sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Bispos dos Estados Unidos pedem oração pelas eleições presidenciais

WASHINGTON, quarta-feira, 20 de agosto de 2008 (ZENIT.org).- Os bispos dos Estados Unidos convidaram os católicos a fazerem uma novena pela vida, pela justiça e pela paz, frente às próximas eleições presidenciais de novembro.

A oração, intitulada Novena para os Cidadãos Fiéis (Novena for Faithful Citizenship), poderá encontrar-se no site da Conferência Episcopal americana até as eleições do dia 4 de novembro.

Joan Rosenhauer, diretora do departamento de Justiça, Paz e Desenvolvimento Humano, da Conferência Episcopal, explicou que esta novena especial «faz parte da campanha episcopal para ajudar os católicos a formarem suas consciências diante de questões de tipo político e social».

Os bispos publicaram sua declaração sobre a formação das consciências dos cidadãos católicos em novembro de 2007.

Helen Osman, secretária de comunicação da Conferência, expressou sua esperança de que a novena «ajude os católicos a entrarem num clima de oração e de reflexão quando estiverem se preparando para votar».

Osman acrescentou que a Conferência Episcopal quer ajudar os católicos a pensarem nas questões pré-eleitorais «provendo um recurso de oração na web que nos ajude a aprofundar em nossos valores compartilhados e na nossa identidade como católicos».
...
Fonte - Zenit

Nota DDP:
As relações igreja/estado em território americano se caracterizam cada vez mais plenamente viáveis...
Related Posts with Thumbnails