segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A religião no processo eleitoral americano

Paco G. Paz Washington, 17 ago (EFE).- A entrevista que o reverendo Rick Warren realizou neste sábado com Barack Obama e John McCain sobre fé, religião e crenças, criou o ambiente apropriado para que os dois candidatos confessassem, em horário de máxima audiência, que tinham pecado.

"Meu pior pecado foi o egoísmo. Durante minha juventude experimentei drogas, bebi... Fiz tudo isso porque só pensava em mim mesmo, pela minha incapacidade em me concentrar nos demais", afirmou o candidato democrata Barack Obama, o primeiro a se sentar junto ao reverendo.

Obama, que já narrou sua peripécias juvenis no livro "Dreams of my Father" ("Sonhos de meu Pai"), explicou, no entanto, que aqueles episódios serviram para que ele fosse uma pessoa melhor.
...
Fonte - Yahoo

[Colaboração - Gabrielle Medeiros]
Related Posts with Thumbnails