segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mini-tornado em França

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas em Haumont, uma pequena cidade do norte de França, na sequência de um mini-tornado que devastou várias casas, na noite passada.

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na localidade próxima de Boussières-sur-Sambre, onde várias dezenas de casas ficaram danificadas, segundo a prefeitura de Haumont.

Cerca de 200 bombeiros foram mobilizados para as operações de busca, salvamento e acolhimento dos moradores das casas danificadas.

Duas dezenas de casas desmoronaram parcialmente em duas ruas de Hautmont, à passagem, cerca das 23:00 (22:00 de Lisboa), do mini-tornado no eixo Hautmont-Maubeuge.

Uma parte do telhado de uma casa de repouso de Haumont, bem como uma parte do tecto do hospital de Maubeuge ficaram danificadas. Vários hóspedes da casa de repouso da cidade, padecendo de doenças graves, foram transferidos para outros hospitais.

A canalização de oxigénio que alimentava a casa de repouso rompeu-se e foi necessário encaminhar garrafas de oxigénio, levadas de Lille por sapadores bombeiros.

Numerosas árvores caíram nas estradas e postes eléctricos foram arrancados, o que atrasou a chegada dos socorros ao local.

Fonte - Jornal de Notícias
Related Posts with Thumbnails