quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Americanos estocam caixões em grande escala

Relato extraído do Blog do Amilton Menezes da Rádio Novo Tempo:

Raramente repasso algum texto ou e-mail desses que circulam pela net. Se for “apocalíptico”, então...

Hoje recebi e-mail do Pablo Seidel, webmaster do site da Rede Maranatha, pessoa íntegra e apaixonada pelo que faz. Atualmente mora nos Estados Unidos onde trabalha como missionário.

Talvez você fique chocado ou assustado com o que o Pablo tem presenciado por lá e conta no e-mail que transcrevo aqui, praticamente na íntegra:

Não posso prever o futuro, mas algo muito estranho está acontecendo aqui nos US. Um monte de gente tem falado sobre um possível caos e crise aqui antes da eleição em outubro. Ninguém sabe o que é ao certo. Cada dia uma pessoa diferente chega pra gente e fala coisas sobre algo terrível que está para acontecer. Uns dizem que os estados americanos estão estocando caixões (e tem vídeos no youtube mostrando isso), milhares deles, pois estão esperando algo grande acontecer. Tem caixões que cabem uma família inteira dentro. Eu assisti o vídeo no youtube.

Eu assisti também uma entrevista com o George Bush de 15 minutos sobre o encontro dele com o Papa, onde a última pergunta que o entrevistador faz para ele é: “Quando você olhou para o Papa, o quê você viu?” E a resposta dele imediata é: “God (Deus)”.

Esta última madrugada de ontem para hoje (terça), um rapaz ligou aqui para a instituição, para sua irmã que é estudante aqui, às 3 da matina, pois ele viu um monte de caminhões com caixões chegando aqui no estado vizinho, Alabama. Não são 30 ou 40, são milhares.

Também falam em contaminação de alimentos e até da água, com fins de diminuir a população.

Mas, olha, muita gente aqui só fala dessa crise. E pessoas de vários lugares, não é um povo só aqui ou acolá. Muita gente de outros países está deixando os US com medo dessa tal crise. Sei que no fala-fala sempre tem exageros e coisas enganosas, mas muita gente tá falando nisso, até alguns estudiosos de economia e política.

Eu recebo diariamente o jornal The Wall Street Journal, e ontem estava falando na capa que “Os sete anos de tranqüilidade devem ter terminados.” Hoje, lendo este mesmo jornal sobre os candidatos Obama e McCain, perguntaram a eles por que eles gostariam de ser presidente, e o McCain respondeu mais ou menos assim: “Queremos um povo que esteja interessado num bem maior que o desejo que eles próprios têm.” Isso, para mim, em outras palavras, quer dizer: “Queremos um povo que obedeça o estado acima de suas próprias crenças.”

Então, não sei o que realmente acontecerá aqui. Muitos adventistas têm esperado algo grande e forte aqui em setembro, e outras pessoas não adventistas e mídias seculares tem falado “meio que por baixo dos panos” (mas para um bom entendedor, meia palavra basta), sobre a crise por vir.

Será que foi por coincidência que algo grande está para acontecer no Brasil também em setembro, o Impacto Esperança, como um último alerta para o povo? Para mim tudo isso soa como uma última oportunidade de Deus para ficarmos prontos HOJE para o retorno de Jesus. Nos desapeguemos do dinheiro e das coisas do mundo e nos liguemos inteiramente a Deus.

Mesmo que não aconteça nada grande e grave aqui, em setembro, fiquemos de olho, pois Ele disse que voltaria, e esse dia está chegando.

Fonte - Blog Amilton Menezes

Nota DDP:
Esse assunto não é novidade. Coisas estranhas realmente têm acontecido nos EUA, já não é mais uma questão de especulação, mas de indagação sobre determinadas condições.Vejamos algumas:
- Os tais "caixões" em número elevado;
- "Campos de concentração" por todo o território americano;
- A crise financeira cada vez mais aprofundada;
- Legislação extremamente endurecida sobre as liberdades individuais;
- Aumento do controle sobre a informação e os particulares, bem como dos poderes do presidente para situações de crise;
- Processo eleitoral fortemente permeado por temas religiosos;
- Aproximação do líder do país com o Vaticano.
Vou parar com estas sete, sem nenhum intuito cabalístico, poderia enumerar outras.

Sei do retorno de um grupo de brasileiros, com base em muitos destes fatos supra relacionados. O que me chama atenção nestes grupos é a chamada para o retorno ao início da mensagem adventista, o que incomoda algumas pessoas... adventistas! Isso pode derivar do que já aconteceu no início do movimento ou... do endurecimento dos corações.

Alguns pastores, de fora da organização, têm pregado abertamente sobre o tema da proximidade do fim, enquanto a instituição oficialmente tem se mantido na reserva neste segmento. Por outro lado não vejo como aleatório o avanço evangelístico da Igreja, inclusive no que concerne à sequência da Lição da Escola Sabatina (Discipulado/Mestre/Menageiros/Cruz, ou seja, quem somos/de quem somos/o que devemos fazer/o que devemos falar, percebe? Tem você se dedicado a estudar a Lição???) ou, por exemplo, do programa Impacto Esperança.

Qual o posicionamento a ser tomado? Prudência e sabedoria, tal qual Davi aconselhou a seu filho Salomão. Cuidado com a palavra equilíbrio, ela é perigosa, pode nos tornar mornos, já estamos assim em muitas áreas de nossa vida cristã. Temos que andar com Deus de forma cada vez próxima, observar os sinais e saber distinguí-los segundo a orientação do céu, sem alarmismo é certo, mas sem letargia.

Eu pessoalmente gosto de pensar nas possibilidades. Considerar as possibilidades é uma forma de não ser tomado de surpresa. As condições podem não se consumar como considerado na missiva acima, mas vivamos como se pudessem, nos preparemos como se realmente fossem e proclamemos a volta do Mestre hoje, mesmo que ela ocorra daqui há cem anos.

Maranata.
Related Posts with Thumbnails