segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Cristãos e muçulmanos dialogam nos EUA

Uma ala de muçulmanos, o grupo “Palavra Comum” está em conferência nos Estados Unidos da América com teólogos cristãos a fim de promover a paz.

“A maior parte dos participantes são teólogos e líderes protestantes norte-americanos, nomeadamente expoentes evangélicos de relevo, embora se registrem também algumas presenças de católicos e de judeus. Por sua vez os muçulmanos, xiitas e sunitas, provêm de todas as partes do mundo.”

Esta conferência ocorre na Universidade de Yale, poucos dias após outra iniciativa islamita, promovida pelo rei da Arábia Saudita Abdullah, a fim de facilitar o diálogo inter-religioso: o congresso internacional realizado em Madrid. O Projecto “Palavra Comum”, iniciado em Outubro do ano passado, da parte de 138 guias muçulmanos, baseia-se na partilha de dois valores fundamentais: o amor a Deus e o amor ao próximo.”

As religiões do mundo inteiro estão atendendo ao apelo do papa Bento XVI para que se unam pela salvação do planeta dos graves problemas que estão se agigantando, e isso tudo demonstra o retorno do poder que irá impor, como já fez no passado, a santificação do domingo. JESUS está cada vez mais próximo.

Fonte: http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=222019
2008-08-01

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails