistas ocidentais e dos islâmicos é considerada hoje como o maior desdobramento perturbador político, que impede os esforços do Ocidente de se proteger. Quando Stalin e Hitler fizeram seu pacto infame em 1939, a aliança Vermelho-Marrom posou um perigo mortal ao Ocidente e, realmente, para a própria civilização. Menos dramaticamente, mas não menos certo, a coalizão hoje posa a mesma ameaça. Como há sete décadas, esta deve ser exposta, rejeitada, resistida e derrotada.

Fonte - Daniel Pipes

[Colaboração: Gabrielle Medeiros]

Água pode ser o motivo de uma próxima crise mundial


Se hoje os altos preços do barril de petróleo e dos alimentos andam dando dor de cabeça para muita gente, em breve a preocupação deverá ser com o custo da água. Com o crescimento populacional e a falta de condições sanitárias adequadas principalmente nos países em desenvolvimento, uma Crise Mundial da Água pode estar eminente, segundo alguns especialistas e, um mercado mundial de água potável já é visto como um caminho para minimizar as perdas.

“Por trás da crise alimentar está uma crise global por água potável, com expectativas de se tornar ainda pior com a intensificação dos impactos das mudanças climáticas”, disse o diretor geral da WWF, James Leape, que falará nesta terça-feira (19) na Semana Mundial da Água, evento que reúne, em Estocolmo, 2,5 mil especialistas em água de todo o mundo.

Cerca de 1,4 bilhões de pessoas vivem hoje em áreas que dependem de bacias hidrográficas que estão secando e outros um bilhão de indivíduos já sofrem com a falta de água potável para beber, o que diminui a expectativa de vida ou causa problemas de desenvolvimento imprevisíveis.
...
Fonte - Envolverde

Papa alimenta polêmica sobre volta do fascismo


Depois de uma influente revista católica condenar as medidas do governo de Silvio Berlusconi contra os imigrantes e especular sobre a volta do fascismo ao país, Bento XVI manifestou neste domingo preocupação com "exemplos recentes de racismo".

O ministro italiano da Família disse que a revista está "possuída por malícia ideológica". No início deste mês, Berlusconi mandou soldados para as ruas a fim de combater uma alegada onda de crimes cujos responsáveis seriam imigrantes ilegais e ciganos.

O governo de Berlusconi está se movimentando para minimizar os danos causados pelas declarações do Papa, que no domingo disse que problemas sociais e econômicos jamais poderão justificar o desprezo ou a discriminação racial.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP:
Para se ter noção de como a opinião do Papa faz diferença no quadro internacional aliás, neste sentido, ainda ontem tive uma aula de direito internacional onde, apesar da utilização jocosa do fato pelo professor, este foi absolutamente claro em apontar a Santa Sé como um dos vetores dos tratados internacionais, como comumente aceito pela aldeia global.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A religião no processo eleitoral americano

Paco G. Paz Washington, 17 ago (EFE).- A entrevista que o reverendo Rick Warren realizou neste sábado com Barack Obama e John McCain sobre fé, religião e crenças, criou o ambiente apropriado para que os dois candidatos confessassem, em horário de máxima audiência, que tinham pecado.

"Meu pior pecado foi o egoísmo. Durante minha juventude experimentei drogas, bebi... Fiz tudo isso porque só pensava em mim mesmo, pela minha incapacidade em me concentrar nos demais", afirmou o candidato democrata Barack Obama, o primeiro a se sentar junto ao reverendo.

Obama, que já narrou sua peripécias juvenis no livro "Dreams of my Father" ("Sonhos de meu Pai"), explicou, no entanto, que aqueles episódios serviram para que ele fosse uma pessoa melhor.
...
Fonte - Yahoo

[Colaboração - Gabrielle Medeiros]

A tão rejeitada Ellen White pelo mundo protestante e suas profecias que se cumprem ao pé da letra


Estive recebendo centenas de e-mails de internautas evangélicos fazendo severas críticas a textos de Ellen White que tenho colocado em alguns de meus artigos. Primeiro fico feliz e agradeço a tantas visitas e interesse de pastores e leigos evangélicos pelo meu site e blog que na verdade existe para honrar ao único digno de ser honrado.

Resolvi colocar este artigo no ar, não pelas críticas, mas pelo simples motivo de alguns pastores evangélicos terem deixado de lado o preconceito e de ter se colocado a disposição para ler e avaliar as obras de Ellen White escritas para nosso tempo.

Um Pastor da igreja da Assembléia de Deus e outro da igreja do evangelho quadrangular, entraram com contato comigo dizendo que descobriram em seus escritos uma teologia pura profunda e simples que lhes abriu mais ainda os horizontes da palavra de Deus. Ficaram felizes pelo que encontraram. O pastor do evangelho quadrangular com o livro Atos dos Apóstolos nas mãos, até me disse assim que "Não tem como uma mulher dessa não ser inspirada!".

Bom, infelizmente não são todos que deixam o preconceito de lado para avaliar profundamente com bom senso o que de fato é verdade ou não. Pensando nisso, coloquei abaixo textos que ela escreveu de suas visões sobre a relação do protestantismo, catolicismo e a tão famosa lei dominical que os Adventista pregam a mais de 150 anos. Veja que interessante o que ela escreveu e o paralelo de uma declaração que tem circulado pelos EUA recentemente.

"A igreja remanescente terá de passar por grande prova e aflição. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e de seus exércitos. Satanás considera como súditos seus os habitantes do mundo; adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas eis um pequeno grupo que resiste à sua supremacia. Se ele os pudesse desarraigar da Terra, completo seria seu triunfo. Como influenciava nas nações pagãs para destruírem Israel, assim, num próximo futuro, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o povo de Deus. Serviço Cristão, pág. 157.

O Grande Conflito dos Séculos, pág. 581. “A Palavra de Deus deu aviso do perigo iminente; se este for desatendido, o mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma, apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão a exercer influência nas assembléias legislativas, nas igrejas e no coração dos homens. Está a erguer suas altaneiras e maciças estruturas, em cujos secretos recessos se repetirão as anteriores perseguições. Sorrateiramente, e sem despertar suspeitas, está aumentando suas forças para realizar seus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo que deseja é a oportunidade, e esta já lhe está sendo dada. Logo veremos e sentiremos qual é o propósito do catolicismo. Quem quer que creia na Palavra de Deus e a ela obedeça, incorrerá, por esse motivo em censura e perseguição.”

9º volume do livro Testemunhos para Igreja, página 11, que diz: “os agentes do mau estão combinando suas forças em consolidação. Eles estão se fortalecendo para a última grande crise. Grandes mudanças no mundo ocorrerão em breve em nosso planeta, os últimos movimentos serão muito rápidos”.

É da Review and Herald, de 24 de dezembro de 1889, “Tenho estado sobrecarregada por causa dos movimentos que agora estão em progresso pela obrigatoriedade de se guardar o domingo. Tem-me sido mostrado que Satanás está trabalhando com todas as suas forças para levar a cabo seus planos de restrição da liberdade religiosa. Planos de importância e sério impacto para o povo de Deus estão avançando sorrateiramente entre os clérigos de várias denominações, e o objetivo desses estratagemas secretos é conseguir apoio público em torno de uma suposta santidade do domingo. Se o povo for levado a favorecer um Decreto Dominical, então a intenção dos clérigos em unir sua influência para obter uma emenda religiosa à Constituição,compelindo a nação a guardar o domingo”.

Meditação Maranata, pág. 214: “Quando a América, a terra da liberdade religiosa, se unir ao papado em forçar consciências, compelindo a consciência de homens a honrar o falso sábado, as pessoas de cada país no globo serão induzidas a seguir seu exemplo. Nações estrangeiras seguirão o exemplo dos Estados Unidos. Apesar dela liderar o caminho, a mesma crise acontecerá com o nosso povo em todas as partes do mundo”.

O texto a seguir, do 5º volume dos Testemunhos para a Igreja, pág. 449, deveria nos lembrar sobre a verdade disso. “Igreja e Estado estão agora fazendo preparativos para o conflito futuro. Protestantes estão trabalhando disfarçadamente para trazer o domingo para frente, assim como fizeram os romanistas”.

Repare agora nos texto produzido após essa reunião:

“Release Oficial Noticiada nos EUA”

“Neste release não deve ser incluído o nome de qualquer pessoa em nenhuma parte, relacionando-a a qualquer pessoa ou Instituição. Este é um sumário de 16 de novembro de 2007.

