sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O controle mundial avança

Um bom exemplo dos tempos em que vivemos.

O Brasil encontra-se em processo de entabular com os EUA um acordo para "intercâmbio de informações", onde se abrem os arquivos fiscais dos contribuintes brasileiros.

Tal assunto é objeto de entrevista com o Dep. Paulo Bornhausen e do Jurista Ives Gandra Martins. Segundo o citado deputado, tal procedimento está se tornando comum no mundo.

Desnecessário se desenvolver o tema em seus aspectos jurídicos, dada a plena contrariedade com que a iniciativa se estabelece com a Constituição brasileira, no entanto, importante salientar que, como de costume, o projeto tramita em nosso legislativo de forma sorrateira, como todos os demais temas que interessam a poucos e, neste caso, os "poucos" é apenas os EUA.

O pano de fundo vem sempre com as mesmas justificativas, dentre elas o terrorismo. O braço secular continua se estendendo ao redor do planeta, expandindo seus interesses e aprontando-se para se unirem em interesses ao braço eclesiástico.

Os dois entrevistados são absolutamente uníssonos em estranhar que tal projeto tenha sido introduzido sorrateiramente, tocado de forma célere e sem discussão, para algo que somente beneficia os EUA. Por que?

A entrevista fala por si e pode ser ouvida no site da CBN.

[Colaboração: Sandro Luis]
Related Posts with Thumbnails