sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A crise vindoura

Resolvi me utilizar do título do sermão que vem sendo pregado pelo Pr. David Gates em inúmeros lugares e que pode ser acessado em inglês e espanhol (Parte 2), chamado "The Coming Crisis" ou "Las Crisis en Convergencia", conforme o idioma. Sugiro aos irmãos que façam um esforço para ouvir esse material.

Em segundo plano transcrevo as considerações do irmão Pablo Seidel sobre o rumo que tomaram os comentários acerca do post "Americanos estocam caixões em grande escala", os quais foram veiculadas também no Blog do Amilton Menezes, Diretor da Rede Novo Tempo de Rádio:

Olá amigos. Vi que o e-mail que enviei está no Orkut bem como aqui no blog do Sr. Amilton Menezes, e que foi encaminhado para muita gente. Pessoas de vários lugares do Brasil tem me mandado e-mails perguntando se realmente eu tinha escrito aquilo. Como falei, não sou de escrever baboseiras. Tenho muito trabalho pra fazer todos os dias e não tenho tempo de ficar mandando correntes por e-mail sem fundamento (tipo: a Microsoft vai pagar 1 real para quem encaminhar esse e-mail para toda a sua lista de contados, ou você ganhará um celular Ericsson se vc encaminhar este e-mail para pelo menos 10 pessoas ou ainda “Você terá um pedido realizado se enviar essa apresentação do Power point de 4 megas para toda a sua lista de contatos”).

Parece que o meu e-mail tem alertado muitas pessoas. Algumas questionam (nós sempre tivemos questionadores dentro da Igreja), e outros conseguem enxergar sinais da volta de Cristo.

Alguns pensam que eu estou marcando o mês de Setembro para a volta de Jesus ou para uma crise feia. E também não estou marcando data nem nada, só expus o que muita gente aqui fala, adventista ou não. Até já vi esse assunto da crise ou de algo pior em jornais seculares aqui dos USA, como o The Wall Street Journal (jornal que fala bastante da economia daqui).

Fato é que este é um assunto polêmico. Então, como temos dentro de nossa igreja o joio e o trigo, sempre vêm os questionamentos e as descrenças.

Algumas pessoas lá do Orkut e nos comentários do blog dizem que é alarme falso e até que a IASD deveria proibir sermões alarmistas. Eu diria para pessoas que dizem isso: "Então proíbam também o Grande Conflito! Então proíbam outros livros de Ellen White! Então proíbam a Bíblia!". É Ellen White alarmista? É ela alarmista quando diz que o povo tem que se preparar agora? Quando diz que temos que fazer uma reforma de saúde? Quando diz que temos que fazer uma reforma no vestuário, comportamento, atitudes, pensamentos? É ela alarmista quando diz que Jesus está às portas e que quem não tiver o selo de Deus será morto quando Jesus voltar? É Deus também alarmista dizendo que os anjos não iriam mais segurar os 4 ventos nos céus mas deixar que coisas terríveis acontecessem aqui na Terra? É Deus alarmista dizendo que quem não tiver fé nEle terá morte eterna? É Deus alarmista quando falou que é para estudarmos os sinais de sua Vinda e para ficarmos prontos? Se é para proibir sermões que mostram os sinais dos tempos, os sinais da volta de Cristo, que proíbam falar sobre a volta de Cristo, que proíbam falar de Mateus 24! Não, não podemos deixar de deixar de pregar sobre esse tema, sobre a Bíblia, sobre o Espírito de Profecia, “porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” (Atos 4:20). “O que vimos e ouvimos, isto anunciamos.” (I João 1:3)

Será que a entrevista do George Bush onde ele diz que viu Deus quando olho para o papa também é alarme falso? Também é "só papo"? É só assistir o vídeo neste link [http://ewtn.com/USPapalVisit08/media/index.asp] (na coluna esquerda tem o título The World Over Interview With President Bush, com um link para o áudio e o vídeo - eu assisti tudo, são mais ou menos 15 minutos, mas se vc quiser pode ir direto para o final onde está a última pergunta e a resposta que muitos duvidam).

Ah, e alguns até dizem que já ouviram dizer que aqui pelos USA já saiu o decreto dominical. Não, é claro que ainda não saiu, senão todos ficariam sabendo. Essas pessoas precisam estudar mais. As coisas não serão assim, de um decreto sair e tudo estar “tranqüilo”. Quando o decreto sair, com certeza a perseguição já estará acontecendo, pois o Ellen White diz que “alguns se anteciparão ao decreto e sairão para tentar matar os santos de Deus”.

Olhe para nossas igrejas! Será que vocês vêem mulheres com a roupa decotada? Ou outros trajes inadequados? Músicas semelhantes às do mundo? Como está a saúde e a alimentação do povo que está se preparando para ir para o Céu? Quais são os prazeres e divertimentos do povo de Deus? Tem você feito de tudo o que está à sua mão para ficar pronto para ir para o Céu? Ou está se preocupando demais com o dinheiro? Com as posses? Com o que os outros vão pensar de você? Com o seu emprego? Com suas roupas? Tem você se preocupado mais com coisas terrenas do que com coisas celestiais? Tem você questionado demais e acreditado de menos?

Muita gente parece não enxergar o que está acontecendo no mundo e os sinais. Acham que ainda não é chegada a hora, que ainda não é o tempo. Estudem Daniel. Estudem Apocalipse. Estudem o Espírito de Profecia. Estou dizendo ESTUDEM, não só dêem uma lidinha. É hora de estarmos com a Bíblia “na ponta da língua”, de estarmos prontos para questionamentos, e de pregarmos para o mundo que Jesus está voltando. Se Jesus voltasse hoje, estaria você pronto?


Perguntas ao coletivo. Respostas absolutamente individuais.
Related Posts with Thumbnails