“‘O Senhor destruirá aqueles que destroem a Terra’ (Apocalipse 11:18), juntamente com o lodo moral da América. Conclamamos os integrantes da Christian Coalition of America-CC (Coalisão Cristã da América), e da Catholic Campaign for América-CCA (Campanha Católica Pela América) em nossa luta espiritual para salvar a América, o segundo Israel. Devemos trabalhar em conjunto para frearmos a crise de tão grotesca negligência das verdades Bíblicas e ajudar América e às nações do mundo a atentarem ao que está acontecendo e só continua a piorar cada vez mais. Essas crises apenas aumentarão nos Estados Unidos, o segundo Israel da profecia bíblica. O Senhor permitirá que venham mais ataques terroristas e eles aumentarão, assim como nos dias do Antigo Testamento aumentaram contra o primeiro Israel. O Senhor permitirá que os inimigos do segundo Israel levantem as pessoas de formas inusitadas e inesperadas. Agora, o aquecimento global, icebergs e geleiras derretendo, falta de água, pessoas pobres passando fome e morrendo aos milhões, a desonra trazida sobre o dia do Senhor, pelos mega shopping centers, vários eventos desportivos, todos tripudiando o dia do Senhor irresponsavelmente. Nossos líderes no governo, nossos líderes religiosos, que verdadeiramente se preocupam com tudo isso, precisam protestar contra todas essas imoralidades. Se não fizermos nossa parte, em breve será tarde demais. O dia do Senhor (domingo) precisa ser protegido e apoiado por pessoas responsáveis. Se não nos importarmos e entendermos, uma crise de imensa magnitude em breve se apoderará de nós. Precisamos orar e trabalhar e proteger todo esforço que vise proteger o dia do Senhor. Precisamos, mais do que nunca, trabalhar conjuntamente, para adiar ao máximo o ‘dia da ira do Senhor’. Precisamos mostrar ao nosso Senhor que sabemos trabalhar em conjunto na proteção do Seu santo dia de Culto (domingo). A menos que trabalhemos juntos, para revertermos a crise, ela certamente virá”.

Impressionante o que ela escreveu a dezenas de anos antes com os acontecimentos surgindo nos dias atuais.

Agora veja outras declarações da Serva do Senhor 8º volume do Testemunhos para a Igreja, pág. 28: “A transgressão quase alcançou seu limite. Confusão enche o mundo e um grande terror está a ponto de cair sobre a raça humana. O fim está muito próximo. Nós que conhecemos a verdade, deveríamos estar nos preparando para o que está para cair em breve sobre o mundo como uma surpresa insuportável”. É assim que devemos nos preparar.

Este texto é de Profetas e Reis, pág. 626: “Os cristãos devem estar-se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida em conformidade com os seus preceitos. As tremendas questões da eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas, onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma.”.

Sobre outras crises universais

" A transgressão já quase atingiu seus limites. O mundo está cheio de confusão, e em breve apoderar-se-á das criaturas humanas um grande terror. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, nos devemos estar preparados para o que está prestes a rebentar sobre o mundo numa esmagadora surpresa. - Testemunies, vol. 5, pág. 28.

"Encontramo-nos no limiar da crise dos séculos. Os juízos de Deus seguir-se-ão uns aos outros em rápida sucessão - fogo, e inundação, e terremotos, acompanhados de guerras e derramamentos de sangue. Não são de surpreender neste tempo acontecimentos grandes e decisivos, pois o anjo da misericórdia não poderá permanecer por muito tempo mais a proteger os impenitentes. - Profetas e Reis, Pág. 278

" refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furações, tempestades, tormentas, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se em rápida sucessão. A ciência procura explicar tudo isto. Os sinais que se avolumam em redor de nós, anunciando ao próximo aparecimento do Filho de Deus, são atribuídos a qualquer outra causa que não a verdadeira. Os homens não podem distinguir os anjos sentinelas, contendo os quatro ventos para que não soprem enquanto os servos de Deus não forem selados; mas quando Deus mandar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de conflito que pena alguns poderá descrever. - Testemunho Seletos, vol. 3 Pág. 14, 15.

"Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as agitadas condições sociais, os rumores de guerra, são assombrosos. Eles prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As instrumentalidades do mal estão combinando suas forças, e se consolidando. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os últimos movimentos serão rápidos. - Testemunhos Seletos, vol 3, Pág. 280. "

"Foram-me mostrados os habitantes da terra na maior confusão. Guerra, derramamento de sangue, privações, necessidades, fomes e pestilências estavam por toda parte.... Testemonies vol. I, 268

Leia também

Lei dominical na bíblia, sem as declarações de Ellen White
Pastores evangélicos se despertando para o sábado bíblico
Papa reinvidica o domingo como dia do Senhor
O Grande debate na finalíssima história do mundo (Lei dominical)
Pastores evangélicos defendem a lei de Deus
Papa faz discurso por unificação de Igrejas (o que promoverá a união é o domingo que tanto católicos e protestantes defendem igualmente)
Israel defende lei para mudança do sábado para o domingo

Fonte - Gilberto Theiss

Uma outra verdade inconveniente


O funcionário público David Walker, que até recentemente dirigia a Agência de Prestação de Contas do governo americano, está em campanha para divulgar a gravidade da dívida pública do país.

O valor atual está em US$ 9,5 trilhões, ou 65% do PIB. Se forem computadas todas as promessas e programas de governo, esse valor pode subir para US$ 53 trilhões, ou 240% do PIB, em 2040, o que seria uma situação de falência. Walker participou de um documentário a ser lançado em 21 de agosto que tenta alertar a população para a gravidade da situação. Segundo o filme, o maior déficit é de políticos honestos e com vontade de enfrentar as verdades fiscais.

Fonte - Opinião e Notícia

Universidade mexicana faz alerta sobre iminente "Era de gelo"

México, 15 ago (EFE).- A Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) previu hoje que o planeta Terra está perto de uma "pequena Era de gelo" que duraria entre 60 e 80anos como conseqüência de uma diminuição da atividade solar.

O trabalho da Unam foi apresentado pelo pesquisador do Instituto de Geofísica desse centro, Víctor Manuel Velasco Herrera, em um ato público em que foi defendido que a recente ruptura da geleira argentina Perito Moreno, incomum por ter ocorrido em pleno inverno, não foi devido à mudança climática.

Segundo ele, se trata de um processo natural provocado pela temperatura e pela precipitação do rio.

O especialista disse na conferência "Los derrumbes del Glaciar Perito Moreno" ("A destruição da geleira Perito Moreno", em tradução livre) que este tipo de fenômeno natural ocorre a cada dois ou quatro anos, "ainda no inverno".

Depois, Velasco afirmou que as previsões do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPPC), onde se informa que a temperatura vai aumentar por causa da mudança climática, são errôneas.

"São incorretos porque se baseiam apenas em modelos matemáticos e apresentam resultados em cenários que não incluem, por exemplo, a atividade solar", disse.

Ele acrescentou que dentro da mudança climática há fatores internos como os vulcões e a atividade humana, e externos como a solar.

"Curiosamente o astro nunca foi visto como um agente de esfriamento, mas de aquecimento, mas tem os dois papéis", apontou.

Segundo ele, atualmente o mundo vive uma etapa de transição onde a atividade solar diminui consideravelmente, "portanto, em dois anos aproximadamente, haverá uma pequena Era de gelo que durará de 60 a 80 anos", e a conseqüência imediata disso será a seca.

"Neste século as geleiras vão aumentar", como se pode observar na cordilheira dos Andes e em Perito Moreno.

Fonte - Yahoo

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Estudo revela aumento de zonas mortas nos mares do mundo


Áreas dos oceanos com nível muito baixo de oxigênio já ultrapassam 400, alertam cientistas.Uso excessivo de fertilizantes leva a multiplicação de micróbios e morte de peixes.

As zonas mortas nos oceanos do mundo, onde a ausência de oxigênio impede o desenvolvimento de vida marinha, aumentaram mais de um terço entre 1995 e 2007, revela um estudo divulgado hoje na revista americana "Science". Os principais fatores dessa catástrofe oceânica são a contaminação por fertilizantes e a queima de combustíveis fósseis, segundo cientistas do instituto de Ciências Marinhas da Universidade William and Mary, na Virgínia, e da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

O aumento das zonas mortas no mar transformou-se no principal agente de pressão sobre os ecossistemas marítimos, no mesmo nível da pesca excessiva, perda de habitat e outros problemas ambientais. Segundo os cientistas, seu aumento se deve também a certos nutrientes, especialmente o nitrogênio e o fósforo, os quais, ao entrarem em excesso nas águas litorâneas, causam a morte de algas.

