segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sobre a mensagem do terceiro anjo

Com intuito de reforçar as últimas matérias publicadas no blog, gostaria de apresentar aqui algumas citações do espírito de profecia sobre a mensagem do terceiro anjo e o alto clamor:

Todos serão advertidos

Uma crise acha-se precisamente diante de nós. Devemos agora, pelo poder do Espírito Santo, proclamar as grandes verdades para estes últimos dias. Não levará muito tempo para que todos tenham ouvido a advertência e feito sua decisão. Então virá o fim. Vida e Ensinos, pág. 220.

Será chamada de falsa luz

A mensagem do terceiro anjo não será compreendida, e a luz que iluminará a Terra com sua glória será chamada de falsa luz pelos que recusam andar em sua glória progressiva. Review and Herald, 27 de maio de 1890.

Alguns responderam a chamada:

Almas que estavam espalhadas por todas as corporações religiosas responderam à chamada, e os que eram preciosos retiraram-se apressadamente das igrejas condenadas, assim como precipitadamente fora Ló retirado de Sodoma antes de sua destruição. Primeiros Escritos, pág. 279.

Mas, muitos não atenderam:

Muitos dos que ouvem a mensagem - o maior número deles - não darão crédito à solene advertência. Muitos serão achados desleais aos mandamentos de Deus, que são uma prova do caráter. Os servos de Deus serão chamados entusiastas. Os ministros aconselharão o povo a não os ouvirem. Noé recebeu o mesmo tratamento enquanto o Espírito o impelia a dar a mensagem, quer os homens quisessem, quer não a quisessem ouvir. Testemunhos Para Ministros, pág. 233.

Por que recusam o chamado?

Nas igrejas [adventistas do sétimo dia] deverá haver admirável manifestação do poder de Deus, mas ela não influirá sobre os que não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. 'Por que - dizem eles - não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos?' Review and Herald Extra, 27 de maio de 1890.

Obs: Agora é o tempo de nos humilhar-mos diante do Senhor para que não sejamos achados no meio daqueles que ouvem a mensagem mas não atendem a solene advertência do Mestre.

Qual o medo em ouvir da crise que já há muito nos foi anunciada? o medo deve ser um só, que talvez não nos achemos preparados para tal.

Que Deus abençoe o grande movimento que esta por realizar-se, e prepare-nos para a breve volta de Jesus!

[Colaboração - Gabrielle Medeiros]
Related Posts with Thumbnails