Ao morrer, essas plantas microscópicas afundam e se transformam em alimento de bactérias que, durante a decomposição, consomem o oxigênio a sua volta. Na linguagem científica, esse processo da diminuição progressiva de oxigênio se chama "hipóxia".

Mais de 400

Segundo Robert Diaz, professor do Instituto de Ciências Marinhas, e Rutger Rosenberg, cientista da Universidade de Gotemburgo, atualmente existem 405 zonas mortas em águas próximas às costas em todo o mundo, o que representa uma superfície de mais de 26.500 quilômetros quadrados.

Diaz, que começou a estudar as zonas mortas em meados da década de 1980, após advertir sobre o problema nas águas da Baía de Chesapeake (costa atlântica dos Estados Unidos), afirma que, em 1995, já havia 305 zonas mortas no mundo todo. De acordo com o cientista, no início do século passado só havia quatro zonas mortas, número que passou para 49 em meados de década de 1960, 87 na de 1970 e para 162 na de 1980.

"Não existe outra variável de tanta importância para os ecossistemas marítimos litorâneos que tenha mudado tão drasticamente e em um lapso tão curto", afirmam Diaz e Rosenberg no estudo. Segundo Diaz, as provas geológicas demonstram que as zonas mortas não eram "um fenômeno natural" na Baía de Chesapeake e outros estuários. "As zonas mortas eram raras. Agora são comuns. Cada vez há mais em mais lugares", diz o cientista.

Diaz e Rosenberg afirmam que, em muitas ocasiões, só se dá importância à hipóxia quando esta começa a dizimar os organismos que, em última instância, servem de alimento à população. Como exemplo, eles citam o desaparecimento de algumas espécies de peixes e os surtos crônicos de epidemias bacterianas em outras.

Menos comida

Por outro lado, ao impedir o desenvolvimento de alguns habitantes dos fundos marítimos, como os mariscos e alguns vermes, a hipóxia elimina uma importante fonte de nutrição para outros predadores, assinala o estudo.

Segundo os cientistas, a chave para frear o aumento de zonas mortas é manter os adubos em terra e impedir que cheguem ao mar.

"É necessário que cientistas e agricultores trabalhem em conjunto para desenvolver métodos agrícolas que reduzam a transferência de nutrientes da terra para o mar", diz Diaz.

Fonte - G1

Guerras e Rumores de Guerras

Las guerras ya no son sorpresa, por desgracia. En estos días pasados nos asaltó a todo el mundo la invasión de Osetia del Sur, primero por los Georgianos (supuestamente legítimos "ocupadores") y luego por Rusia, "en nombre de la ONU"... pero llegaron hasta la capital georgiana.

Muchos muertos en pocas horas. bombardeos increíbles en segundos (Foto Reuters), y nadie entiende ni los motivos (que cada uno tendrá los suyos en cada bando). Mi pregunta es, ¿y el resto de guerras en el mundo?

El 5 de diciembre de 2006 publiqué un artículo titulado "Guerras Olvidadas". Entonces encontré un artículo del diario El Mundo donde se reportaban 28 conflictos en todo el mundo. Hace pocos días se publicó en 20Minutos una actualización, señalando 23 conflictos simultáneos en todo el mundo:

- Afganistán, desde 2001.
- Argelia, desde 1992.
- Birmania, desde 1948.
- Chad, desde 2006.
- Colombia, desde 1964
- Etiopía, desde 2007.
- Filipinas, desde 1969.
- Georgia, 2008.
- India, desde 1967.
- Irak, desde 2003.
- Israel y Palestina, desde 2000.
- Nigeria, desde 2007.
- Pakistán, desde 2001.
- República Centroafricana, desde 2006.
- República del Congo, desde 1998.
- Rusia con Chechenia, desde 1999.
- Somalia, desde 1988.
- Sri Lanka, desde 1983.
- Sudán, desde 2003.
- Tailandia, desde 2004.
- Turquía, desde 1984.
- Uganda, desde 1986.
- Yemen, desde 2004.

"Cuando oigáis de guerras y de revueltas, no os alarméis, porque es necesario que estas cosas acontezcan primero; pero el fin no será inmediatamente." (Lucas 21:9 RV95). Sólo es una de las muchas señales que se ven antes de un cambio de orden mundial.

Fonte - Cuenta Atras
Related Posts with Thumbnails